Principal contratação do Flamengo para o Brasileirão, Diego será apresentado nesta quarta-feira, na Gávea, quando assinará contrato com duração de três anos. Ex-jogador do Rubro-Negro, Roger Flores elogiou o novo reforço da equipe carioca e disse que a possibilidade de êxito no Rio de Janeiro é grande. Apesar de o meia não ter tido uma temporada de destaque no Fenerbahçe, o comentarista o comparou a um ex-companheiro de Santos, o atacante Robinho, que estava na reserva na China e agora é um dos destaques do Atlético-MG. Ronaldinho Gaúcho e Kaká também foram citados como exemplos que brilharam no retorno ao país.
– A possibilidade de dar certo é bem maior do que a de dar errado. Pode dar errado, mas acho que a chance estar mais para dar certo, pela referências que a gente tem. O Robinho estava na reserva de um time chinês e vem aqui e faz a diferença. O Ronaldinho Gaúcho ganhou uma Libertadores com o Atlético-MG. O Kaká voltou de um tempo sem jogar na Europa para o São Paulo, ficou seis meses e sobrou – afirmou, no “Seleção SporTV”.
Maurício Noriega seguiu a mesma linha, principalmente ao compará-lo a Robinho. Os dois iniciaram juntos no Santos, mas não confirmaram no futebol internacional o que era esperado quando deixaram a Vila Belmiro.
– O Robinho é um bom paralelo. Os dois surgiram na mesma geração, e o Robinho chegou a ser muito mais do que o Diego. Ninguém discute isso. Mas o Diego não foi o que a gente esperava e tinha potencial para ser, como o Robinho, que a gente achava que seria o melhor do mundo. Mas ele foi um jogador importante para a seleção brasileira e faz a diferença hoje. Acho que o Diego será assim – completou.
Antes de assinar com o Flamengo, Diego vestiu os uniformes de Santos, Porto, Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe.
Fonte: GE
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Gerson marcou presença nas atividades deste domingo (24), no CT Ninho do Urubu O elenco…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Ver comentários
Até concordo com a referência ao Robinho, a única diferença entre os dois, talvez pelo fato de o Diego ter atuado por times um pouco mais modestos, se comparado ao pedalada, é que o reforço do Flamengo jogou bem em quase todos eles, sendo titular e referência da equipe sempre. Robinho, por outro lado, sempre foi uma eterna promessa em todos eles.
Diego jogou muito no Porto (POR), na Juventus (ITA), no Werder Bremen e Wolsfburg (ALE) e no Atlético de Madrid, em sua primeira passagem (apesar de ter ido bem também na segunda, mas era reserva. A única baixa mesmo foi na Turquia.
Robinho, em comparação, até começou bem no Real Madrid, mas nunca foi considerado titular absoluto e craque da equipe. O mesmo aconteceu no Milan e no Manchester City (onde foi contratado como a maior estrela do time que surgia e fez muito menos que o Jô). A verdade é que o Robinho viveu da seleção, onde sempre jogou bem, e dos seus empréstimos aos Santos.
SRN
Nunca gostei do Diego... mas compara-lo ao Robinho eu achei um exagero.... Robinho sempre "jogou" em time grande na Europa, mas nunca vingou lá fora... eterna promessa.... já o Diego, mesmo jogando em times de segunda linha, sempre teve um papel de mais protagonismo (menos nas Turquia)...
SRN