Com a melhor campanha de visitante no Brasilierão, a proximidade do G-4 e a cinco pontos do líder, o balanço é positivo e a evolução da equipe é destacada pelo treinador.
“Acho que o balanço é bem positivo porque conseguimos nesse curto espaço de tempo trazer a confiança de volta, em um campeonato tão difícil como é o Brasileiro, com jogos em sequência. Precisamos ter uma equipe equilibrada, que consiga estar bem em todos os momentos e, de uma forma geral, acredito que conseguimos esses objetivos. Estamos apenas no início da competição, mas algumas das atuações nos dão a certeza de que a gente pode pensar em coisas melhores, para que a gente consiga uma regularidade melhor”, avalia.
Zé Ricardo aposta na evolução da equipe. Para o técnico interino do Flamengo, o equlíbrio do campeonato credencia 10, 12 equipes para brigar pelas primeiras posições.
“Desde o início, pude perceber que é um elenco bom, de qualidade, com boa capacidade cognitiva e também com atletas responsáveis e comprometidos com aquilo que é sempre proposto. Penso que com o apoio da direção, tudo andando bem fora de campo, a gente só pode pensar coisa boa e ter uma perspectiva de brigar pelos lugares mais altos na competição. Sabemos que não vai ser fácil, porque temos pelo menos aí 10, 12 equipes que têm capacidade de brigar pelo título e acredito que o Flamengo seja uma delas”, destacou.
Com uma equipe equilibrada, Zé Ricardo valoriza as boas atuações do Flamengo, como ontem na vitória contra o Internacional, adversário direto na briga pelo G-4.
“É importante porque a gente conseguiu a vitória contra um adversário difícil que é o Internacional, nos mantivemos próximos às equipes que estão no G4. A gente acredita também que jogar bem talvez tenha sido o fator mais preponderante, porque mostra que a gente construiu o resultado. Importante, mas ainda temos muita coisa pra evoluir.”, projeta.
Por fim, Zé Ricardo analisa a si mesmo, destacando suas características, métodos e entendimento sobre futebol.
“Acho que sou uma pessoa bastante simples, tento desenvolver o meu trabalho em cima de detalhes, passar o máximo de informação e conteúdo para os atletas. Escuto bastante também os atletas, para que nós possamos juntos desenvolver e planejar a melhor estratégia para cada partida. Um cara fácil de lidar e que acredita muito no dia a dia, no trabalho, no ambiente. Essas são talvez as minhas principais características.”
Agora, o treinador prepara a equipe para o próximo desafio, o Corinthians, domingo, 16h, na Arena Corinthians. Uma vitória recoloca o Mais Querido no grupo das equipes classificadas para a Libertadores da América.
Ver comentários
Cá entre nós, o elenco do Flamengo 2016 é apenas um pouco melhor que o elenco fracassado de 2015. está em um lugar na tabela bem melhor do que ficou ano passado por conta do treinador.
Quem disser que o Flamengo está próximo do G4 porque o planejamento foi bem feito está viajando. Aliás viagem é o que esse time mais faz.
Esse campeonato está começando a ficar difícil, tem equipes crescendo bastante (atlético-MG, Palmeiras, Grêmio, Santos...) e como o Flamengo vai enfrentar os melhores times do campeonato sem ter os melhores jogadores?
Aqui não tem nenhum Cazares, lucas Lima, Gabigol, Gabriel Jesus, Roger Guedes...
Temos bons jogadores sim, mas não temos jogadores decisivos. Guerrero? Ederson? Mancuello?
Os melhores do time são Arão e Alan Patrick que tendem a produzir muito mais ao lado de jogadores acostumados a levantar taças e que tenham plenas condições físicas e técnicas de jogo.
Velho, ainda não pintou o time campeão, ainda há tempo da diretoria trazer dois jogadores que nos coloquem dentro da disputa de igual pra igual com os melhores times. Espero que não deixem esse campeonato escapar.
SRN.
Aí é que é que pega meu caro Ferreira Duarte abrir o cofre ou o bolso não faz muito parte da cartilha dos nossos tecnocráticos mandatários e se não for num " negócio de oportunidade " não vai vir é ninguém além do Donatti e por isso eu já estou pra lá de contente, já estou soltando rojão com a gente fazendo uma campanha melhor do que o ano passado, ou seja na parte de cima da tabela.
Vc tem razão, Ferreira, mas considere que muitos times perderão peças na janela de negociação.
Acho que um atacante e um meia de alto nível seriam as peças ideais.
Se for trazer, que tragam dois jogadores bons, como vc disse, capazes de decidir. Chega de jogador meia boca.
O problema é o peso do Flamengo.
Porque em um time mediano como o palmeiras, trazem um jogador do criciúma, como o roger guedes e ele nem sente a camisa. Mas no Flamengo o cara tem que ter personalidade.
Resta saber quem seriam esses jogadores.
Diego está jogando bem? Conca? Nilmar? Vargas? MAs e o salário?
Abs
Certíssimo! Estamos bem pra o elenco que temos. Vejam o time do Atlético Mg que time eles tem do meio pra frente.
Temos Cirino, Gabriel, Everton, Ex-Sheik e outros bagulhos. Estamos muito acima do que nosso elenco pode
Respeito sua opnião mas discordo em relação ao elenco atual ser um pouco melhor do que no ano passado, pega jogador por jogador e mais os que estão no banco de reserva, pra mim é um elenco muito superior ao do ano passado e que disputa de igual pra igual na média com praticamente todos os times do Brasileiro, agora se um ou outro não estão em uma boa fase é outra historia.
2015 x 2016
PV Rodinei
Wallace Vaz
Jorge = Jorge
Caramujo = Caramujo
Canteros < Arão
Alan patrick = Alan Patrick
Cirino = Sheik, Everton, Fernandinho, gabriel, Cirino
Sheik = Sheik, Everton, Fernandinho, gabriel, Cirino
Guerrero = Gerrero
Ainda bem que você pelo menos respeita a opinião amigo, porque sinceramente não sei que elenco maravilhoso é esse que muita gente acha que o Flamengo tem. É um pouco melhor que ano passado, mas mantém a mesma base.
O mengão tem que ter equilíbrio e aguentar o excesso de viagens até a volta do maracanã, pois quando o mesmo estiver liberado, será em um momento crítico do brasileirão, onde equipes entram em declínio. Então aí teremos forças para finalizar a competição da melhor maneira possível jogando no Rio.