A badalada estreia de Diego pelo Flamengo sofreu dois duros golpes na derrota para o Sport por 1 a 0. Jogadores fundamentais para o Rubro-negro, o volante Willian Arão e o atacante Paolo Guerrero receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do compromisso contra o Grêmio, domingo (21), às 11h (de Brasília), no Mané Garrincha.
Arão foi punido após parar um contra-ataque aos 12min do segundo tempo, enquanto Guerrero reclamou de falta não marcada nos acréscimos e mais uma vez desfalcará o Flamengo nessas circunstâncias.
Os dois são imprescindíveis no esquema adotado pelo técnico Zé Ricardo. Willian Arão é chamado de “motor” do time e jogou todas as partidas até então. Guerrero funciona como a referência ofensiva. A expectativa era a de que Diego entrasse em uma equipe sem desfalques para que a estreia fosse facilitada diante dos gaúchos.
As duas baixas foram sentidas pela comissão técnica. O Flamengo enfrentará um dos concorrentes pelas primeiras posições após um resultado ruim e sem dois nomes que integram a base da equipe.
“A perspectiva é positiva para a estreia do Diego. Se tudo der certo, ele será incluído na relação do jogo contra o Grêmio. Não contamos com dois jogadores importantes e será preciso estudar bastante as mudanças. É impossível dizer ainda se o Diego começará jogando ou como opção. Temos uma semana para trabalhar tudo isso”, explicou o técnico Zé Ricardo.
A tendência é a de que Leandro Damião, que estreou contra o Sport, seja o substituto do camisa 9. O jovem Felipe Vizeu também é uma possibilidade. Já o colombiano Cuéllar é o principal candidato a ocupar a vaga deixada por Arão.
Ver comentários
Arão já vem sendo desfalque a alguns jogos. Tá jogando nada.
Acho o Cuellar um excelente substituto para ele.
Sinceramente, não vão ser desfalques tão grandes assim, apesar do nome. O Arão jogou mal nos últimos jogos, tanto defensivamente quanto ofensivamente, mostrando apenas uns 'lampejos' do velho Arão e quem deve entrar no lugar dele é o Cuéllar, creio eu. Já o Guerrero, vem bem, mas tem reservas de alto nível, tanto o Damião quanto o Vizeu.
A análise de todos vcs está certíssima, tem reserva para substituir o Guerreiro muito bem, e o Arão quem vai entrar no seu lugar é melhor que ele que é o Cuella, o Arão desde o jogo contra o Botafogo ele tomou aquela saraivada de vaias da torcida botafoguense nunca mais jogou nada ele ficou desnorteado com aquelas vais!!!
Quem tem coragem de escalar Chiquinho, Cirino, Márcio Araújo e Fernandinho pode muito bem escalar Mancuello ou Cuéllar no lugar do Arão e Vizeu ou Damião no lugar do Guerrero para entrada de Diego.
Não vejo esvaziamento na estreia. Esses cartões chegaram em boa hora, pois Arão e Guerrero estão jogando uma merda de futebol. Daria chances ao Cuellar e Vizeu. Damião poderia entrar no decorrer da partida. Ontem foi sofrível ver o time sem a mínima inspiração.
De fato, o Willian Arão jogou mal ontem (inclusive, foi graças à sua bobeira em uma bola perdida no meio campo, que resultou no ataque do time adversário para o gol). Ainda assim, ele fará falta!
Por outro lado, vai ser interessante ver a dupla Márcio/Cuellar em campo. Quem sabe assim, teremos um bom 4-2-3-1? &;-D
Aí o Cuellár mita, e o Arão começa a pegar banco para ele, enquanto o Cabuloso Araújo continua implacável em sua posição.
Lucas, por mais que eu tente ser complacente com Márcio Araújo, a verdade é que ninguém suporta mais esse cara. Zé Ricardo é teimoso demais!
Vcs continuam perseguindo o Márcio Araujo pra não ter q admitir q o mancuello(freio de mão puxado) andou em campo e vive de lampejos.
Mengão 40 milhões, eu sou um dos poucos que defende Márcio Araújo nesse blog, mas ele já irritou tanto que não posso defender o indefensável. Quanto a Mancuello, concordo plenamente contigo. Não jogou rigorosamente nada e em todos os jogos ele some. Espero que ele renda o esperado, pois o banco de reservas é o melhor remédio para quem não atua bem.
Nem, viaja não.
Apesar dos lampejos do argentino, essa é a quarta partida dele seguida como titular. A dita "perseguição" ao Márcio não vem de 4 rodadas apenas, mas sim de muito mais tempo.
Fora que se torna incoerente os compararmos, já que suas posições são diferentes. E o fato de eu o criticá-lo, não significa que concordei com a atuação dos demais jogadores.
Se os jogadores que estão no DM estiverem OK para esse jogo, eu escalaria o time da seguinte maneira:
Muralha, Jorge, Vaz, Rever, Pará, Cuellar, Mancuelo, Diego, Everton, Ederson e Vizeu.
Desfalques???? Só pode ser brincadeira!!! Arão deu o gol da derrota, não vinha jogando nada, e o peruano, ave Maria, é uma lástima, é triste ver uma praga dessa ser o atacante do meu mengão. A imprensa e a torcida esculhambam o Damião mas em sua pior fase fazia mais gols do q o peruano de ouro. Domingo vai ser lindo sem esse verme em campo.
Alguns torcedores são estranhos, criticam o Arão que foi mal em um jogo,perseguem o
Guerrero (até entendo), mas curiosamente diz que o Márcio Araújo não
compromete e pode seguir no time.
É questão de opinião, claro, mas isso é muito curioso.
Quanto a estreia do Diego, vamos com calma. Eu venho falando desde o início que ele não tava bem no Fenerbahce, aqui no Brasil se jogar uns 30% do que já jogou, sobra, mas mesmo assim ainda é cedo pra pintá-lo como ídolo.
Damião e Cuellar vão dá conta do recado.
Eu iria de
Alex
Rodinei Rever Donatti Jorge
Cuéllar Mancuello
Adrian. Diego Everton
Vizeu ou Damião
Chega de jogadores medíocres no time titular. Quem quer ser campeão joga com os melhores e os mais técnicos.