O impacto da contratação de Diego no programa Nação Rubro-Negra

Compartilhe com os amigos

Rodeada de diversas ativações e muita expectativa entre os torcedores, a contratação de Diego pelo Flamengo foi uma das transferências mais destacadas na imprensa brasileira este ano. E o impacto da chegada do meia foi imediato no Nação Rubro-Negra.

Em sete dias, foram cerca de 1.2 mil novas adesões, média de 175 novos associados por dia. O número representa um recorde de cadastros do programa em 2016 e fez com que o Fla superasse a marca de 54 mil sócios-torcedores no Torcedômetro do ‘Movimento por um Futebol’, da Ambev. O tom da comunicação, sempre exaltando que a chegada de grandes jogadores é fruto de uma ampla adesão ao NRN, mexeu com o brio do torcedor.

E a web foi fundamental para este incremento. Em parceria com a agência Golden Goal, o Flamengo atuou em diversas frentes digitais para potencializar o impacto da nova contratação. No Facebook e mecanismo de buscas do Google, o Nação Rubro-Negra se utilizou de posts e mídia patrocinadas para alavancar o alcance de suas mensagens.

Houve ainda uma comunicação direta por e-mail para torcedores que ainda não eram cadastrados no programa e também sócios inativos, que por algum motivo deixaram de pagar a mensalidade. Do dia 19 ao 26 de julho, entre o anúncio da contratação e seus desdobramentos, cerca de 600 conversões foram registradas a partir destes canais.

Já os esforços nas lojas oficiais do Flamengo e pelo sistema de televendas, o programa somou ainda mais de 150 adesões. Também um recorde nesta categoria em 2016.

Independente do desempenho futuro de Diego, o Fla se utilizou de uma estratégia digital impecável para já rentabilizar a partir desta contratação. Sem contar camisas oficiais personalizadas, ingressos e demais licenciados, a chegada do jogador já tem sido muito positiva para o extracampo do clube.

Fonte: Mkt Esportivo | Eduardo Esteves

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Minha opinião aqui alguns já conhecem….nossa torcida é fraca na hora de ajudar…. Muito blá blá blá e na hora de um sacrifício mínimo não botam o pau na mesa, pq 29,90 é ridículo para o tamanho da nossa torcida, muita desculpa esfarrapada. Na verdade não querem ajudar e ficam arrumando muletas. Sou de SC e sou ST desde março de 2013, não estou esperando estádio, não estou esperando Messi, ajudo o Flamengo na hora ruim, quando ele mais precisa.

    • Parabéns e concordo com suas palavras.

    • É por aí mesmo!!!! A galera tem q comprar essa briga!!! A intenção é fortalecer o clube, não é ganhar nada em troca. Tem torcedor que desiste do time Pq perdeu a bosta do campeonato carioca. Desiste de torcer…. isso é ridículo!!!!
      Tô no programa desde 2013 tb e fico com aquele sentimento de investir na minha felicidade. Acho que é por aí q temos q pensar…
      E digo mais, tá na hora dos sócios fazerem propaganda tb. Através de redes sociais, criando uma # em incentivo à adesão, Sei lá.
      Desde o começo do ano Tô dizendo que é o nosso momento. Nossa hora!! O Flamengo vai se transformar no monstro que todos sabemos que ele é….
      É pegar ou largar!!!!
      SRN

Comentários não são permitidos.