Mesmo com alguns nomes contestados por parte da torcida no time titular – como Pará, Márcio Araújo e Marcelo Cirino – é no talento que o Flamengo tem se destacado neste Campeonato Brasileiro. Com números ofensivos ainda pouco expressivos, o Rubro-Negro tem o time mais abusado do Nacional.
Isso pelo números de dribles, quesito que a equipe lidera, com 92 e boa vantagem para o segundo colocado, o São Paulo. O time também é o que mais joga limpo, sendo o menos faltoso do campeonato ao lado do Santos, com média de pouco menos de 24 irregularidades por jogo.
No quesito efetividade, porém, o time de Zé Ricardo ainda deixa a desejar. O setor ofensivo do Flamengo tem números acanhados, que se refletem na tabela do campeonato, com o pouco saldo de gols. Apesar de ser o quarto que mais troca passes, o Rubro-Negro é meio de tabela quando o assunto é finalização e bola na rede. De expressivo, somente os chutes errados, que são mais de 160 nestes 20 jogos do Campeonato Brasileiro.
O próximo desafio rubro-negro vai marcar a estreia da principal esperança no setor de criação: Diego. O meia treinou no time titular nesta semana e vai para o jogo contra o Grêmio, às 11h (de Brasília) do próximo domingo (21), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é por um Mané Garrincha cheio para ver o novo reforço.
Fonte: EI
Com Filipe Luís no comando, são quatro vitórias e um empate no mês de novembro…
Zagueiro João Victor está entre os relacionados do Flamengo para jogo contra o Fortaleza O…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Ver comentários
Por isso acredito no título. Mesmo jogando Fernandinho, MA, Gabriel, nós estamos onde estamos, com um padrão de jogo regular, imagina com alguns outros jogadores?
ME AJUDA A TE AJUDAR ZE RICARDO!
O Hepta vem!
É JUSTAMENTE por estar jogando com atletas questionados que o Flamengo está onde está (e poderia estar melhor, se o sistema ofensivo fosse mais efetivo). O que a galera NÃO ENTENDE, é que o Zé Ricardo promoveu o ESQUEMA TÁTICO que ele adotou, INDEPENDENTE dos jogadores disponíveis. A prova disso é que, enquanto não temos pontas de qualidade (e os que estão disponíveis são escalados), bons jogadores do meio-campo NÃO são escalados!
Por ser um esporte COLETIVO, o futebol é muito DEPENDENTE do esquema tático! A maior prova disso é a seleção brasileira, que possui os MELHORES jogadores do mundo e ainda continua fazendo vergonha... &;-D
Futebol não é ciência exata. Escalar os melhores por posição, mantendo o esquema tático, não quer dizer que vamos ganhar tudo.
Mas que as chances aumentam, isso é inquestionável.