A insatisfação do Flamengo com a arbitragem de Heber Roberto Lopes na partida contra o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, ganhou novos capítulos esta semana e foi parar até no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Assim como prometeu o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o clube entrou com uma representação na CBF. Além disso, o Rubro-Negro protocolou uma notícia de infração junto à Procuradoria do STJD.
A representação foi entregue na última segunda-feira, direcionada à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol. A reclamação é contra a atuação de Heber Roberto Lopes.
No mesmo dia, o Flamengo protocolou a notícia de infração no STJD. A medida é feita para que a Procuradoria do órgão ofereça denúncia ao referido Tribunal contra o árbitro da partida contra o Corinthians por não ter dado cartão amarelo para Fagner por entrada dura que o lateral-direito corintiano deu no meia Ederson. O juiz não deu nem falta no lance.
O lance gerou muita indignação por parte do Rubro-Negro. Inclusive, o técnico Zé Ricardo foi expulso do jogo por Heber por reclamar da jogada, que ocorreu já nos minutos finais do primeiro tempo.
O Flamengo entende que foi prejudicado na partida e ficou revoltado com a atuação de Heber. Até ocorrer esse lance, o Rubro-Negro estava melhor no jogo e teve até chances de abrir o placar contra o Corinthians.
Na segunda etapa, o Fla acabou caindo de produção e foi goleado por 4 a 0. Vítima da entrada violenta, o meia Ederson saiu de campo machucado na segunda etapa e depois teve uma lesão óssea confirmada.
Fonte: Lance!