O empate em 3 a 3, com sabor de derrota para o Flamengo diante do Botafogo, na tarde deste sábado, parece não ter deixado muito contente o jornalista Renato Maurício Prado, do canal Fox Sports.
Utilizando sua conta no Facebook, ele esbravejou principalmente contra o técnico Zé Ricardo, recém-efetivado no comando rubro-negro. Entre outros impropérios, Renato chamou o treinador de covarde e indigno para o clube.
Confiram a postagem abaixo:
Fonte: 90min
Tenho que concordar…pqp…se acovardou…Se liga Zé…Você não está mais dirigindo garotos não! SRN
Esse é o detalhe que falta ele aprender…
Ele pensa que ta enfrentando times juniores com técnico com a mesma mentalidade dele (pequena)…..
Zé Ricardo borrou nas calças do poderoso Botafogo j
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não é para tanto, ele fez exatamente o que faz em todos os jogos. Qual a novidade?
Covarde é vc, seu otário!! Queria ver se fosse Muricy ou Abel, se vc teria coragem de postar issor, babaca! O cara errou sim, recuou d+, mas vem fazendo um bom trabalho. Vem errando, mas nos últimos jogos tava sem Patrick e Éderson, tinha o Thiago santos que entrou mal contra o galo, Fernandinho que também foi mal e Adryan que tá fora de ritmo… acho que poderia ter posto Vizeu pra jogar com Guerrero depois que fla tomou o segundo gol…até porque o gramado tava uma bosta!!!Mas faz parte, assim que se aprende e empatar um clássico n é tão ruim, apesar da vitória estar nas maos!
Tem muito torcedor babaca, quando perde é tudo ruim, fla tá bem colocado ainda, precisa de velocista inteligente, só tem burro ali na frente…
Hoje Abel e murici jamais fariam isso, deixar quatro volantes????
Tem razão, mas com Muricy e Abel time teria aquele posicionamento 2006, ataque, meio e defesa.
Nao?? Muricy e Abel cansaram de fazer isso…kkk e não importa, se for bem treinado pode dar certo, canteiros, Cuellar e arao sabem jogar…detalhe, se n me engano fla fez 3×1 com canteiros e Cuellar em campo, Zé tava sem patrick e ederson, ele quis segurar a bola, sao jogadores de bom passe, eu não faria, ainda mais com aquela bosta de gramado… concordo que ele vem escolhendo mal suas substituicoes, mas fla nesses últimos jogos n tinha tantas opcoes ofensivas… ( sem Patrick e Ederson) ele vem errando sim, mas vem acertando também! Acho que Adryan vai começar a entrar nos jogos, Alan Patrick deve voltar, aos poucos vai tendo mais opções!
Acho que falta maturidade ao técnico para lhe dar com situações boas e ruins. Quando um outro técnico mexe no time adversário com a intenção de ganhar o jogo, o Zé mexe mal. Ja foi assim contra Palmeiras, Corinthians … Espero que ele aprenda com os erros e reavalie suas substituições,pq ainda dá tempo de terminarmos o 1 turno no G4. Qto ao RPM. ele é só mais um torcedor esbravejando.
Concordo… é torcer pra ele perceber isso!! Mas também acho que não tem muitas opções, sem.ederson e Patrick principalmente… eles.voltando e o adryan também ( hoje tava, mas clássico e complicado), acho que vai melhorar… mas esse lance de.recuar e estilo dele.mesmo, não tanto quanto hoje, acho que esses últimos jogos foi por falta de.opcao… ele tem que melhorar isso ae, mas tem muita.coisa boa por.parte dele.tambem… mereciamos ganhar vários jogos ae por.cauda dele
Babaca é vc q não deve ter visto o maior câncer do time jogando matando o time em 2015!!! Pra q contratou o cuellar? O Ronaldo subiu pra q? Pra botar o câncer do canteiros d novo? Tá d sacanagem q com o banco q temos é contratamos ressuscitar um câncer desses!!! O jogo taxa 3 X 1!!! Entra canteiros e………….. PQP
Bacaca e o caralho… vai tomar na peida rapaz!! Com o banco que temos?? Vc que tá de sacanagem kkk e estamos sem Patrick e Ederson!!
Não ganhamos por causa do Zé, mas se mereciamos ganhar também é por mérito dele!! Concordo que falta melhorar nas substituicoes, mas n vejo o banco do fla tao bom assim, com Patrick e Ederson ja mudo de ideia,mas estão machucados!
Eu sempre sonhei q ninguém ressuscitaria esse câncer!!! E hj ele fez isso!! O pior câncer d 2015 considerado o argentino mais sem raça da história!!! Pq não colocou o Ronaldo da base? Ou o contratado a peso d ouro cuellar? Esse canteiros tem q provar mais o q negativamente? É inacreditável essa ressuscitação!!! Pqp
Mesmo n tendo raca, Acho bom jogador…mas o time perdeu por q ze tirou o contra ataque…tirou Everton e girino… ficou um time de toque de bola.e sem.contra ataq… e chamou o bota que no abafa empatou!!
ah thiago..deu né esse cara é ruim demais pqp,e ainda sem ritmo algum de jogo..pode descartar
Perfeito, Thiago!!!!
Esses caras só reclamam… repito: acho que tem mao do Zé nesses erros, principalmente nas substituicoes, mas se nesses jogos mereciamos a vitória, é por mérito dele tambem… ele tem que melhorar sim, e acho que com a volta de Patrick e Ederson, o adryan chegando… vai ter mais opções!!
O q adianta ter opções e colocar o câncer argentino d 2015 d novo? Pqp
Acho bom jogador, mas respeito sua opiniao… nao acho grande.coisa como alguns ae, mas como opcao de.2t seria uma ótima opcao pra mim
Tá aí o resultado do q vc acha bom e eu sempre achei ruim!!! Ainda bem q eu sempre estive certo!!! Q mera d argentino sem raça!!! Mais fácil ganhar na megasena q achar um argentino mais sem raça q ele na Argentina!!! Pqp
Ele desde que assumiu o time e covarde , contra o palmeiras foi covarde , contra o cruzeiro , santa cruz etc… Nada de promissor
Concordo que substitui mal, mas faz coisas boas tambem… erra muito, mas acerta… time ganhou e mereceu ganhar alguns jogos ae, por intervenção dele tambem… a média dele ainda é boa!quando tiver Patrick, Ederson, adryan voltando, vai ter mais.opcoes… porq Fernandinho e Cirino n considero como opcao!
Estão jogando a culpa nele porque o Botafogo empatou.
O time foi PÉSSIMO! o jogo inteiro o Flamengo jogou mal; marcou mal, criou muito pouco. Principalmente no quesito defesa o time foi mal demais.
O Flamengo achou três gols, porque nossos jogadores são melhores que os deles. Porque Mancuello estava bem hoje, apesar dos pesares; porque o Guerrero foi razoavelmente bem, assim como o Jorge, que teve momentos de brilho.
Mas o time foi um desastre. Se o Botafogo tivesse um elenco mais talentoso, mais técnico, o Flamengo teria perdido com certeza.
O Zé Ricardo errou em ter fechado o time?
Me digam vocês, aos 33 min do segundo, com o 3×1 no placar, vocês não teriam feito o mesmo para assegurar a vitória? Se o jogo tivesse terminado assim, todo mundo estaria puxando o saco do Zé Ricardo.
A culpa foi dos jogadores. Jogaram mal e sem vontade. Com destaque negativo para Arão, que foi muito mal. Muito mesmo.
Flamengo tava melhor no segundo tempo até começar as cagadas e recuar o time, ai o Botafogo veio pra cima
Douglas, como time, na concepção da palavra, o Flamengo não foi melhor em nenhum momento. Todos os gols saíram do nada, quando nada dava a entender que o Flamengo faria gol.
Foi assim no primeiro, no segundo e talvez até no terceiro gol.
Concordo com vc, tbém o Botafogo tem um meio muito mais rápido do que o nosso, toda vez que time impõe rapide ao jogo o flemengo fica perdido, pois todos do meio são muito lentos, principalmente Arão o mais lento de todos, jogadorzjnho de jm jogo mais oi menos é outro ruim.
Ele foi mal demais hoje. Os jogadores do Botafogo atacando, cercando nossa defesa, e o cara atrás praticamente andando no campo. Inaceitável.
Arão se intimida em jogos contra o Botafogo, já percebi.
Achei que foi erro do Zé sim, retranca excessiva fez o Botafogo perder o medo de levar o contra-ataque. Cirino mal ou bem segurava o Camilo e por ser um jogador veloz intimidava o Botafogo.
Zé foi mal demais hoje, sempre substitui pessimamente, mas hoje ele passou dos limites.
Andy, o Botafogo não teve medo do Flamengo em nenhum momento do jogo. Eles foram melhores o jogo inteiro.
Não foi a retranca do Zé que os chamou para o nosso campo, foi a atitude inerte dos nossos jogadores. Principalmente do Arão, que aí eu concordo com você, sentiu demais a pressão da torcida. Foi muito mal.
Faria tudo aos 31 menos ressuscitar o câncer do canteiros!!! Só falta na próxima rodada o botar d titular junto com Alan Patrick!!! PQP HAJA CACHAÇA
Desculpa Gerson, mas nem o mais pessimista dos rubro-negros imaginaria tal reação, principalmente de um time que é inferior tecnicamente ao nosso.
Os jogadores entregaram o jogo e não o Zé Ricardo.
O cara ressuscita canteiros e não tem culpa? Tava 3 X 1 quando ele entrou!! Vi não deve ter assistido ele em 2015 PQP
Então foi ele que entregou, o Zé Ricardo está fazendo o papel dele. Um deles é dar chances aos comandados dele, dar confiança.
Esse canteiros tem provar mais o q negativamente? Não é possível!!! Tinha Ronaldo e cuellar na hr da substituição!!! Tá d sacanagem!! Ou só eu vejo q esse câncer é uma merda!!! Não acredito q 2015 voltou PQP
Provavelmente ele não entra mais meu amigo rsr.
Pior q ele é cirino jogam
Só eu consigo enxergar essa mesma eu acho!! ‘ eu devo ser pica pra ver futebol!!! Só eu q vejo o q ele não vê
Canteros tem que sair do clube cara, assim como Emerson Sheik, Cirino e Márcio Araújo. Até mesmo pra dar uma enxugada no elenco e na folha salarial
Pq botar o cara pra entregar o jogo como fez em 2015 inteiro? Pelo amor d Deus
Caro Edson,
errou ao escalar Rever e Juan, pois são lentos e o 1º estava entrosado com o Vaz. Errou ao não substituir o Cirino na volta pro 2º tempo. Errou ao fechar, pois isso faz com que o adversário ganhe ímpeto para uma reação. Errou ao colocar Cuellar e Arão juntos. Contra o Atlético MG não se fechou. É Flamengo, e por tradição não tem que se fechar contra Botafogo. O cara errou sim, como no jogo contra o Flu ao colocar o Sheik que vinha de lesão, ao invés de utilizar o Everton que vinha entrando no 2º tempo.
Foi mais um jogo ganho que foi perdido, infelizmente
SRN
É o que me incomoda no Zé. Talvez pela inexperiência ele confunde recuar estrategicamente com retranca. Outra coisa é a insistência com o Girino.. O cara não acerta uma!!!
Zé Ricardo tomou atitude daquilo que ele é, técnico pequeno pra time pequeno. Porém, todos devem ter chances e treinar o Flamengo é chance do Zé Ricardo e do Flamengo se ajudarem pra crescer.
Ele vai aprender a não retrancar o time, temos que ter calma.
Só tem dois técnicos brasileiros que estão fazendo bonito, que são Cuca e Roger (Dorival joga com o DNA do Santos), o resto dos técnicos são bem contestáveis.
Deixar o Zé até o fim do ano é o mínimo, se ele for bem deixa pra treinar 2017.
Concordo, apesar deu não gostar do estilo do Zé Ricardo e das escolhas, todo mundo tem que ter uma chance, esperar até o final do ano pra avaliar o trabalho dele. O Mozer é um cara muito inteligente com certeza irá conversar com o Zé Ricardo para reavaliar essa tática de jogo kamikaze, contra o Santa Cruz foi a mesma coisa. O problema é quando pegar um time forte forte, corre o risco de levar cacetada.
Pra mim hoje já foi uma cacetada.
Só acho que foi prematuro o retorno do Juan, até pq a dupla Rever / Vaz vinha bem, principalmente no último jogo contra o Atlético / MG… Chegou a ser constrangendor o 2 gol do foguinho …
Juan ta errado, acho que nem em forma é titular, já foi seu tempo. Márcio Araújo é tosco faz cada bizarrice que ninguém entende outra qualidade que compensa a sua titularidade e essa isistência nesse Fernandinho é oq ta matando o Flamengo, graças a Deus Gabriel sumiu.
Verdade, parceiro…
O Zé Ricardo é muito promissor e vem fazendo bom trabalho. Na minha opinião, errou ao escalar o Juan que ainda fora de forma. Tinha que ter jogado com o Vaz. E por fim, outro erro é a insistência no Cirino… Tem jogador tem que ir embora… Só quer saber de cachaça. No mais, o Zé tem meu apoio. SRN
O pior pra mim é ressuscitar o câncer d 2015 canteiros!!! Eu não acredito q 2015 voltou!!! PQP
Querem defender o Zé Ricardo, mais é só acompanhar os jogos. Todo jogo em que o Flamengo sai na frente ele substitui retrancando o time. É sempre.
Esses comentaristas tão vendo meus comentários kkkkkkk e isso q esse cara e covarde , no momento não tem nada de promissor
Não tem discussão, o placar estava totalmente ao nosso favor, quem entregou o jogo foram os jogadores.
Ele q substituiu e colocou o câncer d 2015 canteiros!! E ainda acreditam nesse câncer argentino!! 2015 d novo nãooooooo PQP
Pela minha leitura o Mancuello era um dos poucos q tava salvando não entendi a substituição e outra Juan? Foi um craque mas hj é pra compor elenco, mesmo em forma não aguenta.
Concordo contigo. Mancuello foi de longe nosso melhor jogador em campo.
O TECNICO TBM , SENTOU EM CIMA DO RESULTADO , E FICOU COM UM MONTE DE VOLANTES NO MEIO , DEVERIA BOTAR O TIME PRA JOGAR , NÃO SE ACORVADANDO Q E A ESPECIALIDADE , DELE.
Rafael, podemos até discutir isso. Mas eram 33 minutos do segundo tempo, 3×1 ao nosso favor, só o que o time tinha que fazer era administrar o resultado.
Se o placar estivesse 2×1 eu até concordava contigo, mas eram dois gols de diferença. Só um time sem vontade deixa uma coisa dessa acontecer.
Tínhamos que administrar , mais administramos mal , já não é a primeira vez que o Zé faz isso, isso é coisa de time pequeno nosso time e mil vezes melhor do q o do Botafogo , ZR errou feio dessa vez SRN
Isso é fato é não tem como negar, todo jogo que o time tá na frente ele faz isso. Isso nos faz lembrar papai Joel.
Falei isso durante o jogo , ZR tá parecendo o papai Joel …. Nesse momento ele não passa de um retranqueiro tá parecendo que fez curso com os ultrapassados.
Edson, vejo muita lucidez seus comentários, porém concordo com alguns aqui que o Zé sempre faz a mesma coisa nos jogos, faz um gol e recua o time, começa a colocar volantes, enfim , mesmo estilo de Joel Santana. Isso não é inexperiência, é um conceito dele de trabalho, no entanto não serve pro flamengo que quer um conceito de futebol atual, ocupando todos os espaços do campo, movimentação, intensidade, infelizmente o Zé ainda carrega os resquícios do passado. Aqui no Brasil só vejo o tite, Marquinhos Santos, Fernando diniz o melhor deles e o Cuca que vem fazendo algo diferente mas muito em cima da resistência física máxima dos atletas. Corre demais, mas sem muita inovação. Se o Zé quizer crescer sendo treinador do clube, vai ter que mudar alguns conceitos de fechar o time, de substituições e de escolhas ou vai voltar pra base.
Também não gosto disso que ele faz, acho péssimo na verdade. Mas colocar a culpa só nele pelo resultado de hoje, aí não dá.
Concordo contigo, o conceito deveria ser o mesmo;
No caso de uma vitória parcial, o técnico deveria fazer as substituições para garantir fôlego novo até o final e colocar ritmo em alguns jogadores, não para alterar forma de jogo, pois em time que está ganhando não se mexe;
Em caso de vitória parcial o ideal seria efetuar as alterações para tornar ainda mais intenso o conceito, já como treino para a próxima partida;
Isto me preocupa muito tanto no ZR como no próprio Flamengo, parece que está ficando ressabiado em ganhar, com dó de adversário;
É preciso sangue nos olhos, é preciso ter vontade de ganhar.
Para de falar merda, claro q quem estava em campo eram os jogadores, mas a culpa foi do Zé Ricardo que deixou a vitória escapar, não preciso nem dizer o pq, se vc não consegue perceber isso todos nós lamentamos, mas vc não entende NADA de futebol.
Meu amigo, isso é a sua opinião. Mas vou te dizer uma coisa, é muito fácil ser OVELHA, repetir o discurso de todo mundo. Eu não sou assim, tenho meus critérios e aposto que entendo de futebol tanto quanto você.
Se você acha que os jogadores foram bem e a culpa é do Zé Ricardo, então tudo bem. Lá na frente fica vai ficar choramingando quando cair na real.
O Zé Ricardo já garantiu muitos pontos com essa estratégia dele, e só está sendo crucificado desse jeito porque o Botafogo empatou.
Eu, ao contrário de você e da maioria que acha que entende alguma porra de futebol, analiso toda a obra, do inicio ao fim.
Fechar o time chama o adversário? Chama. Mas isso não quer dizer que eles conseguirão transpor a defesa. Já vimos isso acontecer várias vezes.
Não foi o Zé Ricardo que chamou o Botafogo, um time infinitamente inferior ao nosso tecnicamente, FORAM OS JOGADORES. Jogaram mal a partida inteira. Se você não enxerga isso, então reveja seus conceitos de futebol.
Primeiro, não estou repetindo oq os outros estão dizendo, segundo, realmente todos estão dizendo isso pq tem noção mínima de algo, vc parece colocar a preferência pelo Zé Ricardo a frente do bom senso, e vc de fato está errado, oq eu disse não é minha opinião é um fato, e isso não é subjetivo, é bem diferente. Vc diz que ele conseguiu muitos pontos com essa estratégia, eu me lembro dele fazendo essa bizarrice duas vezes, contra o cruzeiro e contra o santa cruz, se vc viu os jogos deve ter percebido que não levamos o gol de sorte, DE SORTE, ou seja, uma estratégia q depende de sorte uma hora vai dar merda, e foi oq deu, o cara contra o santa cruz colocou o time todo pra trás ganhando de um gol de diferença com 11min do segundo tempo, eu nunca vi isso na minha vida, nunca vi o Flamengo jogar dessa maneira como time pequeno, meu Deus, isso não é estratégia isso é burrice, estratégia é recuar o time com 85 min e tomando pressão, ele desistiu de atacar, um covarde, medroso, medo de tomar gol, apequenou o Flamengo, meteu 4 volantes, tirou os atacantes, e todos sabem que quem joga são os jogadores, mas a culpa foi do técnico, e vc ao querer inocentar o Zé Ricardo consegue falar a maior merda já dita nessa coluna, ainda bem que o resto dos torcedores não é tão sem noção como vc.
Covarde. Flamengo tem dessa de nunca meter um 5, 6 gols… Fez 3 recua. Sempre assim! Amigo, foda-se o outro time faz 10 se possível
Não acho que o Fla perdeu por culpa do técnico. O 1º gol do foguinho foi competência no chute, o 2º foi falha de todos os jogadores do setor defensivo incluindo o Muralha e no 3º o Pará avança muito pra correr atrás do jogador do foguinho, abrindo uma avenida na lateral direita.
Cara o cara jogou o time todo lá pra traz , o maior culpado pela derrota hj foi ele .
100% culpa dele. – 100%!
ZR errou sim, mas 100% é demais, como se os jogadores estivessem certos e não tivessem dado bobeira infantil; como se os jogadores tivessem sido brilhantes ou guerreiros, mas não, foram apáticos, tolos, preguiçosos.
ZR fez merda mesmo, mas jogador não é profissional!? precisa de alguém pegar na mãozinha de Juan (com 400 anos de idade) para atravessar a rua!?
Vc vive fora da realidade ou tá zuando?
CONCORDO PLENAMENTE COM RMP DESSA VEZ … QUE PORRA FOI ESSA DE RECUAR O TIME TANTO ASSIM … TECNICO BURRO, COVARDE, INCOPETENTE NÃO TEM DESCULPA ESSES 2 PONTOS TAMBÉM VÃO PRA CONTA DELE … NESSAS HORAS É QUE VEMOS A DIFERENÇA DE UM TECNICO MEDALHÃO, RODADO PRA ELE .
Técnico medalhão faz a mesma coisa! Ou vc não se lembra do Luxa fazendo isso, Joel Santana, Abel, Caio Junior, Oswaldo todos faziam isso no maracana ainda mais! Até o Mano Menezes fez, não lembra o jogo contra o Atlético-pr não?
Poha nenhuma, o certo é fazer com 40 min do segundo tempo quando o time tá levando pressão, e não com 10min com o time inflamado e o Botafogo morto, mas o Zé Ricardo conseguiu ressuscitar um morto, parabéns pra ele!!
Mas ao contrario do Zé, Abel tem mundial, brasileiro, libertadores, entre outros campeonatos, tem moral, Zé se ficar cometendo esses erros bobos, vai se fuder na carreira
Ridículo! Por isso foi expulso da Globo e a Fox Sports tá maluca em manter aquele programa dele e a sua banca e os comentaristas se sentem tolidos em fazer colocações opostas a dele! Eu apoio o Zé Ricardo, errou sim em ter posto o time todo pra trás, mas como todos erram, é aprendizado, levantar a cabeça e trabalhar! O time foi outro da derrota do Corinthians pra vitória do Atletico-MG, hoje aproveitou as oportunidades, mas errou em colocar Canteros e tirar o Mancuello e por o Fernandinho, tirava o próprio Canteros que não entrou bem, chamou o time do Botafogo, mas vamos pro próximo jogo! SRN
Ele é flamenguista e parece que nem esconde de ninguém.
Flamenguista burro só pode, tá com o mesmo pensamento dos paulistas metendo o pau no time, se continuar dando moral ele, quem sai perdendo é o Flamengo, pq vão passar a semana metendo o pau, a torcida vai atrás e o Flamengo entra em crise e o técnico fica ameaçado!
Não é a primeira vez q o ZR erra, na verdade ele vem errando toda vez que na escalação vemos o nome do Cirino.
FECHOU…. DIEGO RIBAS É DO FLA
Segundo publicações de sites turcos (veja abaixo), na manhã feste sábado (16), Diego Ribas acertou sua rescisão contratual sem custos com o Fenerbahçe para, finalmente, defender o Flamengo.
Temendo não só a falta de times interessados, mas também as condições necessárias para bancar a pedida do jogador, o Clube turco optou por liberá-lo levando em conta seu alto custo e rejeição vinda da torcida. Entretanto, no início das negociações, o atleta não queria abrir mão dos 3,5 milhões de euros que teria direito até o fim do seu contrato com o Fenerbahçe, válido até 2017. Porém, as conversas com o Clube da Gávea se intensificaram e a estabilidade apresentada em relação a salários, além da garantia de titularidade em sequência convenceu o jogador, o qual aceitou reduzir consideravelmente seu salário.
A informação foi confirmado por Mahmut Uslu, secretário-geral e porta-voz do Fenerbahçe, em contato ao Online Spor:
“Nós liberamos o Diego Ribas gratuitamente para o Flamengo, contudo, fomos muito racionais nessa transferência. Ele está no Brasil, mas irá voltar a Istambul (capital da Turquia) para rescindir o contrato em andamento”, finalizou.
Além do mais, jornais locais revelaram que o meia teria dado para atrás com um Clube da China (não revelado), o qual teria um acordo verbal, além de recusar propostas do Qatar.
Devido aos problemas políticos enfrentados na Turquia, a rescisão de contrato e o anúncio oficial deve ocorrer somente na próxima segunda-feira (18). A janela de transferência internacional para o Futebol Brasileiro ficará aberta até terça-feira (19), mas Diego precisa apenas acertar sua rescisão para, posteriormente, ser inscrito pelo Flamengo.
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o jogador ex-Santos deve receber cerca de R$ 600 mil por mês, mas podendo chegar até R$ 715 mil se alcançadas todas as metas (títulos, número de jogos e etc) ao longo dos seus 3 anos de contrato na Gávea.
Vale ainda destacar que a saída de Muricy Ramalho e sua comissão técnica reduziu a folha de pagamento do Flamengo em aproximadamente R$ 500 mil mensais, além da iminente saída de Emerson Sheik, que recebe cerca de R$ 300 mil, fazendo com que o Clube não comprometa seu orçamento para a vinda do jogador.
Diego está passando as férias com sua família, em São Paulo, e devido aos problemas políticos na Turquia, seu advogado foi o encarregado de viajar para acertar os últimos detalhes para sua liberação. O atleta, aliás, já deveria ter voltado ao país na última sexta-feira (15) para reapresentar-se com o restante do elenco visando à preparação para a temporada 2016/2017.
Aos 31 anos, o meia repetirá o caminho de antigos parceiros como Robinho, Elano e Renato, onde conquistaram o campeonato brasileiro de 2002 e 2004 pelo Santos, e que após longas carreiras na Europa, voltaram para o futebol brasileiro.
O ex-camisa 10 da Seleção brasileira já defendeu o Porto-POR, Werder Bremen-ALE, Juventus-ITA, Wolfsburg-ALE e Atlético de Madrid-ESP, enquanto que no Fenerbahçe atuou 75 vezes, marcando 8 gols, além de 13 assistências.
No Rubro-Negro, Diego chegará como principal contratação para o restante da temporada e status de segundo jogador mais bem pago no elenco, atrás apenas do atacante Paolo Guerrero, vislumbrando o Hepta do Campeonato Brasileiro e o título inédito da Copa Sul-Americana.
Com o Zé, vai tirar o cara para colocar mais um zagueiro quando estiver ganhando.
Mais um reserva de luxo , Flamengo e o unico clube do mundo que os piores são titulares , vc já viu isso ??? Eu nunca vi.
kkkkkkkkkkkkkkk
Renato Maurício Prado sempre fez lobby pelo Abel. E é viúva do Kleber Leite…
Odeio concordar com Renato Maurício Prado, mas dessa vez ele está com a razão.
Galera que querem a cabeça do Zé Ricardo, querem quem de técnico do Flamengo?
Quem vcs acham que pegaria o elenco hoje e encostaria no G-4 ??
Fernando Diniz? Reinaldo Rueda?
Sei não viu …
Se for pra continuar jogando na retranca prefiro que Demitam o Zé , e contrate o especialista nesse assunto Joel Santana.
ZR é bem mais barato.
Hoje o principal responsável pela derrota do Flamengo se chama ZR , o cara escalou mal e mexeu pior ainda , não tem outro culpado o culpado hoje e ele
A briga na defesa titular tem que ser Rever, Donatti e Vaz, o Juan vai ferrar com a defesa será um peso a mais pra administrar, a dois anos atras já não conseguia se firmar, agora ta com 37 anos é jogador pra compor elenco. O Lugano é muito mais ídolo no Bambi que Juan no Flamengo, Juan ganhou uma sulamericana o Lugano foi capitão do maior titulo da historia do SP, tri da Libertadores e tri mundial, lá eles não colocam ele pra jogar pelo seu curriculo. Depois de muito tempo acertamos uma defesa Vaz e Rever e o Ze desmancha e bota o Juan de capitão, quero ver tirar o cara outro peso morto.
Rafael Vaz tem melhor saida de bola dos Zagueiros que temos, e importante pra sair jogando com a bola no chão lá de traz, e vinha jogando bem mesmo tendo errado contra o Flu, Rever e Juan e a pior combinação de Zaga não tem velocidade nenhuma
Pois é vai faltar peito pra tirar o Juan, outro peso morto em campo pra administrar, defesa lenta e ruim na saída de bola.
Concordo Douglas, a zaga com o Rever e Vaz tava certinha, hoje parecia nervosa, indo atabalhoada pro lance! Também acho Douglas, ele não tira o Juan mais! Vai ser Donatti e Juan!
Juan tava acertando tudo antes de sair, acho que o ZR errou sim, mas este nem foi o pior dos erros cometidos.
Zé Ricardo hj foi péssimo…1° tempo perdemos o meio campo, graças aos seus pontas…Everton e Cirino não estavam recompondo e sobrecarregaram a marcação…Arão foi péssimo hj sentiu as vaias…Mancuello fica perdido como armador do time…nossa única saída seria o M. Araújo, visto que a bola se oferece para ele, porem ele não toca para frente, só joga pro lado ou para trás.2° tempo ele conseguiu arrumar o time? Não… os pontas começaram a recompor com isso o Flamengo melhorou, visto que o Botafogo estava com 3 volantes….mesmo assim o Flamengo bem abaixo dos outros jogos…Para voltou a ser o Para de antigamente, Jorge embora tenha feito o gol, é mto burocrático na LE…porem achamos 2 gols e fizemos 3×1…o Botafogo por si já tem a alma de time derrotado…e no meu ponto de vista tentava algumas jogadas, porem parecia que iríamos segurar aquela pressão…ledo engano apesar se não me engano no 3×1 o Canteros já esta em campo, as substituições foram esdrúxulas…Cúellar, depois Fernandinho o time se perdeu e chamou o Botafogo pra cima…e final da historia nos fudemos…Juan péssimo hj, Muralha mto abaixo, o Flamengo no geral tbm foi mto mal como time hj….outro fato que me incomoda são esses jogadores insinuantes como bagunçam o Flamengo..Neilton hj fez a festa, Keno sei la como escreve ja tinha feito isso Flamengo e Sta Cruz..ng chega da uma porrada impressionante.Ponto de vista, ja tinha notado em outros jogos, esse esquema ja esta manjado, ja sabem como o Flamengo joga, ta na hr de fazer alterações nesse esquema..
Colega, o que tenho medo é justamente que esta alma perdedora se incorpore ao Flamengo também.
Ao invés de meter um monte de volantes, deveriam apenas trocar passes, é a melhor forma de segurar resultado.
Zé Ricardo foi muita mal hoje, Mais W . Arão , Rever , Juan , Cirino e Guerrero não jogaram nada
To falando Juan vai nos ferrar, ele não sai mais do time, desmanchamos uma defesa que tinha se acertado pra colocar um zagueiro de 37 anos.
Pois é Zé Ricardo. O santos já fez 3×0 na Ponte Preta, será que o Dorival vai tirar Lucas Lima e Gabriel pra colocar dois volantes? Pqp, alguém tem que dar uma chamada nesse covardão. Esse era jogo pro Fla melhorar o saldo de gols, e o cara estragou tudo.
Dorival se reciclou , hoje e um dos melhores técnicos do Brasil junto com cuca e tite , dps de 2013 ele passou um bom tempo na Europa estudando.
Dorival é muito ofensivo, queria ele no Fla, sabe trabalhar com a base
Essa diretoria do Fla, mandou o Dorival embora por achar o seu salário “muito alto”… lembro até que ele baixou pra ficar mas não teve jeito… Naquela época, o Flamengo tava “voando”, com goleada até no vasco 4 x 2…
Ainda tem idiota aqui defendendo o Zé covarde, é o fim dos tempos mesmo!
Esses caras são os mesmos que , quando o Flamengo contrata Damião e sonda maicosuel eles apoiam , culpado pela derrota ZR!!!
Caramba que coisa ridícula, contestar o trabalho do Zé, o cara deu um padrão tático ao time, o que nem o Muricy com toda a sua experiência conseguiu, para mim o que falta é vergonha na cara dos jogadores mesmo; Eu me pergunto até que ponto ele escala o Cirino porque quer? Acho que deve ser pressão da diretoria para ver se vende esse mala.(só conjecturando) Podemos reclamar da atuação dele no jogo sim, mas na minha humilde opinião o trabalho dele é bom (não ótimo admito), o cara tem culpa se o Juan e o Muralha falham(só para citar 2 exemplos), pô vamos botar na conta dos jogadores também, é de uma burocracia escrota, (esse para mim é o grande problema), falta alma ao time é como se estivessem ali por obrigação, e não é de hoje que isso ocorre, está na hora do Flamengo resolver esse problema para acabar com essa inconstância.
SRN #Queremosraçaporra
Não concordo, ele vem escalando mal e subistituindo mal desde sempre, retrancado, mas no final dava sorte é vencia, ele N vai mudar seus titulas é muito menos suas preferências, questão de tempo até ele sair.(por culpa exclusiva dele e de suas escolhas).
E comprar o trabalho dele com o muryci é sacanagem né? Qualquer um que chegasse deixara as coisas melhores do que com muricy
Mias ele conseguiu dar evolução sim, enquanto o Muricy …
Hoje eu acho que ele vai refletir muito bem sobre as suas escolhas,(até porque já estão caindo em cima dele) ficou claro que com Cirino não dá e que jogar para trás é dar um tiro no pé. Agora que ele se sente seguro no cargo, acredito que tomará uma atitude. SRN
Se mata seu lixo defendendo o cara oq tu ganha com isso ele te paga ou tu da a Bundinha pra ele ? O cara faz cagada atrás de cgada e tu ainda defende perdemos hoje gracas a ele o jogo era nosso ainda podia meter o 4 ou 5 gol 25 minutos do segundo tempo dps do gol do guerrero ele recua o time todo dexando o botafogo jogar e o Flamengo só se defender
Eduardo, eu só contesto o trabalho de Zé Ricardo no dia de hoje. Ele “PERDEU” esse jogo para o Botafogo SOZINHO. Nem a derrota para os GAMBÁS foi tão sofrida como esse empate.
sim concordo, foi o que eu disse, mas não o trabalho todo do cara. SRN
Num todo, o trabalho do Zé é bem razoável. Se ele pelo menos se tocasse que não pode retrancar o time em todos os jogos…
Até porque a própria torcida não gosta disso, mas acho que tem a ver com a insegurança de quem quer ficar no cargo.
Também acho que deve ser esse o motivo.
Colocando o canteiros aí q seu comentário realmente diz tudo!!
Por isso a culpa é dele!! Ele tinha outras opções sem ser um câncer comprovado desde 2015
Concordo.
Hoje todos nós temos razão em critica-lo. Mas no geral na MINHA HUMILDE OPINIÃO, é um trabalho bom, pois acho que houve evolução no time. SRN
Trabalho bom ressuscitando o canteiros? Vc tá d sacanagem ou não viu o BR 2015
Aleluia um comentario decente.
Todos nos estamos puto com o empate vida que segue, la na frente acredito que seremos felizes com vitoria em seguida.
Assim espero! SRN
Quem escalou o Juan voltando de contusão?
também não gostei dessa não, mas o Juan é de confiança, porém acabou jogando mal!
O crescimento do time é notório, porém até que ponto isso teve influência do Zé Ricardo? O que ele fez até agora que o Muricy já não tinha tentado antes? Vamos aos pontos; Tirou Cuéllar pra colocar MA, um erro, mantém o inoperante Cirino, mesmo esse sendo inoperante em vários jogos, outro erro. Muricy com toda medíocridade dele, tentou fazer um meio campo com Cuéllar, Arão, Mancuello e A. Patrick, que é o que a maioria considera ideal, mas foi prejudicado pela falta de zagueiros. Portanto, não se iluda com esse treinador, pois até que s eprove o contrário, é muito questionável o mérito dele na melhora do time. Pra mim o que aconteceu mesmo foi uma mudança na postura dos jogadores, sem contar a chegada de outros pro setor defensivo.
Não a primeira vez que ele toma essa atitude, uma hora iria dar merda e deu, antes o Fla recuava e os times criavam oportunidades e não faziam os gols, hj botafogo fez e ele não aprende com os erros, ele insiste no Cirino, insiste nesse esquema de merda , ele ta em clube GIGANTE, tem que mudar essa mentalidade de tecnico de time pequeno
Exatamente o que ia dizer, não é a primeira vez que ele recua o time faltando muito tempo pra acabar o jogo, chama o ataque adversário e toma pressão. Nas vezes em que isso funcionou, deu sorte. Uma hora ia acontecer o que aconteceu hoje.
Realmente o foda é isso: repetir os erros. Cirino tá matando todos os ataques e o cara não tira de jeito nenhum. E pensar que podia ter um jogador produtivo no lugar dele.
Depois de hoje eu duvido que o Marcelo Cirino entre tão cedo de Titular, Zé Ricardo já percebeu
Percebeu mesmo , próximo jogo ele tira cirino e coloca Gabilixo
Do jeito que o Cirino está jogando eu prefiro o Gabriel, mais ele deve colocar o Ederson no lugar do Cirino
o ederson ta machucado ainda, qdo voltar deve ser titular novamente pela esquerda, mas pela direita ele nao larga desse cirino, nunca vi isso, parece que ele enxerga outro jogo, nao sei em que mundo o cirino vem produzindo algo pro time. unica opçao do momento seria por o adryan no lugar do cirino. e qdo o alan voltar, mudar o esquema e jogar com mais um meia no lugar dos pontas.
Você leu a entrevista dele depois do jogo? Ele diz que Cirino é importante…ou seja…vamos ter Cirino com certeza.
Pela primeira vez ele disse algo que reflete o que realmente a torcida pensa kk
Zé Ricardo, já deu… O Flamengo foi marcado na sua história por ousadia, não por jogar na retranca!!! Se está montando um elenco de primeira, tem que botar um técnico de primeira!!! O Fla estava com a “faca e o queijo na mão”, era só colocar um jogador de velocidade e o Botafogo poderia ser goleado… Puxou a marcação toda e o Flamengo não tinha mais saída de bola deixando o adversário “morar” na defesa do Flamengo, só podia dar nisso! Tirou os jogadores que estavam dando mobilidade ao meio de campo e ataque Éverton e Mancuello, e continua insistindo em colocar Marcio Araujo dando “proteção” à zaga… Hoje, não adianta culpar jogadores a culpa é exclusivamente dele!
George, eu nunca havia presenciado uma derrota única e exclusiva causada por um treinador do Flamengo, mas hoje foi escancarado. Nem Jesus Cristo conseguiria defendê-lo no dia de hoje.
Perfeito! Foi descarado hoje as falhas do ZR… Perdeu o jogo sozinho… e a diretoria querendo contratar jogador de 600 mil ao invés de perceber que o Flamengo tem elenco e não tem técnico… e sempre essa enganação ganha de um time em baixa de 1×0, a torcida comemora como goleada e no outro jogo entrega… Perde pontos importantes depois nem G4 vai ficar! Toda austeridade pregada pela diretoria está fadada à ir por ralo abaixo… com todo esse investimento, talvez nem chegue na libertadores!! O que a diretoria tá fazendo é queimar o futuro dele, pois acho até que ele tem futuro, mas não assim… tem que acompanhar um técnico de qualidade e experiência! Se ele não fizer isso tá queimado igual ao Jaime…
Queria ver o ze contra um boca a retranca seria monstra
Zé Ricardo se Deus quiser não vai durar, e questão de tempo, 3 derrotas seguidas, insistência com os jogadores e subistituicoes horrendas, ele cai
Já era pra ter saído… Ele é interino não cacife ainda pra técnico do Flamengo! A diretoria poderia ao invés de estar negociando com o Diego, deveria estar negociando com um técnico bom e experiente (e sem ilusões…caro, técnico bom é caro)… Depois que perder tres consecutivas vai pegar qualquer técnico dando sopa no mercado ou vamos aturar o Jaime de novo…
Se parar e analisar o Flamengo rodada a rodada, ta numa constante de Domínio no primeiro tempo, e queda no segundo, se vira o primeiro tempo vencendo, no segundo entram volantes, o time retranca, toma pressão e não consegue agredir o adversário.
Outro ponto são os resultados inconstantes do time, o time não consegue embalar uma sequencia.
E referente ao jogo de hj, Substituições completamente inexplicáveis, tira Cirino e coloca Canteros, Tira Everton e coloca Cuellar, ai depois que viu a merda feita, tira Mancuello e coloca o Craque Fernandinho.
O Zé de um modo geral, vem fazendo um bom trabalho (apesar de pensar como treinador de time pequeno, conseguiu organizar o time), mas hj, PQP, errou e errou feio. Juan deveria ficar no Banco, poderia entrar no decorrer da partida, claramente sem ritmo pra entrar de titular agora, Canteros e Fernandinho nem deveriam ter entrado, Adryan poderia ter entrado no lugar do Cirino, Poderia ter tirado o Marcio Araujo ao invés de Everton, que estava bem na partida, e a cereja foi tirar Mancuello pra colocar Fernandinho…. Poderia ter entrado com Tiago Santos, ou o Garoto Ronaldo pelo menos. Sai Cirino entra Adryan (reforça o meio aumentando o poder de criação), Sai Marcio Araujo entra Cuellar (melhora a saída de bola e a marcação, MA joga Rugby, só toca pro lado e pra traz). Com isso teria um meio com Cuellar, Arão, Adryan, Mancuello e Everton. Por fim, a ultima substituição ficaria livre, tirar Everton e colocar Tiago Santos ou Ronaldo. Seriam com certeza melhores substituições, que fariam o Botafogo não se adiantar tanto.
Lúcido, seu comentário.
Vc tá certíssimo, mas nosso técnico não pensa assim, Márcio N vai sair do time assim como a formação 4.3.3 não irá mudar pois ele deixou claro
Tudo o que vc falou ele tem medo de fazer… Acho (quase certeza) que por pressões de ser treinador do Fla, ele já está perdido, demonstrou isso com substituições sem sentido e sem nexo…
Não sei se é medo ou se ele esta sendo mal orientado por Jayme, é incrível ver um Flamengo organizado e dominando um primeiro tempo, ser dominado no segundo por causa de substituições erradas, e quem tem esta fama de substituições sem sentido? Jayme.
Me veio a cabeça alguns questionamentos.
Jayme seria o interino direto, porém a diretoria optou pelo Zé. Estaria o Jayme incomodado por isso, e fica dando pitacos errados, em escalações e substituições, na intenção de prejudicar o Zé?
No time campeão da Copinha, era comum, ele fazer este tipo de substituição, time ganhando, tirar jogadores ofensivos e encher o time de volante? (não pude acompanhar a copinha, quem acompanhou todos os jogos, poderia responder isso).
Comentário muito bom o seu… ele sem dúvidas é um técnico promissor, arma até bem o time apesar de escalar mau, aliás esse é seu calcanhar de aquiles, pois escala mau, e troca mau, além da insistência (teimosia) no erro… Não creio exatamente se é “golpe” do Jaime, pois não ele não parece ter esse perfil, “pitacos” errados com certeza o Jaime dá por não ser um “primor” de técnico… Mas vejo pressões da imprensa, da torcida, da diretoria, sócios e conselheiros, muitos certos e muitos errados e ele no afã de querer agradar à todos para não perder o cargo, acaba se perdendo… é o que eu vejo nele de falta de experiência… Só acho que Campeonato Brasileiro não é lugar de experiências…
Zé Ricardo COVARDE, MEDROSO E BUNDÃO!
Mas, se ele arriscasse entrar, justamente em um clássico, com jogadores da base, iriam criticá-lo também.
Mas de jogador de base que citei foram 2 possíveis para uma ultima substituição. Seria um ou outro, não um e outro. Poderia então entrar com Canteros numa ultima substituição. dependendo da situação de jogo. Adryan vai merecer a chance de mostrar o que aprendeu, teria sido uma boa primeira substituição, Cuellar no Lugar do MA pra reforçar o poder de marcação e melhorar a saida de bola (como falei no texto), ai na ultima Tiago Santos já mostrou em 5 minutos de jogo ser melhor que Cirino, Ronaldo incompreensivamente não teve chances, apesar dos pedidos, e Canteros então pela experiencia, no caso de entrar com Volante.
Desse jeito, quando tiver o Diego, o time faz 1 a 0 e ele tira pra coloca o Rafael Vaz
Almir, isso é bem provável que aconteça.
Não vido disso Xará. Ai da margem para criticas. Isso de recuar de mais não é de hoje, faz um gol, recua todo…era jogo para golear. Eu ainda apoio, mas tá foda. SRN
O pessoal que diz que o Zé Ricardo deu um padrão pro time, deveria analisar se realmente foi dedo do técnico o crescimento do time. O Muricy em vários jogos escalou o meio campo com Mancuello, Alan Patrick, Arão e Cuéllar, ou seja, a melhor formação, barrou o Cirino em vários jogos, e não tinha as mesmas opções na zaga que o Zé tem agora. Ao meu ver, o único erro do Muricy foi ter insistido com o Sheik em vários jogos, coisa que o Zé faz pior com o Cirino. Sem contar que o Muricy pode ter sido sim boicotado por esses jogadores, portanto analisem todas as possibilidades antes de endeusar um técnico por um suposto padrão tático, sendo que é muito questionável essa influência dele na melhora do time.
Temos muitas outras pessoas para criticar….
Tb acho q recuou o time… mas será que só o Zé Ricardo é culpado pela ridícula saído do Muralha? Goleiro qdo sai do gol não pode parar no meio do caminho não….
Será que o Zé Ricardo sozinho é o culpado pela liberdade que Aírton teve no meio e fazer o lançamento??? Airton fazendo lançamento…..
Mancuelo acertou meia dúzia de passes e se escondeu o jogo todo… Cirino ta rodando perdido até agora no campo…
SRN
Quem escala e insiste em Cirino?
Deve ser o Muralha claro!rsrsrsrs.
Tem culpa sim, quando realiza alterações na equipe, tirando jogadores que segurariam a bola na frente recuando os jogadores, trazendo a equipe adversária a jogar dentro de sua defesa. Se a nossa defesa falha é porque o time adversário teve tempo e se atacar sempre. Que assistiu o jogo viu isso, após nosso terceiro gol, só deu Botafogo atacando e é claro que a probabilidade de ocorrer gol aumenta, ainda mais com substituições de jogadores defensivo. Mancuello não é meia atacante, é um meia que vem de trás. O torcedor que acompanha o time mesmo já sabe disso, para tanto, pede Mancuello jogando com Patrick.
????????????????????????
Mas uma viúva do Zé…..
MA estava aonde então?Mancuello fez uma tabela linda no gol do Everton, se movimentou, deu por baixo da caneta dos dois jogadores na lateral e jorge fez o cruzamento…meu amigo tu não sabe o que escreve. Muralha agora é culpado? Cara que você queira defender o Zé Ricardo, OK, mas agora tu foi longe…chega a ser ridículo me desculpe a franqueza.
O cara faz uma cagada dessa , e tem cara aqui que tenta jogar a culpa pra cima dos jogadores , se esse retranqueiro não tivesse feito essa merda sairimos com a vitória , a culpa foi toda dele nem tem o que falar , quen diz que não foi e por q querem continuar , com esse novo Joel Santana no comando
Falou td ????????????????
Ta feliz hein modinha, arrumou um motivo pra fazer o que mais gosta, cornetar. Tava miudinho a semana toda, agora voltou a ficar feliz,
Apesar de achar que ele poderia moderar as palavras por ser jornalista, concordo com ele. O RMP é flamenguista e ele tá cansado de ver esse time passar vergonha para times que nós tinhamos OBRIGAÇÃO DE GANHAR: Fluminense, Botafogo e até SP pelas circunstâncias do jogo. Ele ta falando o que muito rubro negro ta sentindo.
Eu achei boa a efetivaçao do ZÉ, pois achava que suas substituições ruins seriam porque ele nao tinha segurança de ser efetivo. Agora ele tem que ousar. Até quando MA, Cirino e Fernandinho. Porra. To até agora p….. Saudades dos tempos em que ganhavamos classicos. Esse ano estamos um Fiasco nesse sentido. Agora vamos ver se até contra o América Mineiro ele vai fazer do mesmo jeito. É obrigação ganhar do America e do Coritiba. Porque depois Santos (mesmo sem 3 titulares terão Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Copete) e Atletico PR serão confrontos diretos. Vai ter que mudar a postura se quiser terminar no G4.
Porra. O Flamengo estragou meu fim de semana. Nao consigo achar normal ganhando de 3 a 1 e deixar um TIMECO COMO O BOTAFOGO QUE VAI BRIGAR PRA NÃO CAIR empatar com nosso time tendo 4 volantes em campo.
Muito covarde…É muito elenco pra pouco técnico… Elenco tem, só que o cara é muito verde pra assumir.
Porra. Empatar com o Botafogo são menos 2 pontos que farão falta. Nao consigo acreditar que um jogo na mão tenha escapado desse jeito.
Vocês vão me chamar de louco, mas o melhor técnico do Brasil tirando o Tite pra mim é o Dorival Júnior. Alguém se lembra da época em que ele dirigiu o Flamengo? Foram 72% de aproveitamento. Foi demitido por essa diretoria assim que assumiram o Flamengo pois ele ganhava um alto salário. Esse sim seria o técnico de que o Flamengo precisa. Tirando o Dorival, somente dois me chamam a atenção. Rueda do Atlético Nacional e Fernando Diniz.
Eu também gosto do DJ, também acho que o ZR errou pra caramba neste jogo, mas acho que ele ainda tem, no global, muito mais méritos do que erros;
acho tb que ficar forçando a saída dele agora é pior para o time do que apoiar sua permanência, apesar da reincidência nos mesmos erros;
por sermos tão apaixonados acabamos acreditando em títulos a cada nova contratação ou a cada nova vitória, mas, convenhamos, este ano tivemos alguns problemas:
1. pré temporada foi desperdiçada;
2. o time estava sequer sem CT;
3. o elenco estava sim horrível e agora está apenas bom, não excelente;
4. houve mudança de técnico;
5. houve a contratação de um técnico novato;
6. o time está sem estádio;
7. o time está tendo azar em vários lances e sendo sutilmente prejudicado pela arbitragem em alguns outros.
Se, apesar disto tudo, o time ainda consegue sonhar com título então já está mais do que bom, pois conseguir de fato algum título (a obrigação era o ferjinho e talvez a Liga) então é mesmo milagre.
Na boa..pior que o cara tem muita razão ai…medo sim, pela insegurança, falta de rodagem…uma coisa é a base, outra é o profissional…sempre a mesma porra. Ta ganhando, pronto, recua todo o time…que isso, o Fla tem jogador para ir pra cima, tinha que ter goleado o fraco time do botafogo. Essa maldita insistência com um cara que nem é jogador (cirino), barrou o Vaz para colocar o Juan, pra quê? Agora o porra do MA não tira pro Cuellar ser testado. Porra coloca Canteros meu, o cara está nitidamente fora de ritmo, pois estava encostado… Vá a merda meu, já perdi a calma com tanta incoerência.Teimoso ao extremo, não sabe mexer, e nego fica achando o cara o “deus”, fala sério… Chega a ser ridículo. Foda.
Acho que todos nós rubros negros vamos demorar a dormir com raiva desse jogo. O Santos hoje ja ganhou de 3 a 1 e abriu 2 pontos no G4. O Atletico PR em casa deve ganhar do Vitoria. A situação é o seguinte é gangar ou ganhar de America e Coritiba e partir Pros confrontos diretos.
Semana passada ganhou do galo,queriam a efetivação, agora empata e querem fora?Acho até que tava tentando,segurar a bola,pode ter errado, na verdade foram is jogadores que erraram.Querer ele fora do Flamengo é demais.São os mesmos,ganhar é um gênio, empatar é burro,perder é fora.E nesse caso empatou e querem fora? Bom é Muricy, Luxa,pode trazer Buda,Maomé, Cristo ou o Diabo, que esses caras vão malhar.Deixa o Zé trabalhar.
Admita que o ze errou.
Isso, admita q o Zé ruela errou td hj vai…..
RMP pode ser um jornalista/comentarista fraco (pelo menos eu acho) … Mas esse cara é flamenguista doente , Pq cada vez que o Flamengo perde ele fico puto da cara !!!
Tem gente doente mesmo. O técnico do Flamengo tem mais opções do que o do Botafogo. Como explicar as boas mexidas do Ricardo Gomes? Ele sabe exatamente o estava fazendo, mesmo com um time limitado. O técnico do Flamengo é promissor, mas não serve para assumir essa função no momento. Têm muitas limitações. Não sabe escalar o time. Não sabe mexer. A equipe é boa, mas a escalacão é ruim. A lateral-esquerda é uma tragédia. Até quando vão ignorar isso. O Flamengo só tem uma forma de jogar. Não tem variações. Fato.
Ele foi perfeito botou canteiros kkkkkk só rindo msm
Deixa o cara trabalhar, mais fácil ele aprender a mexer do que ensinar todo o resto a outro técnico.
Idem idem idem, falou td!!??????
Desta vez não dá pra discutir
Covarde ao quadrado!! Covarde ao cubo!! FDP!! pior q recuar é recuar com canteiros!!! Técnico FDP!!! Manda cuellar Ronaldo embora e fica com canteiros seu FDP e aproveita e bota ele pra comer sua mulher!!! Tá d sacanagem!!!! FDP FDP FDP FDP FDP
Bom não dá pra o criticar, Pq ae ele está sendo torcedor e não o fraco comentarista que é. quando vir 4 volnates em 1 jogo pensei a mesma coisa que ele, aida mais depois de ver outra partida do Cirino e MA, mas drmiti-lo já é de mais.
Concordo com rpm
Pessoal, o ZRoberto errou. Mas os 02 gols do Bota saíram pelo lado do Pará, que não conseguiu acompanhar o Noilton.
Porque devido a lentidão do nossos 2 zagueiros, acabou sobrecarregado como Márcio Araújo, Arão e Mancuello que tinha que ajudar muito a defesa e cansou. Cirino não dá como titular.
Pqp, fico ?????qdo vejo alguém falar bem do caramujo….pqp!!!
Eu não suporto o cara, mas observe o conjunto e compreenderá que mesmo que o troque (tomara), erros continuaram a acontecer. Hoje o grande erro foi entrar com Rever e Juan na zaga e insistir no Cirino. Se não confia no Thiago Santos, muda pro 442.
Não gostar do caramujo é ser unânime e coerente, mas não reconhecer que o cara cumpriu o papel de cão de guarda é sacanagem, PQP. Se colocar o Cuellar no lugar dele, não vai aguentar muito, pode acreditar.
Eu queria acreditar que seria possível, porque gosto do futebol dele. Porque será que nenhum técnico conseguiu ficar muito tempo sem o Caramujo? Ah o Muricy, mas realmente rendeu?
Nem tudo é como a gente imagina e deseja. Te compreendo, apesar do que eu disse parecer contraditório sob sua análise.
SRN
Cara. Tem coisa pior do que o ma. Vai por mim. Nao tem como ver o cirino em campo e ficar pensando no ma. O cirino eh omnipresente e domina nosso imaginario. Eu sinceramente eu acho que ele pegou o: YES WE CAN do obama e alem de acreditar que eh jogador de futebol, ele conseguiu convencer a doyen, flamengo e varios outros times.
Detonou nada,só falou a verdade.técnico burro do caralho.
Teria como me banir logo do site ou posso criticar o time?
Certa vez após uma goleada do Corinthians, não lembro contra quem, o Tite falou que a melhor forma de mostrar respeito ao adversário é continuar dando o seu melhor e fazendo os gols. Não à toa é considerado o melhor técnico do País…. Zé foi inexperiente e covarde sim. Todo mundo sabia que Botafogo viria para cima, ainda mais com substituições do Ricardo. Então deveria ter trocado os ponteiros por exemplo, jogando no contra ataque… Eles teriam receio… Mais colocar 5 no meio e deixar Guerrero na frente é brincadeira!
Muito bem lembrado
Não pode dar chance de se recompor, e manter o adversário limitado a se defender.
Ou ninguém assimilou a derrota do Brasil para a Alemanha??? Este foi o maior exemplo
SRN
Que o Zé Ricardo errou é óbvio e acho que 99% dos rubro-negros concordam,mas daí a demitir o cara é um pouco demais.
Todos sabiam que ele é um técnico,jovem e sem experiência no time principal,mas é um cara talentoso e promissor,tanto que estamos brigando pelo G4.
Brigamos pelo G4 apesar do Zé Ruela Ricardo.
O campeonato é muito fraco e qualquer técnico meia boca que enxergue o óbvio leva esse time do Flamengo a brigar pelo título.
O campeonato é de bom nível. Fraco é o francês e o alemão que só tem dois times cada.
Leva sim porra, eu vi onde o Muricy nos levou a perder pra 2 times de série C, bando de torcedor ignorante do crl, só xingando mesmo, infelizmente nossa imensa torcida é composta 90% por ignorantes.
Exatamente, veja seu caso.
O Flamengo joga mal desde sempre, o técnico só faz merda e você ignora os fatos pra defender essa bosta que o Flamengo efetivou.
Você faz parte dos 90%.
Pra começar isso é mentira, o time tem jogado MUITO melhor que com Muricy e isso todo mundo sabe. Temos um técnico ganhando 50 mil no lugar de qualquer outro que estaria ganhando 500 mil pra fazer igual ou provavelmente pior.
Você chama quem critica o Zé Ricardo de ignorante, e de fato o time melhorou com a saída do Muricy, mas já parou pra pensar até que ponto o Zé tem influência nessa melhora? Muricy quando tinha a disposição, escalava o meio campo que todos pedem, com Cuéllar, Arão, Mancuello e Alan Patrick, barrou o Cirino, coisa que todos vem pedindo também, não estou defendendo o Muricy, mas o único erro dele foi ter insistido com o Sheik, sem contar que ele nâo tinha as opções de zaga que o Zé tem agora.O que o Zé Ricardo fez até agora? Insiste com Márcio Araújo que é muito inferior ao Cuéllar, isso por pura covardia, insiste com o inoperante Cirino, sem contar que não escala Mancuello e Alan Patrick juntos, sendo que ambos fazem funções diferentes. Antes criticávamos o Muricy por não substituir durante os jogos, mas agora temos um técnico que substitui, mas faz sempre muito mal. Zé Ricardo até agora não colaborou em nada para o crescimento do time, foram alguns jogadores que mudaram de postura.
Não é questão de “quem critica Zé”, o que eu acho ignorancia é ignorar o fato de que, não há no momento no mercado técnico que nos faria estar melhor do que estamos atualmente. E ele só ganha 50 mil por mes. Então sair xingando e dizendo que ele faz tudo errado não é muito lógico. Concordo com todos que falam que ele substitui mal pra caralho não sou um ET eu tb vejo isso, mas será que não é melhor cobrar sem xingar o cara que está basicamente ainda em estágio para que ele possa melhorar, ? Mas ele mudou sim, antes jogavamos no 4 3 3 e agora no 4 2 3 1, pode não parecer mas muda muita coisa ai, e ele tb conseguiu que o time se organizasse ao contrário de com Muricy que era um bando em campo. Então apesar dele mexer mto mal, ele mostra ser muito bom taticamente e é por isso que o Mengão tá brigando lá em cima mesmo ele fazendo merda em alguns jogos. E pra terminar, a torcida tem que perceber que todo ano começar em Janeiro. O planejamento é feito em Janeiro e quando o planejamento da temporada não dá certo , como acontece todo ano no Flamengo, vc já pode contar como ano perdido meu amigo e qualquer coisa que vier é lucro, como aconteceu em 2009, como aconteceu em 2013 não tem como exigir demais de um cara que pega trabalho no meio da temporada
Também acho.Tirando o Palmeiras,que tem um bom elenco é um técnico competente,o resto não é melhor que o Flamengo.
Razão para não ser efetivado.
Ok.E quem vc sugere pro lugar do Zé Ricardo?
Parece que baixou o espirito de Joel Santana. Kkkkkk
Pra que tanto volante???
Pelo menos o Joel retrancava mas fazia um time com boa saida de bola…
Covarde é o próprio RMP que só postou por que o Zé Ricardo não tem o currículo de um Muricy, Luxemburgo ou um Abel Braga que ele deseja tanto que vá para o Flamengo. O Zé Ricardo errou? Sim! Mais a culpa não é somente dele os jogadores tem sua parcela também analisar e falar mau agora é fácil por que o time recuou mais se ele coloca para cima e perde ou empata irão falar mau do mesmo jeito por que esta cheio de jornalista e “COMENTARISTAS” aqui do coluna que só esperam algo não da certo para fazer tempestade e criticar o Zé. Acordem o time do Flamengo não é essa seleção que pensam não é um time muito limitado que chegou uma peça ou outra para qualificar, e bem ou mau o Zé ainda deu um certo padrão a esse time coisa que o Muricy n fez mesmo o próprio tento escolhido as peças do elenco.
Eh simplesmente incrível, nossa torcida é ridicula, infelizmente
Infelizmente concordo ctg
O RMP quer o amigo Abel Braga no Flamengo
Gosto do Zé Ricardo ,mas falta-lhe ousadia! Conseguiu montar o time,mas os outros times já sabem da retranca após uma vantagem no placar…. o que estes times fazem??? PARTEM PRA DENTRO e sabem que não serão incomodados com nossos pontas…são ruins mas correm demais ,forçando o sistema defensivo adversário
Zé ,está na hora de mudar a estratégia,faz a vantagem e muda os pontas ,daí pegaremos no contra pé….
Hoje se mudássemos os pontas no segundo tempo ,o placar ia ser elástico
Continuo com a minha opinião
#ForçaZé
SRN em qualquer situação!!!
O RMP iria xingar se fosse o Gardiola que fizesse aquela merda de ontem. Ele TEM TOTAL RAZÃO DE CRITICAR. Não é porque ele é oposição a diretoria que deixou de ter razão.
Desculpe amigo mas a culpa eh exclusivamente do tecnico. Ele esta colocando jogadores para jogar que nao tem a minima condicao. Cirino, fernandinho, canteiros. Entao, antes de colocar os caras, ja da pra saber que vai dar merda. Entao nao da pra engolir essa estoria. A culpa nao eh da tartaruga que esta em cima da arvore e sim de quem colocou ela ali
até esse jogo estava apoiando o zé mais depois de hoje.burro burro burro burro covarde,colocar 4 volante no time e ainda tomar gol e porque o vaz não jogou se tava entrosado com Réver,porque o Ruan tem mais nome.vai se ferrar tamos perdendo ponto de bobeira
Ele fez isso contra o galo Rafael, só que felizmente o galo não era nem de sombra aquele de maus tempos
Nao sou fã do cirino, Gabriel, M.araujo, mas o jogador que eu mais detesto nessa equipe se chama Fernandinho. O cara é extremamente individualista, chuta sem ângulo para nao cruzar e hoje poderia ter dado uma ótima bola pro guerrero se nao me engano mas preferiu prender
Pior d tudo é canteiros voltar
Adryan, Ronaldo, Lucas Paquetá no banco e o Zé Ricardo entra com Canteros , Zé ricardo mudou o time isso é fato mas não o sabe fazer as substituições. O time ganhando ele encheu de volantes e tomamos o empate.
N e a 1 vez q faz isso, além de teimoso e burro, pois n aprende com seus próprios erros pqp!!!
Isso
fernandinho eh uma doença, nao sei pq contrataram esse cara, nao joga nada e ainda tira o lugar da base
Boa Renato, isso mesmo, esse é o sentimento da maioria dos rubros negros
Fora Zé Ricardo
E daí q ele é inexperiente? Ninguém aqui tem um dia de experiência como técnico e todos sabem o óbvio, q Cirino é uma doença e q não se mexe desse jeito. Adryan, t santos, Nixon, Viseu no banco, era a chance de meter 5 x 1 o cara botz 18 volantes e ainda assim tkma dois gols. É ele fez isso contra santa e cruzeiro e deu sorte. Filho da puta, mas o dbm é o pior, e os flamenguistas são outros filhos da puta, a diretoria quis trazer o Abel e vcs não deixaram. Ou algum acha q o Abel faria essas merdas? Tnc
Idem
Ze Ricardo e + 4 volantes= Burrice da diretoria e dos torcedores que pediram sua efetivação.
Sempre falei…
Ah não!!!
Semana retrasada Tava todo mundo esbravejando contra a contratação de outro técnico, vulgo Abel Braga.
Eu falei q a gente não ia ter paciência com as péssimas mexidas do Zé treinador…..
Não vem com essa de fora Zé agora não!!!!!!!
Vamo aguentar esse Zé bct torcendo junto e apoiando….
Todo mundo sabia q ele ia continuar errando nas trocas e na escalação. Agora já era, ele vai até o final do ano!!!!
Vamo parar d hipocrisia!!!!
Temos q apoiar!!!!!!
E o Renato é mais um torcedor revoltz… aliás, ele pode ajudar mais do que a gente. Muda essa onda, amigo… usa essa sua influência pra ajudar o nosso time!!!
Esbravejando mais contra a contratação de Abel do que contra a contratação de outro técnico né… ainda sou mais o ZBR do que o Abel ou qualquer outro medalhão pé no saco.
O plantel do FLAMENGO e, ainda mais agora com a contratação do DIEGO está se transformando em comparação com automóveis, em uma verdadeira FERRARI, aí a diretoria coloca um carroceiro para pilotá-lo, não pode dar certo NUNCA isso!!!!!!!
???
me recuso à acreditar que flamengo vai voltar de márcio araujo e canteros no meio de campo.agora só falta trazerem de volta wallace e césar martins
Eu já tô acreditando nisso!! Eu vi com meus próprios olhos!! Aquele fantasma d 2015!! Pqp
Ele não vai tirar o Araújo e cirino, enquanto a torcida não vaiar os dois o tempo todo igual fizeram com Walace, eles vão ficar
cara sempre pensei comigo que Abel seria uma merda no Flamengo, iria recua o time e coloca 3 volantes, mas o Zé conseguiu ser pior, ganhando de 3×1, coloca 4 volante pqp, tirou o meia ofensivos e colocou defensivos, e tudo isso contra o poderoso botafogo, que disputa pra não cai, agora se no jogo contra outro time que disputa pra não cai, o America-MG, se o Zé deixa a merda do Cirino, ou tentar fica coloca volante em luga de meia ou ataque, pqp vai ser igual ano passado, disputaremos o 10 lugar.
Hoje não tem como defender. Técnico cagou e andou!
Tecnico de menino. Tecnico de futebol profissional, e ainda por cima do flamengo. Tem que ser sujeito homem. Erra todo jogo na escalacao, erra nas substituicoes e errou grosseiramente ontem ao recuar o time. O unico aspecto positivo foi que ele deu um micro padrao ao time. Coisa que que estava passando longe faze tempo. Vai se afundar junto com os mediocres que ele escala e coloca durante o jogo.
Mesmo tendo assumido uma postura de retranca e chamado o adversário pro jogo, nada justifica levar dois gols bobos, o primeiro por erro da defesa e o segundo numa avenida deixada pelo Pará. Fica a lição de que nem sempre colocando volantes o time fica mais protegido. Agora, dizer que o treinador é INDIGNO ai é demais,, que cara babaca. Criticar com essas palavras um profissional decente, correto e humilde é acima de tudo um desrespeito ao ser humano, isso sim é ser covarde. Engraçado que até hj criticam o Tele Santana por não ter se defendido após empatar em 2 a 2 com a Itália em 82, vai entender. Depois que fez 3 a 1, eu comentei isso na hora, ficaram de frescura querendo botar o foguinho na roda, abriram o parquinho, como dizem por ai, esse sim foi o motivo de ter cedido o empate.
Não concordo cara, ninguém ofendeu a pessoa Zé Ricardo, as críticas são no que tange ao futebol o qual ao assumir o Flamengo, assim como outros clubes de massa, as decisões dos treinadores tem repercussão e críticas. Ele é indigno de dirrigir o Flamengo não por causa do seu caráter (isso nem esta em discussão) mas sim por suas opções de jogadores e opções táticas. As críticas são no âmbito profissional, não misture as coisas.
onde eu asssino?
Pra mim tá muito claro que quis ofender a pessoa, mas também isso pouco importa, pois quando ofende o profissional, ofende a pessoa por tabela, não há como separar, se dizer que um profissional é indigno de exercer sua profissão não é desrespeito, então o que será um desrespeito? vc chamaria um policial de indigno se ele simplesmente cumprisse sua função? não,. mas se for corrupto sim. E só pra terminar segundo o dicionario priberam, que dá para consultar pela internet, indigno, entre outras definições, é indecoroso, vil, desprezível. Tá bom pra vc ou quer mais?
Nossa João, o Vinicios fez referência ao treinador que na verdade é digno de todas as críticas, e não ao homem ao pai de familia, mas a um treinador que não tem competência para dirigir o Flamengo!!!
Cara, que vinícius? eu tô falando do RMP.
Desculpas pelo mal entendido João eu concordei com o comentário do Vinicios e não analisei a que se referiam, perdão João, fica em paz!!!
A maior covardia foi colocar a peste d 2015 no time pra desgraçar tudo d novo depois d um ano!! COLOCAR CANTEIROS PRA PREJUDICAR O TIME COMO EM 2015!! ESSA FOI A MAIOR COVARDIA!!!!!! O jogo tava 3 X 1 PQP
Mas isso esta claro que vai acontecer, Canteiros começou a ser ventilado como uma possivel transferência e assim como o Cirino precisam estar jogando para valorizar o negócio. … Simples!! EBM é um banana que trm que se sujeitar a isso.
É, mas se ele acerta aquele ângulo…
A se eu soubesse voar!!! A maior merda q o futebol argentino já fabricou junto com mugni
Assista ao futebol argentino e vai ver que tem bem piores. Não há porque tratar seres humanos como objetos, que quando quebram não tem mais conserto. Vardy do Leicester só apareceu agora, o Canteros tem potencial sim, errou muito? Com certeza, mas isso não reduz o potencial do cara. Reclamam que só os mesmos jogadores entram em campo mas não querem dar chances a ninguém além dos seus favoritos.
Na moral ele já fez uns 50 jogos ou mais e nunca vi raça nele!!! Erra tudo corre nada!!! Duvido vc achar um argentino mais sem raça q ele!!! Se vc q assiste campeonato argentino souber me diga q estou curioso para ver essa relíquia jogando!!! Vc não deve assistir jogo do flamengo!!! 2015 então nem viu jogo nenhum!!! só pode
Tudo bem, o Zé errou nas mudanças, mas, se tivessemos trocado o Cirino e o Everton por dois jogadores de frente e tomassemos o empate as críticas seriam bem maiores. Tomamos dois gols por falhas (Juan e Muralha no 2o. e Pará e Arão no 3o.) assim como fizemos dois por falhas do Bruno Silva e do Emerson. Querer colocar a culpa no técnico somente aí sim é covardia. Renato M. Prado as vezes esquece que é jornalista e passa das medidas. Duvido que usasse esses adjetivos com Luxa, Abel, Mano, etc… Covarde está sendo ele com o rapaz que está querendo acertar. Pelo menos melhor que na época do Muricy estamos. Para finalizar, temos que arrumar um jeito de nos livrarmos do Cirino o quanto antes, mas tem o contrato com a Doyen ($ 19 milhões custa o sujeito). Simplesmente “ERROU TUDO” que tentou no jogo de ontem.
Eu respeito mas discordo. …. se na substituição tivesse colocado dois jogadores de frente como vc diz, por exemplo Adryan ou Thiago que são velozes p contra ataque o Ricardo não iria querer tomar uma goleada colocando o timeco do Botafogo todo no ataque como fez… ficou muito previsível o resultado do jogo no momento das substituições! !!
Dizem que ele é moderno…. mas ate hoje não vi ele arriscar táticas diferentes nas substituiões, sempre as mesmas tentando segurar resultado. Se isso é ser moderno……
Goleada? O cara está ganhando de 3 a 1 faltando 13 minutos e não põe para atacar com medo de…goleada? ENTÃO SE MATA LOGO
Infantil… aprende a ler e interpretar, não entende o que lê, vai entender de futebol? Kkkk vc que tem todos os motivos p se matar!!!!
Cara o Zé foi covarde SIM, a culpa foi dele sim, ele escalou o time mal com cirino e Araujo ( e vai continuar escalando), e não venha dizer que Araújo da proteção à zaga pq ontem mostrou que com um meio campo um pouco mais povoado ele é NULO. Quanto às subistituicoes, ele proporcionou os erros quando recuou o time, tirou todo poder de reação ao encher de volantes e pra coroar sua brilhante tentativa de melhorar tira um dos meias pra colocar o Fernandinho. Zé Ricardo foi covarde e pensou como treinador de time pequeno. Time do Botafogo é horrível, mas eles têm treinador, nós não.
Se vc é dos modinhas fan do Zé Ricardo pq “ele deu padrão ao time, ele é o novo guardiola, ele é prata da casa”, sinto lhe dizer que suas opções táticas, técnicas e escalações vão lhe custar o cargo de treinador muito em breve.
FALOU TUDO
Vinicios Oliveira, DEUS te ouça e que todos os Céus dizem amém, esse projeto de técnico não tem competência para treinar o Flamengo, efetivaram esse cara como treinador, isso é coisa de quem não conhece nada de futebol, como o prazo de treinador no Flamengo é de 59 dias, espero que essa agonia passa logo!!!
Meu Deus, as críticas é por que ele colocou 503480 volantes! E quando pos o Fernandinho, pensamos “O Burro vai tentar consertar”, e ele põe no lugar de quemo atacante? DO MANCUELLO!!!!!!!!!!!!!!!
Eu endoidei foi com isso! Ja era pra tentar “consertar”, tirava a Porra do M.A! To puto!!! E vo te dar o papo, to acompanhando o Muralha, e digo: ele e do mesmo nivel ou pior que o Muralha!
Carlos Vieira, vc não vem acompanhando os jogos do Flamengo, até quando esse projeto de técnico vai montar o time?, será que vai passar o resto da competição formando o time e conhecendo os jogadores?, já são13 jogos que ele fez e até aqui ele não fez nada diferente do Muricy, a unica diferença é que com Muricy M.Araújo não jogava e isso era um bem que o Muricy fazia ao Flamengo, e com esse técnico meia boca o cara está em todas, vc percebe a mentalidade desse Z.Ninguém falou para o G1 que o M.Araújo é titular não é porquê joga muito, mas por ser educado e faz bem para o grupo, isso é treinador um cara que tem esse tipo de mentalidade?, um determinado jogador ser titular por ser educado, bonzinho e obediente como ele mesmo falou?, fala ai pra galera!!!!
faço das suas palavras as minhas renato. Esse ze ricardo eh um joel santana. Retranqueiro e medroso. Contra o cruzeiro ele fez a mesma coisa, fizemos 1 x 0 e ele recurou o time, sorte que o cruzeiro eh muito ruim e nao empatou o jogo. MAs eh isso, sempre que o fla ta ganhando zé ricardo coloca um monte de volante e recua. Burro demais, qq criança sabe que se recuar o time, o adversário vai jogar no campo nosso e as chances de sair gols sao grandes. MELHOR DEFESA EH O ATAQUE.
Duas coisas: primeiro o zezinho escalou mal a defesa, vínhamos com uma defesa segura, boa na recuperação e que jogava mais avançada. A entrada do Juan no clássico foi um erro, jogador sem ritmo, defesa desentrosada e jogávamos numa linha de zaga muito recuada, tanto que o dois gols nas costas do Jorge nenhum dos zagueiros conseguiu acompanhar o atacante. E o segundo tempo foram as substituições. Como um técnico coloca duzentos volantes, chamando o chorafogo, que é muito limitado, todo pra nossa defesa em um campo pequeno e com gramado duro? Errou e muito!!!
Eu prefiro não comentar porque se eu comentar vou xingar este técnico de tudo quanto é nome. Mas vou só chama-lo de medroso.
Esse RMP é um idiota! Zé Ricardo é o melhor técnico que tivemos há anos, além de ser cria da casa e barato. RMP parece que quer ver Abel no Fla a qualquer custo. Dá impressão
que está querendo que o Flamengo vá de mal a pior com Zé!
Cara, dá raiva dessa torcida modinha lixo pra caramba. O cara tá começando no time profissional há pouco tempo, então é claro que vai ser meio inexperiente nesses primeiros meses. Se ele for embora, quem substitui? Não consigo imaginar ninguém. Se formos pra Libertadores, aí um argentino seria bom(nos ultimos anos, dois argentinos(bauza e aguirre) levaram as equipes brasileiras á semi da liberta). Mas tipo, o zé fez certinho, recuou o time. Só não concordei em tirar o Mancuello, mas fora isso ele fez o certo, o time é que não suportou a pressão. Sempre cai na culpa do treinador. Ele vai fazer algumas besteiras de tecnico inexperiente com times de cima mas em breve ele acertará a mão e ainda podemos terminar o ano no G-4 e campeão da Sul-Americana. SRN
Parabéns pelo bom senso e serenidade, coisas raras por aqui. SRN
Ter raiva da torcida modinha lixo pra caramba só porque o ZR foi criticado, e com razão, não é propriamente ter serenidade.
Respeito sua opinião. Posso não concordar com os termos citados, mas com a essência do que ele comentou sim. Não sou favorável a agressão verbal, mas não posso concordar com críticas a um cara que mesmo inexperiente é melhor e mais promissor do que todos estes dinossauros ex treinadores. Apoio e torço para o Zé Ricardo e para o Mengão se acertarem, SRN
Obrigado, amigo. SRN
Zé concordo contigo, mas o time ganhando de 3×1 era pra partir pra cima e meter 5, se pudesse. Quem estava no desespero era o Botafogo. Não acredito que a retranca, trazendo o time adversário pra cima seja inexperiência. Isso todos nós aqui sabemos que é burrice. Na verdade, esse caso específico, no meu entender, foi covardia mesmo.
Todo mundo fala do padrão que o Zé Ricardo deu( é visível a melhora do time) mas os melhores jogos do flamengo que vi esse ano foram com mancuello arao e cuellar. O que não dá pra esquecer é que quando o Muricy estava à frente do time, tínhamos Wallace e César Martins à frente do gol. E tínhamos o Paulo Victor em péssima fase, acho que se eu tivesse no gol não teríamos tanto medo de bolas aéreas. O Zé tá começando a se mostrar mais do mesmo quando insiste em opções que são além de questionáveis. Márcio Araújo rouba 2 bolas o jogo todo.. É o famoso arame liso, cerca cerca cerca mas não machuca em nada. Quantas vezes veremos ele cercando o atacante adversário e permitindo ele tocar, cruzar, chutar.. Quantas? E acho que junto com as excelentes novas instalações do CT fizeram também algum aparelho de lavagem cerebral, pq não é possível que o Cirino tenha esquecido tudo que um dia soube de como jogar bola. Se você chegar pra qualquer pessoa de fora mostrar uma partida do Cirino atual e dizer que ele já foi disputado por todos os grandes e que foi revelação do campeonato vão rir. Resumindo, só espero de verdade que o Zé possa fazer como o tite ano passado, começou retranqueiro time de 1×0 e evoluiu a ponto de ser melhor ataque e melhor defesa. SRN
Alguma coisa tem de errado no Fla. Entra e sai técnico e o time continua com os mesmo jogadores. Mano Menezes fez mais do que certo deixar o time e conseguir algo melhor. Até mesmo o Cristovão ta indo bem no Corinthians. Agora eu pergunto, o problema é técnico ou Fla?
Concordo com o Prado, técnico covarde e burro, não teve peito pra tirá o fuleiro peruano safado, que prêmio se dá para um jovem que entra em um verdadeiro clássico Flamengo e atlético Mineiro mete dois gols e volta para o Banco, será que não percebeu que o time se acovarda quando ele ta jogando, corre muito pouco pelo que ganha vaza some do meu Mengão, está diretoria e pior que a da CBF, e estes babaovo aí sabe nada de porra Nem uma, treinador covarde meu Mengão joga para frente
Porta, tô puto até agora!!! Toma no cu Ze Ricardo! Porta some com Cirino e M.A! PV e Vaz estão melhores que Muralha e Juan. Essas substituições são de gente que tem problema psiquiátrico. Com 13 minutos do segundo tempo, o cara ja tava recuando o time! Porra vc e doido?!!!
não apoiem esse derrotado foI enxotado da globo e ficou recalcado, o técnico errou ontem , do isso, esse cara deveria lavar a boca pra falar do nosso técnico
Técnico errou ontem mesmo. Mas eu confio no trabalho dele. Não vejo ninguém que venha agora e melhore o time. Ele aprendeu do erro com certeza.
Agora, que campo ruim meu camarada. A bola não rolava, só pererecava o tempo todo. Gramado duro que dificultou e muito o estilo de jogo do Mengão. Os caras gastaram 5.000.000 pra fazer aquilo?
Melhor o Mengão jogar em Cariacica mesmo, casa cheia, torcida inflamada, dinheiro no bolso.
Vai fazer falta esses 2 pontos? Vai. Mas sigo confiante, apesar da derrota. SRN
Dizem que, quando um time é medíocre e tem o mando de campo, torna-se vantajoso jogar em campos ruins, pois isso “nivela” os times… para baixo!
Vai ver, é por isso que o Botafogo escolheu esse estádio… &;-D
Ta explicado então, kkkkkkkkkk
Eu sou a favor da permanência dele,mais ele tem que entender a grandeza do clube! Não pode recuar o time toda vez que tá ganhando… Uma hora o castigo chega,e chegou ontem!
O foda do Zé é a teimosia. Ele não cansa de repetir os erros. Cirino tá matando todos os ataques e o cara não tira de jeito nenhum. Por acaso ele é cego? O mesmo vale para o esquema tático, escalação do Márcio Araújo e etc.
Pedro, deve haver uma cláusula que obrigue o Cirino a ser titular, só pode.
Aos defensores do Zé mané… mandem um vt do jogo do Palmeiras hoje p ele aprender com o Cuca.. tomando pressão do Inter e manteve o time p frente ao invez de colocar 4 volantes p segurar…
“Vai pro diabo que o carregue” porra esse cara merecer tomar uma surra por dia. Isso é maneira de se falar de alguém? falar assim de um técnico novato é mole, quero ver falar isso para o Felipão, Muricy, Luxemburgo. Covarde é ele, deveria no mínimo se desculpar pelas palavras ofensivas que dirigiu a um profissional e ser humano DIGNO.
Esse cachorro é o namorado dele.
ele desabafou como torcedor… eu apoio ele. Pior são os bandidos que volta e meia invadem a gávea pra agredir jogador… essas coisas. Tem que falar mesmo… ele é flamenguista e se expressou como torcedor.
Tá certo ele é técnico de time pequeno, acabou com o meu final de semana tecnico burro do caralho, era pra ter destruído a imundice do Bostafogo.