Notícias

Alê Oliveira detona escalação do Flamengo: ‘Não dá para entender’

Fonte: ESPN

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • O Flamengo tem tudo para ser campeão mais depende do técnico fazer a coisa certa. Mais pra mim esse ano carimbando a vaga na libertadores está ótimo.

    • Tbm acho.A vaga na Liberta é o objetivo.
      Acho que sonhar com o título é um exagero.

      • Finalmente descobri quem você é.

        Achei sua foto sem o Chapéu.
        .
        .

    • Não acredito no título, sou muito cético com essas coisas, mas se conseguirmos a vaga para libertadores esse ano, vai está ótimo.

    • Concordo... com esse técnico, acho dificil até a vaga na libertadores... Time, o Flamengo tem até pra ser campeão...

  • Meu medo é o fernandinho fazer um gol pelo flamengo, aí irmão ferrou.

  • Concordo com muito que o Alê disse, mas discordo de colocar o Mancu no lugar do Cirino. O estilo 4-3-3 estava funcionando muito bem no estilo de ontem, era melhor colocar o Adryan para criar as jogadas pelo lado direito, que foi a principal forma de ataque no início do jogo. Deixava o Mancu para o segundo tempo, já que o AP naturalmente já se cansa, sem mudar o esquema tático e colocando o Mancuello onde ele está habituado a jogar.

      • Em geral, sim. Mas contra o Santos a realidade foi diferente, funcionou bem, principalmente ao explorar o lado do Caju.

        • É o que sempre digo: o negocio eh q não temos pontas de qualidade, pq acredito que se o Copete fosse do Mengão noix tinhamos ganho... SRN

  • VOCÊ QUER AJUDAR O FLAMENGO NESSA QUEDA DE BRAÇO COM A FERJ E OS PEQUENOS DO RJ ..

    SEJA SÓCIO TORCEDOR .
    SEJA SÓCIO TORCEDOR .
    SEJA SÓCIO TORCEDOR .
    SEJA SÓCIO TORCEDOR .
    SEJA SÓCIO TORCEDOR .

    VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA.

    FLAMENGO > FERJ + VASCÚ + FLOR + BOSTA.

    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRA

  • Sabe... Muita gente escala o Fla ideal e mesmo que muitos tenham várias opiniões, a grande maioria da torcida sabe exatamente quem são os jogadores que precisam sair do time.

    Tirando o Jorge e o Guerrero, a resposta é bem óbvia: Todos que estavam no time em 2015. Pois foi justamente esse time do ano passado que teve a péssima campanha de meio de tabela do ano passado.
    Será tão óbvio assim? Gente: terminamos 2015 em 12º como é que o técnico pretende ser campeão com o mesmo time? A diretoria enfiou a mão no bolso e trouxe + de 20 milhões em reforços, além de bons valores que subiram da base que venceu a copinha esse ano. Da copinha saem a maioria dos jovens que são destaques do futebol brasileiro.

    Vamos então pensar numa escalação, posição por posição:
    Goleiro: Paulo Vitor foi um dos maiores responsáveis pelos gols de fora da área que sofremos, inclusive foi apelidado de tiranossauro. Logo, o Muralha titular é correto.
    Laterais: Por que foi contratado o Rodinei? Pará era perseguido pela nação. Logo, como querem ele como titular? por 3 boas partidas? E o ano inteiro de 2015? Então é o Rodinei! Do outro lado, não há dúvidas quanto a titularidade do Jorge.
    Zagueiros: Não tenho a menor dúvida que o Wallace seria titular. Ainda bem que pediu pra sair. E o Donatti foi contratado como grande estrela pra zaga.
    Atualmente nosso zagueiro mais seguro, sem dúvidas, é o Vaz. Então a zaga é Donatti e Vaz.
    Volantes: Arão foi simplesmente o melhor jogador do Fla desde janeiro. Ninguém o critica. E foi contratado pra isso. Mas quem defende o Caramujo, basta ver o vídeo acima. Cuéllar é titular da Seleção Colombiana. Depois que encostaram ele, seque foi convocado. Então é Cuéllar e Arão.
    Meias: O maior parasita do meio campo é sem dúvidas o Alan Patrick. Só se destaca em time que joga bem. Quando o time joga mal, ele desaparece.
    Já o Mancuello foi contratado por R$ 12 mi. Como assim banco???
    Éverton e Cirino são como moeda: Cara ou Coroa. Resultado igual. Ora é o Cirino que joga pior, ora e o Éverton que joga pior. Eles se equivalem no triatlo: Corre, pedala e nada. O Adryan com 1 único passe desmontou todo o sistema defensivo do santos ao deixar o mancuello cara a cara no fim do jogo. Sem comentários, né?
    Mas mesmo os que não gostam do cara, ainda tem a opção do Éderson que é o camisa 10 não é a toa. Na meia esquerda contra o gambá, o Fagner só conseguiu impedí-lo na porrada.
    E ainda tem o Diego.

    Então não tem muito que discutir: Muralha, Rodinei, Donatti, Vaz e Jorge; Cuéllar, Arão, Mancuello, Adryan(Éderson) e Diego; Guerrero.

    Duvido que haja time mais forte que esse na América do Sul. SRN

    • Concordo com quase tudo. O correto é haver meritocracia. Rodinei pouco antes de lesionar vinha jogando muito mal. E o Pará que o substituiu, vem fazendo boas partidas. Seria injusto o Rodinei chegar bancando o Pará. Ele (o Rodinei) teoricamente é o titular da posição, mas tem que se analisar também o momento. Por esse motivo o Vaz está merecendo a titularidade na zaga. Tecnicamente o Rever, o Juan e o Donatti são melhores, mas o momento do vaz é melhor.

      • Ok, pode ser até usado esse argumento do Pará, uma vez que ele vem bem também. Mas como manter Caramujo, Éverton e Cirino no time titular?
        Cuéllar, Mancuello e Adryan são titulares sem dúvidas.
        Agora, o Réver falhou muito no jogo ontem. Dominou errado, furou na frente da área, deu um carrinho de perna aberta no Rodrigão (ainda bem que foi driblado, pq se acertasse o carrinho, não só seria pênalti, também seria expulso).
        Podemos até discutir a condição física do Donatti. Mas é até na crítica esportiva, um dos melhores da américa do Sul.
        SRN

        • Rever ganha um total de 100% das bolas pelo alto que disputa. Ontem fechou um cruzamento do copete, que olha.. fazia tempo que não via um tempo de bola daqueles. Cometeu equívocos na saída de bola sim.

          Resultado do balanço: o Rever não tem como sair desse time.

          Essa é

          • Bem, pelo alto, concordo plenamente. O cara é tão positivo na bola aérea, que não entendo a razão de ter sido banco no Inter.
            Mas pelo chão é fraco. Quando precisa dominar, deu umas pixotadas nesse jogo que fez lembrar o Weliton. Inclusive na frente da área.
            Já o Donatti fez excelente LA pelo Rosario Central.
            Mas o Réver titular, também não é de todo ruim.

          • É isso que quis dizer. Meu celular parou, não deu pra completar kkkk

            E sua opinião dita acima. Assim como dei a minha.

            A zaga do Flamengo e muito boa, muito. Rever/Donatti, o nível se mantém. Isso me deixa muito tranquilo. Não cabe crítica a escolhas entre um e outro, não entendo esse negócio de só por que investiu tem que jogar. O Vaz pra mim é o mais rápido e não pode sair. E é o de menos grife.

            A nao ser o Araújo. Esse assunto é chato e todo mundo pensa igual kkkkk abraço amigo!

          • E quanto ao Patrick ie tu disse acima:

            Tá fazendo bem pro Mancu esse banco. Eu gosto o futebol do Patrick. Nao acho que ele jogue bem apenas quando o time tá bem. Jogo contra o Palmeiras ele construiu a jogada e meteu o gol quando o momento do time era o pior possível. Diversos lances ele sobe a qualidade do time dentro da partida. Cadencia muito bem a bola. Acredito que ele ficará no banco com o Diego, e o Mancuello jogue. Mas as entradas dele serão muito importantes.

  • Adryan na vaga de Cirino.Everton Mais próximo do Guerrero.Jorge titular. Isso e o time ja melhora 70%.Diego vai jogar pela direita.Mancu e Patrick brigam por 1 vaga.Vaz é titular, com Rever ou Donatti. E Pará (por enquanto)é titular, é melhor levantando pra área que Rodinei.
    Muralha;Pará, Rever,Vaz,Jorge;Cuellar*,Arão, Diego,Mancu,Everton (Adryan);Guerrero.
    *Cuellar não é 1 Vol.M.A é o único da posição,e faz bem a função até roubar a bola,esse é o defeito dele após tirar a bola recua,ou passa mal.Porém hj é complicado tirar ele

    • Cuellar é primeiro volante, se quiser posto uma reportagem de m jornalista colombiano traçando o perfil dele na Colombia.

      • Pior é que quem não é primeiro volante é justamente o MA, nunca foi. Em todos os clubes, até no Flamengo, ele atuou como um segundo volante que podia, eventualmente, fazer a função de contenção. O oposto do Cuéllar, mas de tanto repetirem isso, já virou mantra.

      • Douglas, manda a fonte só preu ficar com mais raiva dele na reserva! SRN

      • Mascherano tem 1,50 e é zagueiro no Barcelona!! Questão de treino Marcos!! Ops, não temos trinador!!!

    • Cuellar não e primeiro volante ?!?!? PQP ta de sacanagem, ele mesmo falou quando chegou que erá primeiro Volante, ele no banco pra MA e ináceitavel

      • Ele realmente não é 1º volante, atua como o Arão, infelizmente essa é a realidade. Ano que vem Felipe Melo e mais um ótimo reserva para se livrar do MA. Não suporto o MA, mas tens a certeza que fora uma contusão (difícil rs) o técnico vai tirá-lo??
        SRN

        • M.A também não é 1ºvolante . Todos os times dele ele jogou como o Cuellar ; No Flamengo temos apenas uma 1ºvolante de origem que é o Ronaldo.

          • Eu sei, mas porque não colocam o moleque pra mostrar serviço pois pior garanto que não faria
            SRN

    • M.A também não é 1ºvolante ; nos últimos times dele , ele jogou como 2ºvolante.

  • Mais uma assistência do MA, pros atacantes adversários, que quase acaba em gol. Insistir nesse tema já ficou chato, tenho mais paciência não.

      • Contra o Botafogo, o primeiro gol deles foi uma bola mal espanada por ele pro lado, que pegou o Lateral esquerdo deles vindo de frente. Quase igual essa no jogo contra o Santos.

  • Caros colegas aqui da Coluna,
    Queria perguntar a vocês o motivo de não ter entrado o Gabriel no jogo de ontem, no lugar do Everton, deslocando o Fernandinho para a esquerda...(DESDE JÁ QUERO DEIXAR CLARO QUE ODEIO ESSE CARA, POR MIM PODERIA IR PRO VASCO, E COM O FLAMENGO PAGANDO DINHEIRO PARA ISSO)
    Mas minha pergunta se limita ao seguinte, no jogo contra o América, estavam Everton e Fernandinho no jogo, pois Cirino machucou e ao invés de lançar o Adryan naquela partida, ele colocou o Gabriel que fez o 7º jogo e
    não pode mais ser transferido...até ai tudo bem, escolha do treinador (ou burrice, ou blindagem demais no Gabriel, aquele fenômeno)...
    Nesta partida, contra o Santos, o Cirino machucou e entrou o Fernandinho...ou seja, o próximo a entrar, nas pontas seria o Eterno Gabriel, mas, de forma estranha, ele coloca o Adryan novamente (graças a dels, pena que com pouco tempo para jogar)
    E não adianta falar que ele entrou no lugar do Everton não, pq o Fernandinho poderia muito bem trocar de lado e colocar o Fenômeno na direita...
    Coisas desse tipo que não entendo...
    Agora, uma coisa é certa, ou esse Zé começa a escalar o time direito, leia-se, da forma que a torcida e metade da impressa quer, ou quando começar a jogar no Maracanã vai chover de palavras de incentivo ao mesmo e aos jogadores velocistas...
    Eu duvido o Cirino/Fernandinho/Gabriel conseguirem jogar alguma coisa no Maracanã...
    SRN

    • E o que a torcida carioca fodona vai fazer? Vai vaiar esses jogadores o jogo todo? O time brigando por título ou libertadores e a torcida vai ficar vaiando e ameaçando? Ridícula atitude, por mais que não gosto destes jogadores tb, mas isso não é coisa de fazer...vão tumultuar o ambiente se ficar com essas palhaçadas...tomara que o Flamengo nem va para o maracanã se for para ser assim...

      • Rapaz, eu acho a torcida do Flamengo fodona mesmo..de verdade...
        No maracanã então, nem se fala...
        Não é questão de tumultuar, mas me explica uma coisa, vc quando vê o jogos em casa e acontece uma falha desses atacantes ai, vc xinga ou fica de boa, dessa forma que vc falou "O time brigando por título ou libertadores, ta bom, 'eu não vou vaiar não'"...
        Pq assim, acredito que se vc vê os jogos na tv, ve a escalação com Cirino, Fernandinho e cia, aposto que te desanima e até te irrita talvez..
        imagina no maracanã, ver a escalação ao vivo e ver os caras falhando, como o Fernandinho falhou váriaaass vezes ontem...quando o Cirino não consegue matar uma bola e assim vai...vc realmente acha que o pessoal não vai zoar? Não vai xingar, reclamar?

        E outra, uma coisa é o mancuello, guerrero, A.P., Diego, Arão, errar um passe, uma jogada...outra coisa são esses 5 que falei...a torcida já não tem mais paciência com os mesmos...
        SRN

        • Tomara que nem voltem ao Maracanã, torcida do rio só sabe apoiar quando tá dando td certo! Fato!

          • Merda é falar que vai vaiar o cara assim que pisar no gramado, isso é coisa de quem vai apoiar? Me desculpe isso é ridículo, torcida do Rio ja queimou inúmeros jogadores, como falei, não sou fã desses caras não (Fernandinho, Gabriel, Cirino, Chiquinho) mas são eles que estão lá agora...apoiar sempre.

          • Continua falando merda. Aonde alguém aqui falou que vai vaiar assim que pisar no gramado? Aonde estão os jogadores que foram queimados pela torcida agora? Algum destaque? Infelizmente no Flamengo é pressão mesmo, e tem jogadores que é de time pequeno. Apoiar cirino sem tem Thiago, Vizeu, Damião, Mancuello? Tá de sacanagem né cara? Você torce para o Flamengo mesmo? Não quer as melhores peças em campo? Nem vou citar o Cuellar no lugar daquele estrume do Caramujo.

          • A questão é que estes não estão lá por necessidade, mas sim por INCOMPETÊNCIA do técnico. Apesar de também não concordar, justifica-se a revolta...

          • Até aceito que vaiem, desde que:
            1. O jogador esteve mal;
            2. O jogo já terminou...

          • Bom dia Andrei,
            Vou tentar te explicar novamente, acredito que não me expressei direito...
            Quando falei "Pq assim, acredito que se vc vê os jogos na tv, ve a escalação com Cirino, Fernandinho e cia, aposto que te desanima e até te irrita talvez..
            imagina no maracanã, ver a escalação ao vivo e ver os caras falhando, como o Fernandinho falhou váriaaass vezes ontem...quando o Cirino não consegue matar uma bola e assim vai...vc realmente acha que o pessoal não vai zoar? Não vai xingar, reclamar?"
            O que quis dizer foi após começar a partida, depois de lances e mais lances de erro...Novamente venho te perguntar, quando esses Fernandinho, Gabriel, Cirino, Chiquinho e cia erram passes, jogadas após jogadas, vc não xinga nada quando está em casa?!
            Caso vc não xingue, meus parabéns, vc consegue se segurar, pois vc mesmo disse que não é fã deles...eu particularmente não entendo como esses ai jogam atualmente no Flamengo...e xingo mesmo e acredito que a maioria da torcida xinga quando vê essas falhas repetidamente...
            Agora, quer que o cara xingue em casa e se comporte como um torcedor 'racional' no maracanã?! "Não vou xingar e nem reclamar...tenho que apoiar" e continuar apoiando incondicionalmente? Acho bem difícil isso...ainda mais pq tem gente melhor no banco para entrar,
            se não tivesse, acredito que apoiariam até o final sempre...
            Eu particularmente fico puto quando vejo a escalação com Cirino, Fernandinho e esses outros...e mais ainda quando sai um desses dois e entra o Eterno Gabriel...
            Mas respeito sua opinião.
            SRN

        • Eu ja quebrei 3 controles remotos este ano... kkk o ano passado foi a tv. Melhorou mesmo.

    • No dia que for jogar Maracanã ele será muito bem recebido quando a torcida perceber a escalação do time kkkk

    • Cara, seu raciocínio sobre a entrada do Gabriel foi muito bem observado. So ia te elogiar, até tu vir com essa de vaiar.

      Lembra do Cesar Martins? Ajuda vaiar um jogador que não tem qualidade técnica?

      A única coisa que torcedores de verdade podem fazer em casos assim, éfar confiança ao jogador para que aquele seja o jogo da vida dele. E nao piorar o que já é péssimo.

      Entendo completamente o que você disse, o sentimento ao ver Fernandinho jogar. Mas vaia no final po, protesta contra a escalação no final. Durante o jogo nao ajuda em nada.

    • A menos que as vaias vão impedir ele de jogar, ao ver a escalação e vaiarem, aí o Zé tirar ele, aí sim. Vamos começar a vaiar domingo.

      Caso contrário, deixa o cara tentar fazer o trabalho dele com o máximo de confiança possível. Mesmo que ele não tenho cérebro.

      • Concordo com o que vc falou e tbm não acho certo as vaias não, ainda mais quando não temos quem para substituir...como era o caso do César Martins, ele não tinha alguém no banco para entrar...
        Hoje em dia, escalar esse povo do ataque aí que só sabem correr, isso que é foda...por isso acho que o pessoal vai pegar no pé...pq por exemplo, colocar Fernandinho/gabriel (por exemplo) ao invés do adryan...pode anotar que vão chamar de burro...não acho certo, mas torcedor é assim, eu xingo direto em casa vendo o jogo, acredito que a maioria aqui, imagina a torcida no maracanã...
        Por exemplo, o pessoal pega no pé do MA (eu tbm não gosto nada dele, prefiro o Cuellar sem as duas pernas a ele), mas convenhamos que ele vem fazendo o papel dele, limitado, mas vem fazendo...erra uma bola ou outra, normal, e acredito que no marava não vão pegar no pé..
        Mas desses aí que entram e não fazem nada, acho que vão pegar no pé e vaiar...
        Consegui né fazer entender?
        Abraços.SRN

        • Conseguiu sim, agora sim!

          Todo mundo acho que concorda contigo. Se eu tivesse um rifle, eu tinha acertado na cabeça do Fernandinho quarta.

          E foda. Torcedor é coração demais. Espero que a maioria tenha como prioridade apoiar, cantar, fazer aquilo que só a nossa torcida sabe fazer. Nós somos os melhores naquiloque fazemos. Temos que ter noção de que podemos atrapalhar e colocar pressão imensa em quem não tem cacife pra tirar, não tem recurso técnico e mental. Fui uma vez apenas ao Maracana, na estreia do Guerrero ano passado. Melhor experiência da minha vida, tô doido pra ir novamente, sou de Campo Grande - MS, não consegui ir a Cuiabá ontem.

  • Sempre acompanhei o coluna do Flamengo, mas nunca dei palpite. Sou sócio torcedor e amo esse clube. Enfim resolvi também dar minha opinião, não consigo entender o que esse técnico está fazendo com nosso time com tantas peças boas o cara só faz besteira, tento me controlar mas infelizmente não dá pra suportar tanta incompetência, não somos nenhum laboratório para técnico, deveríamos estar anos luz na frente dos rivais, mas infelizmente temos conta a pagar e isso talvez seja muito caro pois não temos um técnico de ponta, imaginem um elenco desse na mão de um Tite....
    ...porem devemos continuar torcendo, pois é nosso FLAMENGO, talvez a sorte bata na nossa porta.

    • É paulo, realmente. Com esse elenco não seria surpresa estar 8 ou 9 pontos a frente do 2° colocado.

      • Sim claro, se tivessemos o que vcs chamam de técnico, estariamos no mínimo com uns 50 pontos, afinal, o Fla todo ano é campeão fácil do brasileiro, como pode esse lixão desse Zé Ricardo só estar em 5 a 3 pontos do lider não dá! Zélixo!

        • não acho o zé ricardo lixo. afinal, em seu primeiro ano como profissional está dirigindo um time que é forte candidato ao título. O que começo a questionar são algumas escalações. MA (jogador de que nem falava muito mas entrei na moda) o cara só é toque pro lado e pra trás. Acho que o cirino cumprira uma função tática importante, ontem (aí está o grande trunfo do ZR sabe criar planos). Mas o fernandinho no lugar do cirino realmente merece uma cornetada. PQ o fernandinho não pode entrar no lugar de ninguém é pior que o jamal. Nem digo que o mancuello que deveria ter entrado pq seria mudar o plano que tinha criado. Na minha humilde opnião de corneteiro quem deveria ter entrado era o thiago santos. Mas, ele não tava nem no banco, me corrija se eu tiver errado.

    • Não acho que tenha uma opção melhor que o Zé Ricardo no momento. Raiva a torcida passa mesmo. Mas no fim das contas, sempre vai ter alguém de quem reclamar.

  • O negocio ta feio, apesar de nao gostar muito do PV, mas o muralha ta meio inseguro, acho que é os posts da mulher. .. como a zaga de ontem, o fantasma do wallace ta rondando vaz e rever e MA, chiquinho e fernandinho pode dar pro vasco de graça...

    PV OU MURALHA, DONATTI, JUAN, CUELLAR,ARAO,MANCUELLO,PARÁ,EVERTON,DIEGO,GUERRERO E CIRINO....EDERSON

    • Cara, muralha inseguro? Vc assistiu ao jogo? Aqueles bolas do Robertão que ele foi buscar a queima roupa...... O Paulo Vitor é o verdadeiro chama gol do Flamengo, deixa essa desgraça no banco mesmo, ou vende ao palmeiras.

      • PV nao contava com a mesma zaga... quem tinha cesar martins e wallace merece desconto.

    • Vaz inseguro? Muralha inseguro ONTEM? Juan? Cirino? Apaga que dá tempo kkkkkkk

    • Melhor vc rever o jogo e depois vai ao footstats ver as estatísticas tanto do Rever quanto do Vaz. De longe é a melhor zaga em toda gestão EBM
      SRN

Notícias recentes

Recordar é viver! Relembre 5 vídeos históricos do título do Flamengo na Libertadores 2019

Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

Capacidade total, setores populares e mais: conheça detalhes em novo projeto de estádio do Flamengo

Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024