Notícias

Zé descarta dois meias e diz que é difícil ter Guerrero e Damião juntos

Compartilhe

A sexta-feira rubro-negra não foi muito elucidativa em termos de time para a imprensa, que acompanhou somente a parte final da atividade. De diferente mesmo só Zé Ricardo no auditório do Ninho do Urubu. Foi a primeira vez em que o treinador, efetivado na semana passada, deu entrevista coletiva no CT. Zé revelou conceitos e destacou que não abrirá mão de um time veloz, assim praticamente descartando a possibilidade de usar dois armadores de jogo, como Alan Patrick e Mancuello, por exemplo. Também tratou como mínima a chance de usar Guerrero e Leandro Damião juntos futuramente.

– De forma bem situacional possam jogar, mas conceitualmente não é uma situação muito fácil de posicionar no campo, porque você acaba dando espaços para o adversário produzir nas costas dos dois atacantes. Temos que pensar, pois são grandes jogadores. O Flamengo estaria bem servido de finalizações e poderio ofensivo, mas conceitualmente a gente não pensa em usar dois atacantes de referência. Entendemos que atacante também tem que marcar também e temos que ver a disposição deles na sequência do trabalho – explicou.

Em relação a uma eventual dupla de armadores, com Mancuello posicionado mais aberto, Zé explicou que também não vê o argentino como homem ideal para a função, pois vê como fundamental a presença de jogadores velozes pelos lados do campo.

– A gente só jogou com Alan e Mancuello juntos uma vez contra o Vitória e em alguns momentos de outros jogos a gente usou essa situação também. Entendo que o futebol hoje precisa de força, velocidade e técnica. Entendo que esses dois jogadores podem jogar juntos, sim, mas acredito que não podemos fugir da velocidade no lado de campo, tanto pra chegar no ataque quanto para fazer a recomposição.

Fonte: Globo Esporte

Ver comentários

  • Só não vou falar um palavrão aq por respeito aos leitores.... mas vai.... Zé Ricardo... se vc colocar o Mancuello ou AP no banco esse jogo... vc está assinando atestado de burro, em insistir com esses tais "velocistas" que não servem pra nada... nem marca direito e ataca pior ainda!! Vai ser teimoso assim lá na p... base!!

  • Não pode dois meias mas pode cinco volantes igual fez contra o botafogo

  • Futuramente teremos Diego como titular e nas pontas os craques Cirino e Fernandinho!!! Enquanto q nosso banco ficará com Alan Patrick, Mancuello e Éderson....kkkkk!!!! E ainda tem gente q defende esse cara!!!!

    • Éderson joga de ponta. É só você ver o jogo contra o corintians.
      Em um futuro próximo, do meio para frente fica com MA,Arão, Diego, Éderson, Adryan e Guerrero (ou Damião).

      • Ederson tem como função jogar pelas pontas, mas centraliza mais do que qualquer jogador que passou pelas posições.
        Acredito que o Adryan consiga jogar da mesma forma. Podemos ter Ederson pelo lado esquerdo e Adryan pelo direito futuramente.

    • E nítida a organização tática do Flamengo! Ponto p Zé Ricardo! Agra essa insistência dele com o Cirino tem um prazo: até a reabertura do maracana! Eu suspeito q diante q td q a torcida e críticos já falaram a respeito da ineficiência do Cirino e da possibilidade de se jogar C dois meias e mesmo assim nda acontece cer, ele só pode estar sofrendo presa o p coloca - lo em campo. Se tivéssemos maracana NOS JA TERIAMOS TIRADO ESSE MERDA DO CIRINO....mandado p pqp (ou p são januario) o fanfarrão sangue suga do Sheik. ., mandado Gabriel de volta p "BABA" ETC.... isso se os próprios "artistas" por si mesmos tamanha a pressão não fizessem por si mesmos e metido o pe com o rabo entre as pernas como dignamente fez o FRACO wallace

    • Ele vai continuar dando murro em ponta de faca.

      Nosso time não tem pontas, tem que pensar isso pro ano que vem...

      Esse ano temos que jogar com o que temos de melhor.

      A solução que eu vejo é o AP jogar mais próximo da área e o meio de campo ser formado por diego e mancuello.

      O Mancuello marca relativamente bem e com certeza ficaria mais a vontade com a posição, vindo de trás com a bola dominada, com obrigações defensivas.

      Outra possibilidade é Jogar Guerrero e Vizeu (Damião), com o Guerrero voltando mais e o Mancuello com Diego no meio.

      Só não da pra continuar com Cirino e Fernandinho.

      • Exatamente, penso da mesma forma Lucas!!! Cirino, Fernandinho, Gabriel e similares não dá mais... já basta ter q aturar o Márcio Araújo!!!

  • Queria ir no jogo segunda....tem algum socio torcedor para me ajudar para o ingresso sair mais barato???

  • Não podemos jogar com os nossos melhores jogadores, mas podemos aguentar este monte de pontas pernas de pau jogo após jogo!! Brincadeira!!!

  • Vamos enfrentar o pior time do campeonato que é o América MG e este Zé vai colocar este Cirino é fernandinho envez de utilizar nossos meias !!! Se faz isso contra este time de 2 divisão imagina contra um time forte!! Deste jeito nunca iremos chegar no top!!!

Notícias recentes

  • Notícias

Lorran fica? Leonardo Jardim manda recado para meia do Flamengo após jogo contra o River

Lorran entrou no segundo tempo do empate entre Flamengo e River Plate (ARG) Tudo igual…

03/07/2026
  • Destaque

Cria do Flamengo relembra jogo do Brasil x Noruega de 1998 e ensina como parar Haaland na Copa do Mundo

Como foi o último jogo entre Brasil e Noruega? A Seleção Brasileira volta a campo…

03/07/2026
  • Destaque

Argentina x Cabo Verde: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Como apostar em Argentina x Cabo Verde na Copa do Mundo? Argentina e Cabo Verde…

03/07/2026
  • Manchetes

Flamengo busca virada, mas cede empate ao River Plate em 1° jogo da intertemporada em Portugal

Como foi o jogo do Flamengo x River Plate (ARG) na intertemporada em Portugal?  …

03/07/2026
  • Manchetes

Qual foi a tatuagem que Bruno Henrique mostrou após marcar gol em jogo do Flamengo x River Plate?

Qual é a tatuagem que Bruno Henrique, atacante do Flamengo, tem nas costas?   A…

03/07/2026
  • Destaque

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

Flamengo e River Plate (ARG) tem vitória parcial no primeiro tempo O Flamengo conseguiu empatar…

03/07/2026