O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira, confirmou que há um entendimento encaminhado com o Fluminense para o uso do Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, na Baixada Fluminense.
A relação de Bandeira com Peter Siemsen, presidente tricolor, é de amizade e os aliados preparam o terreno para uma possível administração conjunta do Maracanã, caso o estádio seja municipalizado.
– Não existe um convite formal. Apenas um bom entendimento entre os dois clubes – disse Bandeira, ressaltando que, por enquanto, ainda não há há nada programado para Edson Passos.
Uma possibilidade de data seria o jogo com o Atlético-PR, no dia 6 de agosto, um sábado. Na tabela do Brasileiro, o estádio está “a definir”.
A próxima partida do rubro-negro como mandante, contra o América-MG, será em Cariacica, no Espírito Santo, no dia 25, uma segunda-feira.
O Flamengo poderia arcar com as despesas do jogo quando utilizasse o estádio e ainda acabaria com os problemas de longas viagens durante o Brasileiro.
Neste domingo, o Fluminense fará seu primeiro jogo no estádio que reformou ao custo de R$ 700 mil.
Fonte: O Globo
muito bom, jogos se não me engano no mês de agosto, setembro e outubro vai ser domingo, quarta e domingo evita viajar muito e temos condições de brigar pelo titulo, mas pode vir a brasilia agradeço, e muito bom ver o mengão no estadio, em novembro vou ao rio ver o mengão no maracanã. SRN
O Flu reformou um estádio por 700 mil e ofereceu ao fla, já o Botafogo gastou 5 milhões pra reformar o estádio da portuguesa, kkkkk parece piada esse timeco do bosta
Mais o do Botafogo estava tudo quebrado estava tudo ruim lá , eu acho que o Fluminense só melhorou o campo e as arquibancadas
Fala que se acertou, depois fala que não houve convite formal….
Como já dizem, o combinado não sai caro…
Uai ..?? A manchete diz uma coisa e a matéria outra !!
Que M*** !!!
O Botafogo conseguiu estádio, Fluminense tb. Pq o Flamengo não???
Por q não teve planejamento.
Ta aí o cara que critica o flamengo. Isso é um vascaíno infiltrado. Vai embora bacalhau espião.
Faltou planejamento ou vai dizer que a diretoria se planejou sabendo q esse ano era ano de olimpiadas ??
Não querendo defender, mas acho que o planejamento era este mesmo, realizar jogos por todo território nacional, o elenco é grande para suportar esta maratona. A única coisa que nunca faltou para esta diretoria é planejamento, são homens de negócio.
Thalmus discordo , pra min faltou sim , o Muricy vivia reclamando por q não tinha lugar pra jogar , e a diretoria em nenhum momento disse pra ele que esse era o planejamento de viajar pelo país todo e nem se posicionaram na imprensa pra dizer que isso fazia parte.
Pra mim a única coisa que não faltou pra esses caras e responsabilidade das finanças do clube , quanto ao Futebol e cheio de equívocos , zagueiro que era pra chegar no início do ano , chegando no meio do ano , contratando jogadores com contusões. Eu tiro o chapéu pra eles na parte da finanças , mas no futebol e cheio de equívocos.
Concordo quando você fala em equívocos no futebol, houveram sim, porém, coloquei este Provável planejamento de jogar por todo o país, porque me recordo que esta ideia foi ventilada em 2014, quando o Bap tinha o plano de nacionalizar o Flamengo, levando jogos para outros estados, aumentando assim o programa sócio torcedor. Tem outra coisa, eu acho o departamento de comunicação do clube muito ruim, quando o Flamengo começou a levar porradas pelo “não planejamento” de jogos, deveriam ter uma resposta pronta para os dirigentes, mesmo que este não fosse o planejamento inicial. Faria média com os torcedores e calaria a imprensa.
Outra coisa Rafael, obrigado pela educação de sua resposta, você discorda e em nenhum momento precisou me ofender para expor sua opinião. Aqui vejo coisas que nem entre times rivais acontecem. Somos todos Mengão… SRN
Mas é bom lembrar de que a única coisa que o Muricy fez foi reclamar, o tempo todo.
Logico não teve planejamento , qm não reclamaria
Botafogo gastou 5 milhões, dizem que vai mandar 16 jogos lá, mas terão o Engenhão de volta meados de outubro e o campeonato termina em dezembro. Lembrando que ainda pagam 385 mil por partida
Agora faça o cálculo se realmente vão ter lucro se lotarem todos os jogos, mas eu disse SE rsrs. O Faísca está completamente FERRADO financeiramente, basta ver os balanços anuais, menos o de 2015, pois mascararam na maior cara de pau, seguindo o Bacalhau.
Acredite, agora estamos no lucro.
SRN
Muy bueno! Vai fazer a diferença lá pra frente…
É impressão minha ou o título da matéria não corresponde ao conteúdo??
Capacidade?
Cerca de 13.500 pessoas, Glaydson.
Dar pró gasto contra time pequeno e tb serve pra preservar os jogadores
Acredito que com a reforma foi a 15.000. Acho que é a capacidade mínima que a CBF exige para o Brasileiro.
O estádio, já que a matéria não explicitou, tem capacidade para pouco mais de 13.500 pessoas.
Acho que é uma boa solução para os jogos menores, serão menos viagens, menos desgaste.
Para as partidas maiores o Flamengo poderia se fixar em Cariacica. Já se mostrou uma ótima opção pela atmosfera que a torcida cria, pela capacidade de pessoas, e também a proximidade com o RJ.
Mas quais são os jogos menores no Brasileirão? Teria sido uma boa solução para o ferjinho.
Foda que ainda eh longe. Putz.
Melhor na Baixada do que em outro lugar.
Com certeza absoluta!!! Muito melhor. Nao tem jeito sempre uns vao ter wue ir mais longe pra ver. Pelo menos agora vamos ver jogos no rio.
Meu irmão, eu faço esse trajeto duas vezes por dia só pra ir pra faculdade.
Estudante tem gás. Hehe
Boa… kkkkk
Ainda bem que dá pra ir de trem
Com certeza vai ser bom pra maioria. Alguém sabe que dia p maraca estará liberado?
Se coube no mapa, não é tão longe… Pior se fosse em VR, Macaé, Juiz de Fora…
sendo no rio, já ta valendo!
Colegas, acho isso RIDÍCULO! Esta DIRETORIA é muito INCOMPETENTE neste ASPECTO. Como pode um CLUBE do GIGANSTISMO DO FLAMENGO ficar entrando em ACORDO com RIVAIS para se ter onde JOGAR. Isso é INCONCEBÍVEL! E fazer a MAIOR TORCIDA DO PLANETA se sujeitar a isto. Me perdoem, mas JAMAIS! vou CONCORDAR com esses DIRIGENTES que TRATAM um dos PRINCIPAIS FATORES na COMPETIÇÃO, desta FORMA. O PROBLEMA é que eles ficam só em suposições e não tomam nenhuma DECISÃO. É INACREDITÁVEL! e INACEITÁVEL. O mesmo acontece com o MARACANÃ. E o tempo passando, passando… e NADA! O mais CORRETO era REFORMAR e AMPLIAR um desses ESTÁDIOS para 46,50 mil e pensar num PROJETO maior FUTURAMENTE. O importante é ter uma CASA PRÓPRIA. O TERRENO JÁ ESTÁ ALI. E não ficar na DEPENDÊNCIA. Mas parece que eles insistem nesta BURRICE!
Qual o problema de entrar em acordo com o fluminense? Ambos não mandavam seus jogos no maracanã? E onde vamos arrumar dinheiro pra fazer estádio ou reformar drasticamente algum outro atualmente?
Finalmente alguém lúcido!!! Os caras pegam o time quebrado e fazem uma revolução no clube em pouco tempo e ainda são chamados de incompetentes! Estádio não se constrói da noite para o dia.
Pois é, mesmo porque o Fluminense tem sido um ótimo aliado nos últimos tempos;
O Vasco só tem crescido em razão da fanfarronice de seu dirigente em atacar o Flamengo, ou seja, parece um parasita, tanto que a cada temporada eles só possuem, nesta ordem, dois objetivos: 1. vencer o Flamengo e 2. não cair de divisão;
Diferente do Fluminense, que tenta evoluir, tal qual o Flamengo, de acordo com sua capacidade; é inteligente apoiar adversários assim, somos o maior e mais querido, não o mais odiado.
Chato e reclamao vc! Ah e ainda ingrato porque essa diretoria está nos devolvendo o respeito e a cada ano o time fica mais forte e vc não reconhece o que foi feito, como venho falando lugar de chororô e lamentação é na torcida do Botafogo que por sinal precisa de mais torcedores. No Fla só tem espaço pra quem quer amar e apoiar
Tem que ter muito sangue frio pra ler alguns comentários por aqui.
No momento a diretoria ainda não tem condições de construir um estádio próprio, eu como torcedor também acho que já passou da hora de termos uma área própria, mas como no passado alguns dirigentes deixam um rombo nos cofres, e só agora estamos se levantando financeiramente, o que nos resta é esperar, pois para aparecer uma diretoria como essa atual, que tenha responsabilidade vai demorar, temos que apoiar isso sim…SRN !
O Flamengo deveria construir uma arena provisoria em Barra de Guaratiba (local oferecido para construção do estadio). Sairia barato e fariamos um “teste drive” sobre a viabilidade do local… SRN
Mas, de certa forma, o que você propõe é que sejam construídos dois estádios (ou um e meio), quando um já está difícil (impossível).
CALMA Arcanjo LUZ… KKKK kkkk KKKK kkkk
Os clubes são adversários, não inimigos! Levado seu raciocínio ao extremo, os jogadores seriam inimigos, não haveria federações e sequer futebol, já que este serve justamente para confraternização, mesmo entre adversários;
Não vejo mal em manter alianças, ainda mais pontuais ou temporárias;
Mais a mais, o Fluminense tem apoiado o Flamengo em vários projetos nos últimos tempos e tem se mostrado um bom aliado, especialmente contra Ferj, Vasco e mesmo Botafogo, já que este último resolveu aderir ao lado negro da força;
Por fim, serve como laboratório para a eventual administração conjunta do Maracanã, não que eu concorde com isto, mas já que as coisas se encaminham neste sentido, é excelente que antes administrem junto algo menor.
Se a diretoria tivesse feito um planejamento sério lá em 2013, teria conseguido fazer algumas parcerias para reformar o estádio do Campo Grande, que é o 4° maior da cidade com capacidade para 18 mil…
Saudações Vinicius,
não se esqueça que em 2013 não podíamos dar um peido sequer, pois estávamos quase falidos, tentando buscar a fórmula milagrosa para sobreviver. Mas em 2015 poderiam ter planejado algo melhor já de posse dos dados da excelente engenharia financeira que conseguiram. As coisas estão mudando, tenha certeza disso e pensamento positivo de que teremos a nossa Arena, de 50 à 70 mil lugares.
SRN
Essa diretoria preza pela competência financeira… o q o Vinicius falou foi “se tivesse feito um planejamento”… e digo mais… se hoje o Flamengo tivesse um estádio modesto como esse que ele citou, pra 18 mil pessoas… a pressão pra entregarem o Maracanã seria bem maior.
Esse prefeitinho, ao invés de se meter na seara dos outros, como fez no caso do hospital Rocha Faria, que continua mal atendendo a população, deveria fazer o que estado à sua alçada; retomando o estádio Engenhão pós Olimpíadas, todo melhorado , devolvendo-o a todos os clubes, que nada mais é que um próprio do município, por conseguinte de toda a população da cidade do Rio de Janeiro. A entrega do Engenhos ao foguetinho, foi uma das maiores aberrações cometidas por políticos oportunistas, contra os interesses de toda uma coletividade.
Não teria problema com a entrega do Engenhão ao foguinho, caso o Maraca ficasse com o Flamengo (e talvez o Flu)… Mas esperar o quê desses políticos corruptos? Corruptos só quer resolver os seus interesses, e que se dane o resto da população! É assim na vida, é assim no futebol!!!
Pô gastou quase o salario do Cirino para reforma o estadio, agora eu penso quantos problemas tivemos com estadio e um logo dos anos e um ali pertinho… Tah tudo bem ir jogar em outros estados é muito atrativo fincanceiramente falando e privilegia outros torcedores.. Mas nada impediria de Usar o estadio do America!