Erazo lembra de passagem ruim no Flamengo: “jogo especial”

Compartilhe

Em 2014 o Flamengo foi buscar no Emelec, do Equador, o zagueiro titular da seleção local para ajudar a equipe na disputa da Copa Libertadores. Fickson Erazo chegou à Gávea com status de jogador de nível internacional. Dois anos e meio após a chegada com prestígio, Erazo reencontra o Flamengo, como jogador do Atlético-MG.

A partida deste domingo é tratada como especial pelo defensor atleticano, que segue como titular da seleção do Equador e tem provado que não foi bem aproveitado pelo Flamengo. A estadia no Rio de Janeiro durou somente um ano. Com dificuldades para se adaptar, que passou pela língua, Erazo não conseguia se comunicar com os companheiros de clube nos primeiros meses, e alimentação, o zagueiro abusou de comidas inapropriadas para atletas, como pizza. A passagem pelo Flamengo ficou marcada por somente sete jogos.

Sem conseguir render em campo, Erazo chegou a ser afastado do elenco profissional, tendo de treinar com os jogadores das categorias de base. Isso tudo em 2014, no mesmo ano em que disputou a Copa do Mundo, realizada no Brasil. Se no Flamengo a passagem de Erazo não foi de boas recordações, apesar das amizades que fez no clube carioca, a história do zagueiro no futebol brasileiro começou a mudar em 2015. Erazo foi titular do Grêmio, o terceiro colocado no Brasileirão.

A boa campanha rendeu o interesse do Atlético. Erazo chegou à Cidade do Galo para suprir a saída de Jemerson, que estava em negociação com clubes europeus. O que se concretizou no final de janeiro, com a transferência ao Mônaco, da França. Assim, Erazo se tornou titular e peça importante do Atlético. Bem diferente do que aconteceu no Flamengo. Motivos para o próprio jogador tratar o duelo deste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, como uma partida diferente das demais.

“Totalmente especial. Pessoalmente falando, é um jogo muito especial para mim, tenho parceiros ainda lá. Vai ser um jogo pegado, jogo difícil. Tomara que o nosso coletivo possa fazer uma grande parte a gente possa ter os três pontos, que são importantíssimos para nossas aspirações. O Flamengo é um time muito bem trabalhando, bem encaixado, apesar do resultado na rodada anterior. Então eles vão querer reagir contra a gente”, comentou o zagueiro, que já tem 24 partidas pelo Atlético, mais de três vezes mais do que disputou pelo Flamengo.

Apesar das poucas partidas disputadas pelo Flamengo, Erazo sabe muito bem o comportamento que a equipe rubro-negra vai ter em campo diante do Atlético. Uma partida que é um confronto direto, entre duas equipes com 20 pontos e postulantes à uma vaga no G4, o zagueiro projeta uma pequena vantagem para o time mineiro: jogar em Brasília.

“Cada jogo é uma história diferente. O Flamengo com certeza vai querer reagir. A torcida também está cobrando rendimento. Temos que jogar contra isso. É um campo imparcial, nem para eles e nem para nós, então é uma vantagem para gente. Temos jogadores que estão se destacando, e tenho certeza que eles vão fazer diferença”, disse Erazo.

O jogo em Brasília, no entanto, não vai ser o primeiro duelo de Erazo com o Flamengo, desde a passagem pela Gávea. O zagueiro foi titular do Grêmio na partida do segundo turno do Brasileirão passado, em Porto Alegre. O time gaúcho venceu por 2 a 0, com gols de Bobô e Everton.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

Data: 10 de julho de 2016, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nacional, em Brasília (DF)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Everton; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.
Técnico: Jayme de Almeida.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Cazares; Clayton, Robinho e Carlos.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: UOL

Ver comentários

  • Erazo, na moral, não sei o que você queria que o Flamengo tivesse feito por você. O clube te trouxe pro Brasil, te mostrou pro mundo e você nas entrelinhas nítidamente guarda mágua por uma passagem que foi péssima 80% por culpa sua que não jogou nada, seus erros foram individuais não coletivos.

    Se houvesse justiça no futebol, o certo seria você fazer pelo atlético, hoje, as mesma cagadas que fez pelo Flamengo.

Notícias recentes

  • Destaque

Palpites, escalações e mais sobre Noruega x França

Noruega x França se enfrentam nesta sexta-feira (26), pela Copa do Mundo A fase de…

26/06/2026
  • Manchetes

Gol de Plata garante mais de R$ 6 milhões ao Flamengo

Qual valor já arrecadado pelo Flamengo até aqui na Copa do Mundo 2026?   O…

26/06/2026
  • Manchetes

Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

Quais são os jogadores do Flamengo relacionados para intertemporada em Portugal?   O Flamengo já…

26/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: Noruega x França, Uruguai x Espanha e outras 2 partidas decisivas acontecem nesta sexta

Quatro partidas agitam esta sexta-feira (26) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

26/06/2026
  • Manchetes

Flamengo vence Bonsucesso e encerra primeira parte da intertemporada

Quanto foi o jogo do Flamengo x Bonsucesso nesta sexta-feira (26), no CT Ninho do…

26/06/2026
  • Manchetes

Jogadores marcam reunião com Bielsa e cobram explicações sobre lesão de Arrascaeta no Uruguai; entenda

O que aconteceu entre os jogadores do Uruguai com Marcelo Bielsa?   O Uruguai tem…

26/06/2026