Notícias

Flamengo pega Atlético-MG assombrado por números ruins contra grandes rivais

Compartilhe

Para brigar pelo segundo título brasileiro na era dos pontos corridos, o Flamengo precisa mudar um retrospecto ruim. De 2003 para cá, o clube leva desvantagem no confronto com a maioria dos principais times de fora do Rio, entre eles o Atlético-MG, adversário deste domingo, às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília.

No tira-teima frente às dez grandes forças de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, as estatísticas são negativas em oito duelos — o Rubro-negro só tem mais vitórias que derrotas contra Santos e Coritiba. Os rivais do Rio, por outro lado, são presas mais fáceis e um refresco neste panorama. O Flamengo leva a melhor contra Botafogo, Fluminense e Vasco.

Se a irregularidade quase sempre impediu o clube de brigar pela ponta da tabela neste período de pontos corridos, uma arrancada, como a que resultou no título de 2009, é a saída. E é o que Zé Ricardo espera repetir:

— Queremos, no terço final, estar próximo do G-4. Assim, com a volta dos jogos no Maracanã e com o apoio da torcida, poderemos buscar as primeiras posições.

Para o treinador, há muito equilíbrio entre os times.

— Não vejo grande diferença entre as equipes que estão com a nossa pontuação e as que estão acima. Tem Palmeiras, Grêmio, Corinthians, Atlético-MG, outras equipes fortes, e o Flamengo está no bolo — defende ele, embora o Rubro-negro tenha perdido neste Brasileiro para os três primeiros times.

Depois de perder para o Corinthians por 4 a 0, no último domingo, o Flamengo encara o Galo com quatro desfalques no setor ofensivo: Guerrero, suspenso; Emerson Sheik, Ederson e Alan Patrick, machucados.

As ausências tornam mais difícil a tarefa de empatar um duelo particular com o Atlético-MG: o de goleadas. Desde 2003, o Rubro-negro foi derrotado dez vezes pelo rival, três delas com mais de dois gols de diferença. Mas só goleou em duas das oito vitórias sobre os mineiros na era dos pontos corridos.

Fonte: Extra

Notícias recentes

  • Destaque

Palpites, escalações e mais sobre Noruega x França

Noruega x França se enfrentam nesta sexta-feira (26), pela Copa do Mundo A fase de…

26/06/2026
  • Manchetes

Gol de Plata garante mais de R$ 6 milhões ao Flamengo

Qual valor já arrecadado pelo Flamengo até aqui na Copa do Mundo 2026?   O…

26/06/2026
  • Manchetes

Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

Quais são os jogadores do Flamengo relacionados para intertemporada em Portugal?   O Flamengo já…

26/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: Noruega x França, Uruguai x Espanha e outras 2 partidas decisivas acontecem nesta sexta

Quatro partidas agitam esta sexta-feira (26) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

26/06/2026
  • Manchetes

Flamengo vence Bonsucesso e encerra primeira parte da intertemporada

Quanto foi o jogo do Flamengo x Bonsucesso nesta sexta-feira (26), no CT Ninho do…

26/06/2026
  • Manchetes

Jogadores marcam reunião com Bielsa e cobram explicações sobre lesão de Arrascaeta no Uruguai; entenda

O que aconteceu entre os jogadores do Uruguai com Marcelo Bielsa?   O Uruguai tem…

26/06/2026