Existe uma atmosfera, uma mística, uma nostalgia criada toda a vez que o manto rubro-negro é envergado. Quando ganhamos então, tudo se esquece e só se pensa no título, já sentimos aquele cheirinho de … parou, parou, parou! Vamos focar no que vem pela frente! Nosso futuro pode ser de glórias, mas sem foco no presente não conseguiremos nada!
Nada de oba-oba, vamos falar de fatos e argumentos! E a realidade é que o universo algumas vezes parece conspirar a nosso favor e temos que nos aproveitar disso como ontem, uma boa vitória, com gols do nosso prata da casa, com o melhor jogador do adversário sendo vetado horas antes do jogo, com Mancuello (com febre!) mostrando que precisa ser titular, Canteros mostrando que pode ser útil ainda, alcançamos a mesma pontuação que alcançamos na primeiro turno de 2015 com 4 jogos a menos!
Não bastasse isso teremos uma semana cheia para recuperar quem está contundido, com a apresentação de mais um reforço que pode qualificar ainda mais nosso elenco, Donatti estará regularizado para estrear, entramos no G4 (Espero que permaneçamos) e para nossa alegria, ontem Eduardo Paes (querendo, é claro, angariar votos) anunciou que pretende entregar o Maraca para o Flamengo administrar no futuro.
Enfim uma semana começando onde tudo parece dar certo ao nosso favor, o que me deixa muito preocupado. Isso mesmo preocupado! Temos um clássico vindo aí e a contar pela nossa pretensão no campeonato a vitória torna-se obrigatória. É importantíssimo somar 6 pontos nos próximos 2 jogos para sonharmos com algo maior nesse ano. Não é hora de relaxar, é hora de trabalhar duro!
Vamos esquecer a chegada do Damião, a especulação em cima do Diego (Que a cada dia ganha mais força), a possibilidade de um dia assumir o Maracanã, vamos focar em quem está aqui nesse momento e precisa do nosso apoio, é hora da torcida abraçar e ajudar o Mengão a brigar nas cabeças por esse campeonato! Ah, e por favor, já está bem claro que o Zé Ricardo é o técnico do Flamengo, sem loucuras Bandeira!
Nada de salto alto, vamos conquistar os resultados, precisamos fazer jus a folha salarial desse time (que não é nada baixa) e principalmente a responsabilidade de jogar com a camisa do Flamengo. Nosso lema é Vencer, vencer, vencer!
Nelson Rodrigues já disse:
Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará à camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável.
Enquanto esse dia não chega, é preciso que quem vista esse manto o honre! Aí, quem sabe aquele cheirinho de Hepta volta? Nosso bate-papo de segunda volta a ser tão mais descontraído? Esse ano que começou desastroso pode se tornar um ano vitorioso! O Futuro depende do presente! Vamos Flamengo!
SRN!
Jerônimo Simeão Júnior
Gostou? Comente, critique, compartilhe e me siga no Twitter @jeronimosjunior!
Bom texto. Não sei muito bem o que está acontecendo aí no Rio, mas não sei se é pra tanta alegria o que o Paes disse. Pior do que a intenção de angariar votos, é o fato de ser apenas uma promessa. Ainda mais depois do que o secretário lá disse.
Bom texto. Temos que freiar o oba oba. Não estamos fazendo campanha de título!! Campanha de título é 12 vitórias no primeiro turno e nem se quisermos conseguiremos alcançar isso, pois restam 4 rodadas e temos apenas 7 vitórias. Ou seja, se quisermos o título vamos ter que segurar a euforia e vencer esses 4 jogos teoricamente fáceis. E começar o segundo turno conquistando os pontos que perdemos, sem deixar de ganhar o que já havíamos ganhado.
Falou tudo Jeronimo. O título, ainda vejo um tanto quanto distante, falta maturidade tanto ao Zé Ricardo quanto a alguns jogadores, mas estou animado com a possibilidade de chegarmos à Liberta do ano que vem.
Brasileiro eu não acredito, agora Sul-americana e muito viável!
Parabéns Jerônimo, quando o Flamengo pensa que pode dar show é ai que cai do cavalo, o título é viável sim, a galera de cima ganha um jogo e perde outro, se ganharmos os dois jogos, embola tudo, mas tem q jogar com seriedade, Botafogo, America-MG e Coritiba, adversários da parte de baixo da tabela, mas esses são os mais perigosos, porque o time não entra em campo pra definir, diferente quando joga contra um time na parte de cima da tabela, os últimos jogos são exemplos. Fazer o arroz com feijão, definir quando tiver oportunidade, com certeza a vitória virá! Não tem bicho de sete cabeças nesse brasileiro, tudo bem que perdemos para os três primeiros colocados, mas jogamos de igual pra igual, com grandes chances de vitória, então o que falta é seriedade, com isso entramos firme na disputa do título! Saudações Rubro-Negras!