Ao subir na pequena área do Chelsea para marcar de cabeça e dar o título mundial ao Corinthians, em 2012, Paolo Guerrero confirmou a fama de artilheiro conquistada na seleção peruana e no início de carreira no Bayern de Munique, da Alemanha. Quatro anos depois de se consagrar no clube paulista, o centroavante veste hoje a camisa do Flamengo diante da ex-equipe pela segunda vez, assombrado pelo passado: seu lado goleador nunca se confirmou no Rubro-negro.
Sua média de gols em um ano de Flamengo é inferior à da época de Timão, mas nenhum dos números é digno da posição. Em São Paulo, Guerrero marcou 52 vezes em 126 jogos; no Rio, balançou as redes em 14 oportunidades ao longo de 40 partidas. Por aqui, levou mais cartões do que fez gols — por sinal, entra pendurado neste domingo na Arena Corinthians, às 16h.
Depois ser o artilheiro da Copa América de 2011, com cinco gols, ele chegou no ano seguinte ao Corinthians, onde conquistou, além do Mundial, um Paulista e uma Recopa Sul-Americana, em três anos. Neste período, repetiu a boa atuação na Copa América de 2015, quando terminou de novo como goleador, com quatro gols.
Na edição do Centenário no mês passado, porém, já no Flamengo, só marcou uma vez, contra o Haiti. O ídolo peruano se apresentou à seleção com queixas de estresse e perda de peso no Rubro-negro. Um ano depois de ser apresentado com contrato de R$ 41 milhões, Guerrero ainda não justificou o investimento feito.
Em quatro partidas neste Brasileiro, o camisa 9 marcou só um gol. Seus números na competição mostram que ele destoa de um time em evolução. Guerrero só ganha de Cirino no quesito passes certos, com aproveitamento de 78% — a média da equipe titular é de cerca de 90%. Suas finalizações certas somam apenas cinco em quatro jogos — outras cinco foram erradas. É uma média maior que nos dois jogos que fez pelo Corinthians no Brasileiro do ano passado (1,25 contra 0,5). Mas lá, ele já tinha feito gol de título mundial.
Fonte: Extra
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Por causa desse tipo de matéria que o cara tem stress. Cadê a mulher do muralha? Prefiro ver aquela cavala do que ler isso.