Notícias

Flamengo vive expectativa em dia decisivo para contratar o meia Diego

Compartilhe

Da Gávea, a diretoria do Flamengo está com um olho na Turquia e outro em Ribeirão Preto para poder anunciar nesta terça-feira a contratação do apoiador Diego, antigo objeto de desejo do clube. Os rubro-negros vivem a expectativa da rescisão do contrato do jogador com o Fenerbahçe justamente no último dia da janela de transferências da Europa para o Brasil.

Nos bastidores, os cartolas do Flamengo dão como certa a rescisão, tanto que o contrato já estaria pronto, aguardando apenas a assinatura de Diego, que, de férias, está com o pai e empresário, Djair Ribas, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, à espera do desfecho. Ele ainda tem um ano de contrato com os turcos, mas já manifestou publicamente sua vontade de voltar ao futebol brasileiro. O Flamengo oferece um vínculo de três anos, salário mensal de R$ 600 mil, além de premiações e luvas, divididas em 30 parcelas de R$ 160 mil.

Dificuldades após o golpe

Por causa da tentativa do golpe militar, sexta-feira passada, os trâmites burocráticos estão se arrastando na Turquia. Até o início da noite de segunda-feira, constava no site da federação turca o contrato de Diego ainda em vigor. Apesar da ansiedade para fechar o negócio nesta terça, o Flamengo tem uma carta na manga. Mesmo se a rescisão só for promulgada a partir desta quarta-feira, os rubro-negros não ficarão sem o jogador, desde que o Fenerbahçe homologue o rompimento com o jogador.

Existe ainda uma outra hipótese: Flamengo e Diego precisariam encaminhar à Fifa um pedido formal informando que o clube turco rescindiu contrato até a data limite e que a divulgação oficial não seu deu apenas por problemas burocráticos.

Caso as partes cheguem a um acordo nesta terça-feira, Diego, 31 anos, deve chegar ao Rio nesta quarta para realizar exames médicos e assinar contrato. Nesta segunda, em uma rede social, o jogador postou um verso de uma música da banda Charlie Brown Jr., dando a entender que vestirá em breve o manto sagrado. “Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo…”, escreveu.

Fonte: O Dia

Notícias recentes

  • Destaque

Com virada no fim, Flamengo vence Peñarol e cala ginásio uruguaio

Rubro-Negro superou o atual campeão uruguaio no Palacio Peñarol e volta à quadra nesta terça-feira…

28/09/2026
  • Destaque

Bap, do Flamengo, vê Argentina em festa com veto às bets no Brasil e desabafa: “Como vou pagar o Paquetá?”

Presidente do Flamengo afirma que compromissos futuros estão "seriamente ameaçados", rejeita ajuda do Governo e…

28/09/2026
  • Destaque

Sindicato vai ao Supremo contra MP das Bets e pede regra até o fim de 2026

Sinafut quer atuar como amigo da corte em ação relatada por Luiz Fux e alerta…

28/09/2026
  • Notícias

“Quem paga essa conta é o Flamengo”, diz Braz sobre proibição das casas de apostas

Marcos Braz classificou a MP das bets como "covarde, ineficaz e eleitoreira" e cobrou regras…

28/09/2026
  • Notícias

Especialista tira todas as dúvidas sobre fratura de Arrascaeta e explica recuperação de ídolo do Flamengo

Ao Coluna do Fla, fisioterapeuta Nelson Marques analisou o lance, detalhou a cirurgia e citou…

28/09/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo e Palmeiras, Junior Baiano pede Pulgar na Seleção Brasileira: “Seria capitão”

Junior Baiano, ex-zagueiro do Flamengo e do Palmeiras, afirmou que Erick Pulgar seria titular do…

28/09/2026