Notícias

Entidade pode acionar Globo e Esporte Interativo na Justiça por direito de arena a atletas

Compartilhe

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) pretende entrar na Justiça contra emissoras caso os jogadores não recebam 5% do valor pago como luvas aos clubes pelos acordos de transmissão na TV fechada entre 2019 e 2024. Globo e Esporte Interativo foram as empresas que fecharam contratos para o período. A entidade entende que a bonificação paga aos clubes de futebol faz parte do contrato de transmissão e tem se reunido com representantes jurídicos para acionar as empresas na Justiça.

O presidente da Fenapaf, Felipe Augusto Leite, chegou a se reunir com representantes do Esporte Interativo para pleitear o percentual sobre as luvas pagas aos clubes mas não houve acordo. Contatado, o canal esportivo preferiu não se pronunciar sobre a intenção da entidade pois não recebeu nenhuma notificação sobre a ação judicial. Já a Globo não retornou o contato da coluna.

O Santos é um dos clubes que fechou contrato com o Esporte Interativo para a transmissão de seus jogos na TV fechada entre 2019 e 2024. Segundo Cristiano Caús, advogado do clube, o valor pago como luva no contrato não entra como direito de arena.

– Há vários argumentos jurídicos que descaracterizam esse pagamento como direito de arena, como ser um valor que corresponde a uma premiação e não ser pago pela transmissão de uma temporada – comentou o advogado do Santos.

Fonte: De Prima

Ver comentários

  • Com esse imbróglio, eu acho que num futuro próximo o Flamengo deveria transmitir seus próprios jogos

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo precisa de 3 minutos para marcar na estreia pela Seleção dos Emirados Árabes

Atacante revelado pelo Madureira e lançado no profissional do Flamengo recebeu passe do brasileiro Marcus…

28/09/2026
  • Destaque

Com virada no fim, Flamengo vence Peñarol e cala ginásio uruguaio

Rubro-Negro superou o atual campeão uruguaio no Palacio Peñarol e volta à quadra nesta terça-feira…

28/09/2026
  • Destaque

Bap, do Flamengo, vê Argentina em festa com veto às bets no Brasil e desabafa: “Como vou pagar o Paquetá?”

Presidente do Flamengo afirma que compromissos futuros estão "seriamente ameaçados", rejeita ajuda do Governo e…

28/09/2026
  • Destaque

Sindicato vai ao Supremo contra MP das Bets e pede regra até o fim de 2026

Sinafut quer atuar como amigo da corte em ação relatada por Luiz Fux e alerta…

28/09/2026
  • Notícias

“Quem paga essa conta é o Flamengo”, diz Braz sobre proibição das casas de apostas

Marcos Braz classificou a MP das bets como "covarde, ineficaz e eleitoreira" e cobrou regras…

28/09/2026
  • Notícias

Especialista tira todas as dúvidas sobre fratura de Arrascaeta e explica recuperação de ídolo do Flamengo

Ao Coluna do Fla, fisioterapeuta Nelson Marques analisou o lance, detalhou a cirurgia e citou…

28/09/2026