Notícias

Luvas e livros: goleiro do Fla supera rotina e se forma em administração

O sonho de milhões de meninos no Brasil é ser jogador de futebol. Com um futuro incerto no esporte, priorizar os estudos é uma boa alternativa, mas nem sempre a mais simples. A rotina pesada de treinos, provas e a programação dinâmica de um clube profissional são entraves para conciliar as duas atividades. Quem conhece bem essas dificuldades é o goleiro do Flamengo, Daniel.

Cria das categorias de base do Rubro-negro, o garoto foi promovido ao elenco principal em 2014, quando ainda cursava administração em uma faculdade particular do Rio de Janeiro. O jovem atleta concluiu os estudos este ano e lembra como era a rotina diária de treinos e provas.

– Com todas as dificuldades, nunca pensei em parar. Tinha que conciliar jogos, treinos e provas. Tinha uma rotina bem puxada, com treinos pela manhã ou pela tarde, às vezes manhã e tarde. E ainda estudando de noite, o cansaço era grande. Quando eu estava nas categorias de base, era mais fácil de conciliar a faculdade com a carreira de jogador. Quando eu subi para o time principal, as coisas começaram a se complicar um pouco nesse sentido, pois havia muitas viagens e, às vezes, os treinos ocorriam em dois períodos e assim, faltava bastante as aulas.

Com apoio dos familiares nas duas profissões, Daniel estreou pelo Fla na última rodada do Brasileiro de 2014, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Entrou durante a partida, já que o titular César tinha sido expulso. Apesar do dia a dia difícil, o goleiro do Rubro-Negro nunca deixou de priorizar os estudos. Motivado a aprender e conquistar um diploma, ele vê a conclusão do curso superior como algo fundamental em sua vida, mesmo que, após pendurar as luvas, não trabalhe diretamente com o esporte.

– Acredito que quanto mais conhecimento melhor. É importante para qualquer profissão, mesmo em uma que não precise de diploma. No meu caso, a graduação é um grande diferencial e também já é um começo para quando me aposentar, para trabalhar no meio empresarial, seja no futebol ou não. Terminei uma etapa importante na minha vida, e agora vou pensar no futuro e nos próximos objetivos. Não poderia estar mais feliz.

Com agora foco total no futebol, Daniel ainda precisa percorrer um longo caminho pela frente nas duas áreas. O cenário econômico desfavorável é um entrave para buscar seu espaço no mercado de trabalho. No âmbito esportivo, o garoto de 21 anos, que veste a camisa 45 do Flamengo, aguarda chances para voltar a atuar pelo clube. Ele disputa posição com o titular Alex Muralha, além de Paulo Victor e Thiago.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Ver comentários

Notícias recentes

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Flamengo tem 2 saídas confirmadas para 2025

Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Gabigol não pretende renovar com Flamengo para cumprir palavra diante do Cruzeiro

Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Jorge Jesus no Flamengo? Candidato à presidência tem conversas com o treinador português

Jorge Jesus tem contrato com o Al Hilal (SAU) até metade do próximo ano Os…

17/11/2024