Notícias

“Diego vale muito a pena!”

Será que é dessa vez que o Diego jogará no Flamengo? Só sei que nessa última semana, dadas as informações e especulações, a coisa engrenou. Seria um baita reforço para esse elenco do Flamengo.

Diego é o tipo de jogador que não se deveria nem se cogitar o “será que vale a pena”. Eu sei que tem muita gente que fica receosa de contratação de jogador e vai logo procurar saber como foi o desempenho dele nos últimos tempos. Porém, para saber se uma contratação vale a pena ou não, eu sempre me pergunto: o jogador que vai chegar é melhor do que o reserva que tem na posição? Se for, o elenco ganha em qualidade.

No caso do Diego, ele é melhor do que o jogador titular da posição. Então, mais do que o elenco, o time do Flamengo ganha em qualidade. Ganha numa posição que é difícil de ter bom jogador em atividade no Brasil.

Segundo notícias do GE, as conversas entre o jogador e o Flamengo estão avançadas. Dos dois lados, a sinalização é de que o acordo está bem próximo. Mas como a janela fecha na terça-feira, dia 19 e a Turquia, país do time do Diego, está atravessando um momento político dificil, há clima de apreensão na Gávea por eventual paralisação do clube e da federação local. Nos bastidores, o Flamengo mostra preocupação com possível atraso nos trâmites burocráticos.

A perspectiva de ver bons jogadores vestindo o Manto me anima. E Diego é um ótimo jogador.

Fonte: Primeiro Penta

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Claro que ele tem que ter um tempo para se entrosar e se readaptar. Sem dúvida alguma que é uma grande contratação. Finalmente creio que teremos o 10 que a torcida pedia e a diretoria também. Desejo toda sorte pro Diego e que traga muitas alegrias.

  • MANCUELLO X DIEGO X ALAN PATRICK

    Senhores, lamento informa-los, mas isso não acontecerá. E não é por que é o Zé Ricardo, por que ele escala mal, por que é burro. É por que é impraticável, a formação não se paga.

    Imaginem o Grêmio de Roger com "três Douglas" na trinca do 4231. Conseguem imaginar? Já viram o Douglas jogar com o Bobô na frente? (Formação inicial, não situação de jogo). Não viram né? Pois é. Por que é impraticável. Douglas só joga por que tem Everton Giuliano e Luan pra preencher os lados e os espaços com velocidade e intensidade o jogo inteiro. Ele faz (e bem feito) a ocupação de espaços pelo centro. É assim que Diego jogará, é assim que o Patrick joga. A diferença nossa pro Grêmio é que tem um Roger muito inteligente, e com momento melhor, onde acha um Everton voando pelo lado e um Giuliano muito regular. Cirino é paraplégico.

    "Ah, mas eu acho que dá". "Se treinar, da pra jogar". "Os melhores tem que jogar".

    Você não acompanha futebol? Pega o PSG: Di Maria, Ibra, Cavani, Lavezzi, Pastore.. todos jogavam ao mesmo tempo? Algum técnico chegava lá e sacrificava a proposta de jogo só pelo fato de que "os melhores tem que jogar"?

    Cristiano, Bale, Benzema e James Rodrigues tinham que jogar só por que eram os melhores ? Ganhou a Champions com o Casemiro no lugar do colombiano. Time todo compacto, estilo Simeone de ser, impressionando o mundo.

    Acha que eu tô viajando? Pega o Cruzeiro do Marcelo Oliveira bicampeão: Júlio Baptista entrava a qualquer custo só por que era bom jogador?

    O Mancuello é um excelente jogador, com muita qualidade. Mas entendam: um jogador por fazer várias funcoes, mas isso não quer dizer que o fará em plenitude de excelência técnica. Ele ja jogoubate na lateral. Imagina ele na lateral que horror seria. No último jogo mostrou melhor capacidade física, chegou mais junto na marcação e me surpreendeu positivamente, por mais que não estivesse na sua melhor forma técnica. Mas não quero ver, de maneira nenhuma, ele com Diego e Patrick. Não tem dinâmica, ninguém consegue ganhar em velocidade, dar amplitude de jogo, esticar o campo pelas laterais. São ótimos jogadores com a bola no pé, enfiando bola pra esses imbecis que jogam na ponta do nosso time. O único capaz é o Ederson.

    Nossos três meias são ótimos jogadores e formarão um elenco imensamente forte pra temporada, sul americana e brasileiro. A melhor ainda, ano que vem teremos um time entrosado e com perfil de jogo estruturado. Mancuello e Cuellar adaptado (esse eu o vejo jogando fácil desde já, mas respeito a opção pelo Messi Araújo).

    Saudações pessoal, essa é minha opinião. Respeito todo mundo, mas acho interessante pararem pra pensar: quantos times jogam assim? Ou vocês acham que o Zé Ricardo vai revolucionar o futebol mundial e implementar um sistema de jogo nunca antes visto?

    • O que importa é momento,james não era titular no real pois não jogou nada essa temporada, pois se jogasse Toni kroos poderia muito bem ocupar o lugar do Casemiro como fez na primeira temporada, e digo o mesmo no PSG, Lavezzi não fez absolutamente nada e pastore até entrava bem mas quando era titular não fazia nada,o problema é que ao contrário daqui do Brasil na Europa oque importa é momento e não o nome do jogador,deveria citar o Barça ou um Bayer onde os melhores são titulares(não por nome é sim por merecimento pelo que agregam no jogo.)Mas o resto eu concordo com vc.

      • Sim.

        Barcelona: Sanchez cansou de ficar no banco, até ir pro Arsenal.

        Bayer: gotze veio em um bom momento, mas não se doava pro esquema é não teve oportunidades. O time mao fluía bem quando tentaram sacrificar a proposta de jogo em prol da qualidade do atleta.

        Mas concordo contigo. Principalmente com Lavezzi, esse ao não fazia por merecer. Disse mais no sentido de você olhar pro banco e ver um bom jogador, interessante. O pessoal sempre fala isso aqui. So por que o cara tem qualidades, tem que jogar. Nao e bem assim.

        Valeu parceiro, hoje o dia e de apreensão. Vai demorar um ano pra chegar esse jogo do america kkkkkk

        • Sanchez e um bom jogador mas nunca o vir com capacidade para ser titular do Barça, e gotze eu acho um jogador mediano não vejo nada de diferenciado nele,mas entendi seu pensamento.

          Agr esperar até segunda pra ver o craque Cirino mostrar toda sua habilidade kkk.

          • Preferia ver o Rafael Vaz no lugar do Cirino. kkkk. Seria mais engraçado se eu não estivesse falando sério.

          • Qualquer um e melhor que o Cirino, parece q o flamengo joga com 10 jogadores, não 11 pq Cirino é um jogador a menos, não faz nada no jogo.

    • Mancuello não é meia, por isso da.
      Cuellar e Arao
      Alan Patrick, Diego e Mancuello
      Alan Patrick e Mancuello voltando para compor a linha de 4

        • Por que? Não dá pra jogar com 3 armando?
          Ano passado o Alan Patrick jogou algumas vezes de segundo homem, ele pode compor a marcação.

    • Tb acho q n da p escalar os 3 juntos.. O ze n vai abrir mao do esquema com dois atacantes velozes pelo lado.. Mas acho q podemos formar o trio de ataque com adryan pela esquerda e ederson pela direita (perderiamos velocidade mas ganhariamos inteligencia e criatividade).. Mancu e patrick serão reservas.. Mancu joga bem na função do arão e patrick faz a do diego.. Eh triste pensar q teremos jogadores desse nivel subutilizados, enquanto nao temos bons suplentes pelos lados ( talvez o everton consiga dar uma dinamica diferente entrando no meio do jogo.. Fernandinho e Cirino sao casos perdidos infelizmente)..
      O lado bom eh q teremos boas sombras em quase todas as posições e isso motiva os jogadores a se erforçarem bastante pra ganhar lugar no time.. Creio q precisamos ainda nos livrar desses maratonistas de lado q abaixam a cabeça e nao pensam.. SRN

    • Ruan Pedro, muito boa suas observações. Muito dos torcedores corneterios, querem pedir seus jogadores favoritos, mas não entendem nada de tática. Hj o futebol é muito coletivo. A coletividade hj supera e muito o talento, ao ponto de um Leicester city ser campeão inglês. Vc já participa de algum grupo sobre flamengo? Caso não me chame no whats app 34 991034927. SRN

      • O Roger, o problema e jogarmos no 4-4-3, se não temos jogadores pra isso! Poxa ve se no Leicester tinha mortos, como Cirino e Araújo?La o primeiro volante e o kante, que além de correr e desarmar , da opção. Vc quer o M.A, Cirino, Sheik, Gabriel? Se quiser te digo, Boa sorte!

    • Faria um meio-Campo com Cuellar, Mancuello, Arão e Diego. Na frente Adryan e Guerreiro (Vizeu,Damiao).

      • Com todo mundo disponível e considerando que o Diego venha, meu time seria:
        Muralha, Rodinei, Rever e Juan (ou Donatti ou Vaz) e Jorge. Cuellar, Arão, Diego e Mancu. Ederson e Guerrero.
        O A. Patrik tem vaga no lugar do Diego ou Mancu se ou quando precisar trocar.
        Everton jogou bem no sábado, mas ainda tá fazendo muito pouco.
        Cirino (junto com Gabriel) deveria ser estudado pela NASA.
        Não vai acontecer este ano, pelo visto, mas temos uns 6 caras, pelo menos, pra dispensar.
        SRN

        • concordo em gênero número é grau - só alternaria Rever e Juan na zaga (os dois juntos fica muito lenta)

          • Na verdade, pra mim, pelo que vi, qualquer uma dupla entre os 4 deve dar certo. Tem que ver quem melhor se entende e colocar pra jogar. Sempre alguém vai estar fora por cartão, machucado, etc. E até o Leo Duarte tem vaga pelo que já demonstrou.

            Minhas insatisfações, são iguais a da maioria dos torcedores, pelo que vejo: contra Cirino e Massaraujo. Sempre tenho a impressão de que estamos jogando com, pelo menos, 1 a menos (Cirino). E o MA ainda vá lá, mas bem treinado e orientado pra fazer o que o Zé Ricardo mandar, o Cuellar é muito melhor. É só dizer pro cara: não passa do meio campo - se é isso que o Zé quer - mas ao menos teremos uma saída de bola bem melhor, mais opção de passe e não um morto-vivo gesticulando e mostrando pra quem tocar, pois ele (MA) está perdido no meio dos adversários.
            SRN

      • Podem assim? Podem.

        Assim como Arão pode até substituir o Cirino. Mancuello como ponta esquerda. Poder até o Márcio Araujo pode jogar de armador kkkkk mas acho pouco provável.

        • O negócio e mudar o esquema para 4-4-2. Quando o Jorge subir, Mancuello fica, quando Rodinei sair, Arão fica. Teremos um time com bastante movimentação e criatividade pelo meio, não desguarnecendo as laterais. É pararmos de ter os cabeças de bagre (Cirino, Sheik, Gabriel).

          • É uma ideia.

            Quais times você se baseia, em atividade no futebol brasileiro, para ter como parametro de funcionamento tatico?

            Ou de fora, quem sabe.

          • O time que tenho como parâmetro e o Real Madrid. Mas não temos jogadores, para montar o mesmo esquema. O q acontece com o Flamengo, e q não temos bons pontos. Logo, não podemos jogar no 4-3-3.

    • CONCORDO! E MAIS, acredito que pelo o andar da carruagem, sem tempo para treinar, ele deve manter o 4-3-3...Mas não pode manter o Cirino! Tem que dar chance para o Adryan e Tiago Santos, ou então fixar o Everton de vez!

      Meu time, pensando que não há tempo para treinar e mudar o esquema, deve-se manter o 4-3-3:
      ------------------------------------Muralha------------------------------------------
      Rondinei -------------Rever ------------Donatti ---------Jorge

      -------------------Arão -----------------------M.Araújo (Cuellar)---------------------

      ----------------------------------Diego------------------------------------------------------

      Everton (T.Santos)------------------------------------Ederson (Adryan)
      -------------------------------Guerrero

      No segundo tempo para segurar o jogo com a posse de bola, MAS SEM RECUAR, colocaria A.Patrick e Mancuello, formando um 4-4-2 clássico! E não colocar mais volantes como o Canteros...

      • Por favor Zé, tenha conhecimento do que está sendo tratado: nunca coloque o canteros. Nunca. Senhor Jesus leve essa palavra a ele.

        Excelente seu comentário. Penso que será assim. Ele não fará diferente. E muito vão crucifica-lo. Nao e o time ideal, nem pra mim, nem pra ti e nem pra ele. E o que o calendário permite.

  • O sistema deve ser o 4 1 4 1 defendendo e o 4 4 2 ou 4 2 3 1 atacando..

    ...............Muralha..............
    Rodnei, Donatti, Juan, Jorge
    ................Cuelar...............
    Ederson, Arão, Diego, Mancu
    ...............Guerrero.............

    ................Muralha..............
    Rodnei, Donatti, Juan, Jorge
    .................Cuelar.................
    .......Arão...............Mancu
    ..................Diego................
    .......Ederson......Guerrero

    SRN

  • Brincando de escalar: Muralha; rodinei, Rever, Donati, jorge; Cuellar, Arao, Mancuello, Alan, Diego; Damião. Lembranças de Everton e Ederson que podem entrar aí.
    Mas voltanão a realidade. Márcio Araújo e mais dez.

Notícias recentes

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

26/11/2024

Com ex-jogadores do Flamengo, time paulista garante acesso para o Brasileirão 2025

Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…

26/11/2024

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

26/11/2024

Flamengo briga pelo título do Brasileirão? Dirigente é enfático sobre chance do eneacampeonato em 2024

Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…

26/11/2024

Internacional perde titular absoluto no ataque para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…

26/11/2024

Flamengo encara 2 jogos diretos em busca de superar últimas campanhas do Brasileirão

Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…

26/11/2024