Notícias

Coluna do Torcedor: “Melhor 1 ponto garantido do que 3 voando”

Já faz bastante tempo que não vejo o meu Flamengo começar o campeonato brasileiro disputando a parte de cima da classificação. Foram muitos anos de angustias e sofrimento, brigando para não cair e em algumas ocasiões, fomos para libertadores e em uma campeão.

Muitos torcedores vem cobrando da equipe, alguns jogos que poderíamos ter ganhado e acabamos cedendo o empate . Jogos como o do Botafogo e Santos.

Lembro a todos que perdemos sim, pontos preciosos diante de são Paulo e Palmeiras pois nesses dois confrontos o Flamengo foi o mandante. Por outro lado, empate com o Botafogo e Santos foram pontos ganhos.

É claro que existe o descontentamento pelo fato de alguns jogadores serem titulares, mais isso não justifica o bom trabalho do técnico Zé Ricardo. Hoje existe uma equipe competitiva no Flamengo. Os mesmos jogadores do inicio da temporada em que a torcida os queria fora do time, hoje os já querem como titular. È o caso do para e até mesmo de Guerrero.

Basta entender que em uma competição como o campeonato brasileiro, o que vale é pontuar, pois é melhor um ponto garantido do que três voando. Imagine você se o Flamengo nas próximas 20 rodadas conquistar 4 pontos a cada duas rodadas? É isso mesmo, o Flamengo iria obter 56 pontos, com mais 30 pontos já conquistados teríamos no total 89 pontos. Seria essa a pontuação para ser campeão?

Deixe a sua opinião, nação!
Samuel Bradolin


Quer ver seu texto publicado? Envie para torcedor@colunadofla.com.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • 28 rodadas? Quantas rodadas ele acha que o campeonato tem? kkkkkkkkk.

    • Não tem escrito 28 em lugar nenhum nessa pagina. Só no seu comentário e no meu.

      • Estava 28. Faz o cálculo aí. A cada duas partidas 4 pontos. 1 vitória e 1 empate. Se fosse 28 partidas, como estava escrito quando eu comentei, seriam 14 vitórias e 14 empates. Ou seja: 14x3 + 14x1 = 42 + 14 = 56. Pontuação que ele diz que a gente ganharia.

        Agora está certo, 20. Seriam então 10 V e 10 E. 30 + 10 = 40 pontos.

        • Não precisa fazer cálculo, é óbvio que tava errado, mas como consertaram não tinha entendido. Agora que falou tá explicado. SRN

          • Muito surreal imaginar o time invicto até o final do campeonato. Mas acho que dá pra ser campeão com 71 pontos esse ano. Até agora nenhum time disparou e a tendência é que seja disputado por bastante gente. Mas poderíamos compensar as derrotas com vitórias nas partidas em que deveríamos empatar.

  • Fico imaginando como jogaria o flamengo se não entrasse com 2, 3 a menos.

          • Como não? Além dos seus 11 iniciais, sempre jogam com Chiquinhos, Fernandinhos, Cirinos e variáveis.

        • tem uns que entram com os bandeirinhas com os arbitros kkkkk a chape tava assando o porco o juiz tenta salvar o suíno.

          • Nem falava da arbitragem, nesse caso jogam com 16,17. Kkkkkkkk. Estava falando de jogadores como Fernandinho, Chiquinho... que são reforços para os adversários.

            Roubaram a Chape? Pqp. Pelo menos foi empate. Mais um motivo para o nosso empate com o Santos ter sido frustrante. Tirando o CAM, que acabou nos passando, todos tropeçaram. Aí se vence o CAP todo mundo ganha nessa porra...

          • não foi roubo foi um latrocínio. Parecido com o do jogo do flamengo contra o curintias. Só que invertido. O zagueiro da chape deve ter encostado um dedo no jogador do palmeiras o cara cai merecendo o oscar o apiteiro da penalti e expulsa o caio junior.

          • Pqp. E ainda tem torcedor do Palmeiras reclamando de arbitragem. Disseram que o gol da Chapecoense foi irregular. Mas a maioria considerou que o time só empatou pq o ajudou eles.

  • A arbitragem desse brasileiro ta vergonhosa mesmo. A chapecoense ganhando de 1x0 um penalti forjado para o palmeiras empatar. Qual é o segredo: é o comentarista dizer que houve a penalidade, ou não como o comentarista da globo ao dizer que não houve aquela falta no ederson.

  • Enquanto os sabe tudo reclamam flamengo diminui a diferenca do g4 (1ponto) e lideranca ( 2 pontos) realmente a culpa e de quem pensa pequeno e da desconto do treinador ter pego o time no meio do ano ter que formar um time que o super tecnico nao montou nem padrao e eliminado de tres competicoes, e ficamos felizes que se o time nao enche os olhos e pelo menos eficiente.

  • Sobre a frase do título... nunca li mais covarde! Não existe a opção de escolher entre 1 ponto garantido ou 3 voando, quem ti garantiu esse 1 ponto? Todos os pontos estão voando quando se está em jogo. Pensar em "ponto garantido" é simplesmente ridículo! Vejamos esse exemplo simples: quando o jogo está empatado o time está a 1 passo de perder; quando o time está ganhando de 1 ou 2 gols de diferença, ele está a 2 ou 3 passos de perder. Aí eu pergunto: em qual das ocasiões os pontos estão mais "garantidos"?

    Isso é frase de torcedor de time pequeno. Enfim, vou me resumir somente à frase porque não quero me prolongar - a preguiça não deixa. Não vou nem falar do conformismo com o empate com o Santos pelo simples fato deles estarem "em casa" - sendo que na prática não foi assim - e também do empate com o Botafogo, em que estávamos ganhando por 2 gols de diferença e cedemos o empate.

    • O seu ponto de visto é válido, mas o que eu entendi sobre o que o colunista se referia com relação aos pontos, era que ele acha certo que em determinadas partidas o time não se arrisque tanto em levar um contra-ataque, saindo de qualquer jeito sem prestar atenção em como está a formação do time, pois poderia ter problemas em caso de perda da posse da bola.
      Esse cuidado seria o que daria mais 'garantias' ao único ponto.
      Também é a mesma lógica que explica o motivo do time não ter saldo de gols considerável. Quando está vencendo, prefere não arriscar levar contra-ataque, atacando sem perder uma formação defensiva forte.

      • Exatamente isso, basta lembrar do jogo contra as gayvotas, dominamos o jogo todo até dar um mole e pronto, todo o domínio, bola na trave, e futebol bem jogado foi pro ralo. SRN

  • Eu tenho uma reclamação sobre esse time, alguém lembra do Botafogo do Cuca que jogava um futebol bonito, sempre melhor em campo, com jogadas ensaiadas e no final do campeonato não se classificou para libertadores, tenho medo que isso se repita com o Flamengo, não me incomodo com o fato de jogar bem acho ótimo, o problema é ter esse volume de jogo e não ter a vitória, por X motivos e o pior chegar no final do Brasileiro sem a classificação para libertadores. O Fluminense do Muricy, o Corinthians do Tite levaram o Brasileiro jogando feio mais ganhando. Quero um título assim ou pelo menos uma vaga para a Libertadores para não ser um fracasso o ano de 2016.

    • Penso da mesma forma. O técnico, os jogadores e a diretoria têm cada um sua parcela de culpa. O problema é quando só enxergar um lado da situação. O que eu quero nesse momento é que o time adquira uma regularidade. Parar de perder pontos bbobs, mas o mais importante é continuar pontuando e caso se quebre essa sequência, ter equilíbrio para continuar lutando e não acontecer também como ano passado depois da sequência de seis derrotas.

  • E muito fácil pegar e apontar os pontos que perdemos "por causa do Zé Ricardo", mas e os pontos que temos então, no caso 31, tão na conta de quem?

    • Exatamente. Por esse motivo eu digo que só cego não vê que o time está brigando no topo graças ao ZR, e só não é líder também devido aos vacilos que ele continua cometendo.

      • Sim vacilos porem tem acertado mais que errado istobdeve ser tambem por ter pego o trabalho no meio do caminho.

        • Desculpe, não ficou claro. O que se deve a ter pego o trabalho no caminho? Os acertos ou os erros?

          • Alguns erros vêm do trabalho de Muricy, sim. A sua inexperiência no profissional conta também. Mas tem muitos que são dele mesmo. As escalações e substituições são problemas frequentes. Se ele perceber os seus erros e tiver coragem para mudar isso, vai longe. No entanto, corcordo. O trabalho tem mais acertos do que erros.

          • Sim tem wsre detalhe dele ter pego esta bucha de canhao sem experiencia, precisa corrigir em alguns detalhes porem e fato que com ele temos 31 pontos, duvido que estariamos perto disto com o Muricy .

          • Pelo contrário: ambos apostam em "pontas velozes" e valorizam a posse de bola, embora o time do Zé Ricardo é bem mais produtivo que o time do Muricy. Mas a grande diferença está justamente na efetivação do Márcio Araújo, além dos reforços na zaga e do reposicionamento mais defensivo da equipe... &;-D

      • Na verdade o time briga pelo G4 apesar do Zé Ruela Ricardo.
        O campeonato é muito fraco, está nivelado por baixo. Não tem um time bom. O Flamengo está perdendo a oportunidade de ser campeão por não investir num técnico de verdade.

    • Do elenco. O Flamengo tem um dos melhores elencos do país e sempre faz um golzinho. Se fosse qualquer técnico meia boca esse time seria líder do campeonato.

      • Não sei que elenco tão bom é esse que temos, um dos ataques mais improdutivos do Brasil não pode ser de encher os olhos. E vc é ciente que se não fosse o Zé como técnico, não teriamos contratado o Diego certo?

        • Não estou ciente. E não faz diferença. O Guerrero vai continuar isolado, o Diego vai ter que armar o jogo sozinho e o Cirino vai continuar entrando pra marcar o lateral.
          Quanto ao elenco, da uma comparada com os outros times que você vai ver a qualidade do elenco do Flamengo é como ele produz pouco com esse técnico Zé Ruela

  • A sensação de dois pontos perdidos foi pelo contexto. Enfrentar o Santos como mandante costuma ser difícil, ainda mais na atual fase. Pra mim é um dos times que melhor vem jogando. Mas caiu no nosso colo o melhor dos cenários: jogar contra eles com cinco desfalques, justamente os jogadores mais importantes do time, e fora da Vila, num campo onde a torcida do Flamengo seria maioria. O próprio Dorival sentiu que a situação era desfavorável e armou o time pra jogar no erro do Flamengo, explorando os contra-ataques. Deu a bola, deu campo, pra tentar pegar o time aberto quando recuperasse a posse. Nos primeiro minutos o Flamengo se comportou bem, mas com a entrada do Fernandinho caiu muito e se limitou a cruzamentos na área do Santos pra consagrar o Gustavo Henrique com seu 1,95m. O primeiro tempo ficou marcado por uma posse de bola improdutiva, o Santos conseguia ser mais agudo quando atacava, apesar de finalizar mal.

    O jogo só mudou pra valer quando o Mancuello entrou no lugar do sonolento Alan Patrick. O argentino deu dinâmica, agregou mais pegada na marcação, chute de longa distância, passe, ultrapassagem. E quando o Adryan entrou ganhou companhia pra criar jogadas que saíssem dos previsíveis cruzamentos pra ninguém. Em 20 minutos criamos mais chances que no jogo inteiro. Ou seja, tínhamos a chave pra vencer no banco e abrimos mão pra primeiro tratar de não perder. Enquanto o Flamengo não equilibrar tática e qualidade técnica, vamos continuar oscilando. O Zé merece todos os elogios pela organização do time, mas não dá pra continuar batendo nessa tecla indefinidamente e não cobrar que ele monte um time com os melhores. Isso é diferente de pedir a demissão dele. O Cuca também vem sendo cobrado no Palmeiras por deixar de fora jogadores mais técnicos e nesse caso a disputa é até mais equilibrada que MA x Cuéllar ou Fernandinho x Mancuello. SRN

    • "O jogo só mudou pra valer quando o Mancuello entrou no lugar do sonolento Alan Patrick." -- E tem gente achando que o técnico errou ao substituir... &;-D

      • O erro na substituição foi a entrada do Fernandinho. Realmente Adryan e Mancuello entraram bem, mas muito tarde.

        • Talvez Adryan ainda nao aguente jogar muito tempo, afinal ele vem de final de temporada europeia, e dai a escolha do fernanndinho.

      • Não vi ninguém dizer que foi errado o Mancuello entrar no jogo, mas que isso deveria ter acontecido antes. Só pra lembrar, ele entrou aos 30 do segundo tempo, o Santos não tomava a iniciativa e o Flamengo seguia com dificuldade de criar, pois o Alan Patrick já tinha feito um primeiro tempo ruim, voltou igual pra segunda etapa e o Fernandinho foi um desastre desde que pisou em campo. Quando o Cirino saiu ele já poderia ter sido escolhido. Mas vamos manter a proposta de entrar com dois pontas pra marcar os laterais do Santos, apesar de que o Fernandinho não é um grande marcador e sempre vai muito mal quando joga pela direita. Fazia mais sentido ele ter começado o jogo no lugar do AP, que não voltou bem depois da lesão. Em qualquer cenário, a crítica à entrada do Mancuello foi que ela foi tardia.

  • Quem jogou pra empatar foi o Santos, sem 5 dos principais jogadores e jogando "fora de casa" 90% da torcida era Flamenguista. Mas falta ambição ao Zé Ricardo que parece que disputar a vaga na libertadores é o objetivo principal. Seria a chance da vida dele ser campeão, esse ano não tem ninguém acima da media,

  • Esse técnico é da linhagem do Jaime, Andrade, Carlinhos.
    Técnicos fracos que tem algum destaque pelo entendimento doméstico, formadores de panela.
    Isso só ressalta a falta de profissionalismo da grande parte do elenco do Flamengo, ou já esqueceram do bonde da Stella.
    Éverton, Cirino, Patrick, MA. Só falta esse ZR pedir à volta do Paulinho.
    Nenhum desses técnicos que falei teve ou terá espaço em outros clubes, pois são fracos e refens de jogadores paneleiros e fracos.
    Espero que esse merda nos dê o título com a panelinha dele, e o mínimo que um cara paneleiro, medroso e covarde pode nos dar. Se perder umas 2 tem que botar na rua logo!

Notícias recentes

Comentarista alerta Flamengo sobre pontos fortes do Peñarol para jogo da Libertadores

Flamengo e Peñarol (URU) se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília) A…

19/09/2024

Bruno Henrique prevê ‘catimba’ do Peñarol contra o Flamengo, mas ressalta: “Estamos preparados”

Pela Libertadores, Bruno Henrique será titular no ataque do Flamengo contra o Peñarol (URU) O…

19/09/2024

Desempenho negativo do Peñarol na Libertadores pode ajudar Flamengo a chegar nas semifinais

Flamengo e Peñarol (URU) disputam uma vaga na semifinal da Libertadores A bola rola nesta…

19/09/2024

Veja escalação do Peñarol para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Diego Aguirre definiu a escalação do Peñarol para jogo contra o Flamengo com todos os…

19/09/2024

Flamengo busca feito inédito contra o Peñarol em jogo da Libertadores

Em quatro partidas disputadas, Flamengo não marcou um gol diante do Peñarol (URU) Por: Mônica…

19/09/2024

SAIU! Sem Léo Ortiz, Flamengo divulga escalação para jogo contra o Peñarol, pela Libertadores

Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores…

19/09/2024