Comentarista diz que gols sofridos pelo Alvinegro no 3 a 3 para o rival carioca foram causados por erros na defesa e aponta resultado “terrível” para a equipe rubro-negra
No dia em que estreou sua nova arena, no Rio de Janeiro, o Botafogo “arrancou” um empate em 3 a 3 com o Flamengo após estar perdendo por 3 a 1, no último sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comentarista William Machado, o Alvinegro “saiu no lucro” com o placar igual, já que também apresentou falhas no seu sistema defensivo nos três gols do Rubro-Negro.
– Entrou pensando em vitória, mas diante do que foi, da forma como conseguiu buscar esse resultado, para o Flamengo foi terrível, mas para o Botafogo serve como bom alento. Buscar esse resultado estando três vezes atrás do placar. Flamengo tinha sempre maioria. Tinha três jogadores do Flamengo contra dois do Botafogo, isso em um sistema defensivo é quase inimaginável.
O Flamengo saiu na frente com gol de Everton, e Diogo Barbosa empatou para o Glorioso. Jorge e Guerrero deixaram o Fla em vantagem ampla no segundo tempo, mas Neílton e Salgueiro, na reta final, conseguiram deixar tudo igual. Para William, o Rubro-Negro não conseguiu administrar o duelo após abrir uma diferença de dois gols no primeiro tempo.
– É normal você abrir uma vantagem de 2 a 0 no clássico e se retrair, tentar se proteger. Tentar matar o jogo em um contra-ataque. O recuar por si só não quer dizer que vai sofrer os gols. Às vezes você se posiciona bem, e o time fica com a bola de forma inócua, não vai fazer nada – disse.
Com o empate, o Flamengo fica com 24 pontos e perde a chance de se firmar no G4, ocupando a quinta colocação. O Botafogo é 14º na tabela, com 17. O Rubro-Negro volta a campo diante do América-MG pela 16ª rodada, na próxima segunda-feira, no Kleber Andrade. O Glorioso encara a Chapecoense, no domingo, na Arena Condá.
Fonte: Sportv