Notícias

Flamengo enfrenta o Corinthians e mira retorno ao G-4

Compartilhe

Se ganhar do clube paulista, Rubro-Negro volta ao G-4 e deixa o técnico Zé Ricardo mais forte para ser efetivado

Zé Ricardo espera sentar à mesa com a diretoria esta semana para resolver a sua situação. E o técnico, ainda interino, pode ter a seu favor o fato de ter levado o Flamengo do meio da tabela ao G-4 do Brasileiro. Isso se o time vencer o atual segundo colocado, o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Itaquerão. Com sorte, pode até saltar para a vice-liderança.

Quando Zé Ricardo estreou no cargo, na quarta rodada, contra a Ponte Preta, o Flamengo estava em 11º lugar. Desde então, foram cinco vitórias, um empate e três derrotas. O aproveitamento de 59,25% é superior ao acumulado na competição pelo Grêmio, terceiro colocado.

O Tricolor Gaúcho pega o Internacional, quarto lugar, no Beira-Rio. Uma vitória magra do Colorado, combinada a um placar elástico a favor do Rubro-Negro, catapultaria o time de Zé Ricardo à vice-liderança. Porém, independentemente do resultado do Gre-Nal, o triunfo sobre o Timão colocará o Flamengo no G-4.

É consenso na diretoria que o trabalho de Zé Ricardo tem dado resultado. O vice de futebol Flavio Godinho afirma que o treinador recebe tratamento de uma joia da divisão de base. Segundo o dirigente, o técnico será efetivado. Ele deixa, no entanto, brecha para que isso aconteça num futuro mais distante. Neste caso, outro profissional seria contratado – Abel Braga foi sondado -, e Zé Ricardo permaneceria na comissão técnica.

Resta ao treinador esperar. A notícia de que a diretoria pretende efetivá-lo chegou aos seus ouvidos extraoficialmente. Um resultado positivo, neste domingo, pressionará ainda mais a diretoria por uma decisão. Por ora, Zé Ricardo continua sendo apenas interino.

Escalações

Corinthians: Cássio; Fágner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e Luciano; Técnico: Cristóvão Borges.

Flamengo: Alex Muralha; Rodinei, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick; Ederson, Marcelo Cirino e Guerrero; Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: O Dia

Ver comentários

  • Boa tarde a todos os torcedores do FLAMENGO. Boa tarde aos torcedores dos GRINGOS e aos torcedores do ABELÃO. Que o Flamengo supere os "antis" e vença os gambás.

Notícias recentes

  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026
  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo espera valorização de Jorge Carrascal na Copa do Mundo

Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026