Notícias

Coluna do Torcedor: “Zé Ricardo e a teimosia nossa de cada dia”

Fui um dos torcedores de melhor gosto do mundo que apoiou quando Eduardo Bandeira de Melo resolveu esquecer seus surtos futebolísticos de 2013 na área do futebol do Mais Querido e colocou o Tio Zé como interino, também apoiei (e apoio) a sua efetivação uma vez que ele está fazendo um bom trabalho tático e técnico e o time está visivelmente mais “encorpado” desde a saída de Muriçoca Estressado…

Mas pera lá Tio Zé, tu já tá me estressando!

Confesso que não entendo que confiança é essa no horroroso Márcio Araújo, mas como insiste em não testar o Colômbia 220v, dá a (falsa) ilusão a alguns de que o Caramujo protege melhor a zaga, ele não protege nem nem filhote de tartaruga para fugir e ainda se anula para não pegar na bola quando esta está com o Maior do Mundo, claramente para não errar mais passes e não perder mais pontos no Cartola e vencer, uma vez que, além do pai, somente ele mesmo se escala no game…

Me irritava bastante ver o time com o Marcelo Cirino, com atuações pífias que acho que até a Maria Joaquina já perdeu a paciência com ele, e então você, sensatamente, escala o time num 4-4-2 lindo, com 2 meias… Como a nação ficou feliz! Verdade que nos primeiros jogos fomos mal, acho que até por causa de introrsamento, mas se de nada mais tivesse servido, nos mostrou qual meia estava em melhor momento…

Na ascendência do Mancu, ficou claro que o Alan Patrick não retornou bem da lesão e foi muito mal nas duas partidas… Aí você me volta para o irritante 4-3-3, tira um meia para entrada do Marcelo Pernalonga Girino, e tira o Mancu? Já não entendi nada…

Aí os Deuses do futebol resolvem te ajudar, ferram a coxa do Cirino aos 20 do primeiro tempo. Penso eu, “Tio Zé vai ver a providência divina e vai colocar o Mancu!” e ele me vem o horroroso Fernandinho Pé (direito) Bichado…

Depois do último jogo com dois passes refinados de Colômbia 220v e Mancu que nos trouxe a vitória e eles são recompensados com o banco?

Começo a achar que sua metodologia não é meritocrata e sim que se ferrem os gringos que chegaram e vamos fechar com quem manda no vestiário…

E não me venham dizer que entrar faltando 20 min. para acabar o jogo porque o time não conseguiu fazer o gol nos 70 min. iniciais não dá, ainda assim o gringo entrou bem….

Me ajuda a te ajudar Tio Zé!! Assim fica difícil!!

P.S.1: Que quase entrega de paçoca foi aquela na meia lua da nossa área? E a do Réver? Eu hein…As vezes a bola fica quadrada ou é impressão minha?

P.S.2: Que chute no travessão foi aquele do Mancu ao 43″? 43″?! O Argentino entrou pedindo passagem… de novo…

Saudações Rubro-Negras!

Glauco Alvarez


Quer ver sua coluna publicada? Envie para torcedor@colunadofla.com.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Ontem o jogo era para o Mancu!!

    Todos os jogos são para Mancu e Cuellar na verdade... Éverton fazendo lateral esquerda quando Jorge não tá

    Se o Zé enxergar isso, pode entregar a taça

    ----------------Guerrero

    Mancu -------- Diego --------- Alan (Éderson)

    ---------Arão ----------- Cuellar

  • Esse Zé Ricardo foi mais um erro dessa diretoria, infelizmente vamos acabar perdendo o Cuellar e ficar com esse Márcio Araújo limitadíssimo!

  • Excelente texto.
    Como é possível todos torcedores terem o mesmo sentimento. Todos os comentaristas terem o mesmo sentimento. Até os adversários. E somente o Zé Ricardo e Jayme acham o Márcio Araújo titular absoluto. O CUELLAR foi contratado justamente Pq não queríamos mais o Marcio Araujo, um volante que não se apresentava pro jogo, se escondia, e não sabia sair jogando com qualidade. Acham um colombiano jovem, d seleção, com futuro brilhante, chega joga todas, encanta a todos, com força na marcação, se apresentando para receber a bola dos zagueiros, os chutões da zaga pararam, e a saída de bola dele se mostrou super eficiente.
    Aí o cara se machuca, e nunca mais volta......
    Pelo amor de Deus.
    E Pq pagaram 12 milhões para o Mancuello? Vou responder, Pq ninguém tinha segurança no Alan PATRICK, Pq na carreira toda, nunca foi constante, Pq seu apelido é VAGALUME, faz um jogo brilhante, e 4 jogos ele some... Aí traz um argentino, cheio de raça, num time todo desorganizado, ( Sheik fominha, sabotando guerreiro, Gabriel entrando titular, Ederson machucado, CIRINO sendo CIRINO )
    O cara mostra talento,se machuca, qual a recompensa? Banco.....
    Amigos eu concordo com 4-3-3
    Se tivéssemos elenco de atacantes qualificados. Mais não temos.

    • "Como é possível todos torcedores terem o mesmo sentimento. Todos os comentaristas terem o mesmo sentimento. Até os adversários." -- Lembrem de do Nelson Rodrigues: "A unanimidade é burra..." &;-D

      • Beleza, Somos todos burros, por achar que o Márcio Araújo, não tem condições de ser titular no Flamengo!

    • Belo texto. Penso da msm forma, a questão maior do que o esquema, é o fato de termos atacante/pontas que são inoperantes a maior parte do jogo. E sobre as opções no meio, é nítido a todos essa questão da qualidade dos que estão no banco. Muitos se apegam ao fato de que com o cuellar o time sofria na defesa, só que não ponderam o fato de que o time era uma esculhambação tatica, e msm assim ele conseguiu se sobressair. Desde então não teve uma chance de jogar com o time organizado, para pelo menos testar e ter uma noção se o time melhora ou não com ele.

  • Se tivesse mais 5 minutos de jogo o mancu guardava,o cara acha mesmo que botar mancu sempre nos 30,cuellar aos 35 e Adryan aos 40,(todos no meu time é titular.) oque ele espera que um jogador faça nesse tempo?se o incompetente que foi substituido não fez nada no tempo que esteve em campo, quer que os caras façam em 15 ou pior 5 minutos, milagre?(Adryan nesses 12 minutos 5 de tempo normal + 7 dos acréscimos fez mais que Fernandinho na sua passagem toda no fla.)o pior é que o Zé parece um fracassado, aceita a derrota ou empate com gosto de derrota normalmente é ainda elogia os fracassados de verdade MA,Cirino,fernandinho,chiquinho...no próximo jogo não haverá mudança nenhuma podem ter certeza,e ainda vamos ter que ver o Cuellar so conseguir entrar em campo, quando for entregar água pra jogador igual jogo passado.

  • O BR está totalmente indefinido, mas infelizmente não vejo o Fla com uma boa colocação ao final do Campeonato. Pois, apesar de termos um excelente elenco, não joga os melhores e sim os donos do vestiário. O ZR, por ser iniciante no comando do time principal, ainda está meio tímido para botar os melhores e não os donos
    do vestiário. Pois apesar do time estar em boa colocação, poderia estar melhor se Cuellar e Mancu, fossem titulares. MARAUJO, FERNANDINHO, CIRINO não podem ser titulares no FLA, com esses jogadores não se impõe respeito aos adversários.

    • "mas infelizmente não vejo o Fla com uma boa colocação ao final do Campeonato" -- Lembro-me da Copa do Mundo de 2002. O Brasil nem sequer havia estreado na competição e já sabíamos o motivo pelo qual seria desclassificado: o Luis Felipe não levou o Romário. E vejam no que deu... &;-D

  • Nao consigo expressar mais o que sinto sobre isso!
    Dá uma agonia grande em ver as coisas que esse cara faz, ele inventa demais em.vez de fazer o óbvio.
    Nosso tem tudo pra ser campeão, mas com esse treinador com pensamento convarde,teimoso nao iremos ser.
    Pq eu aposto que mesmo o mancuello jogando bem, ele irá colocar o Diego e continuar insistindo com esses pontas que nao servem de nada.

    Ele deve ser muito cara de pau em ver que os caras que ele Insiste nao fazem nada e ele continua dando confiança dizendo que fazem funções e bla bla bla

    So um.cego não ver que Márcio Araújo é café com leite, que nao faz nada, não acrescenta em nada, na hora que o bicho ta pegando ele se esconde e fica com oa toquinhos para os zagueiros.
    E outra, donatii? Esqueçam! Seguindo a lógica dele em.nao mexer, ele nao ira tirar nenhum zagueiro pra colocar o argentino.
    E o Cuellar?
    Se eu fosse o Cuellar ja procurava outro clube assim.como o canteroa, pq MA não sairá nunca e aí é rezar.

    As vitórias que tivemos foi pela competência dos jogadores, lances individuais e bao por algo que Zé Ricardo tenha feito.

    Nao aguento mais o time perder,ceder empate,jogar mal e ele dizer que ficou satisfeito, que estaba dentro do planejado.

    Vai te fuder Zé Ricardo.
    Sou torcedor e acredito sempre, de enhonque apoiar meu clube, mas jamais faer vista grossa para as merdas que esse cara faz.

    • "Dá uma agonia grande em ver as coisas que esse cara faz, ele inventa demais em.vez de fazer o óbvio." -- Se você não "inventar", se torna previsível demais. Aí, o técnico do time adversário faz as modificações necessárias e ENGOLE o seu time... &;-D

      • Se fosse tão óbvio, então faz o seguinte:

        Enquete pra torcida durante a semana toda. Os mais votados jogam. Precisa nem de técnico.

      • Quando falo que ele inventa é em questão das medidas dele.
        Quantas vezes vc nao viu nas coletivas dele ele falar que pensou em algo e na hora nao deu certo?
        Meu amigo ele tem que aposta no esquema que vem dando certo,. Aso o adversário consiga anular esse esquema, ai sim ele tem que mostrar que é bom e fazer as modificações durante o jogo.pra isso existe treinador, e nao vir colocar ate então o melhor meia que ele deixa no banco aos 30 min...escala o time errado, quando tem a chance de concertar,insiste no erro.

    • Cara

      Se você tá tão descontente agora, imagino como você esteve com Cristóvão, Muricy, Osvaldo, Ney Franco..

      Eu estava igual a você quando esses técnicos tentavam fazer babaquices no Flamengo.

      Já tentou comparar o trabalho de algum desses com o Zé?

      • Esse técnico é péssimo, igual o Andrade e o Jaime, os jogadores compraram eles, mas não tem espaço em lugar nenhum!

        • Tão péssimo que estamos na briga pelo título, com padrão de jogo, com um sistema extremamente compacto, fazendo triangulações (coisa que nunca vi no time) e tendo intensidade.

          Amigo, futebol não é você escalar os melhores jogadores e largar eles em campo, comparar ele à Jaime e Andrade é sacanagem, o cara está pela primeira vez no time profissional, e já ta treinando o time de maior pressão do mundo, imagina a cabeça do cara?E mesmo assim estamos indo bem no campeonato.

          Tá certo em criticar, torcedor tem o seu direito de fazer isso, assim como eu que também critico a manutenção do MA, mas acima de tudo vamos dar tempo para ele implantar o trabalho.

          • Observe que a maioria esta criticando esse cara.
            O problema acho que nem e ele, mas esse bosta esta nos submetendo a ver essa porra de Marcio Araujo e Cirino no time.
            Cada escolha uma renuncia, pode botar quem ele quiser ele e o técnico, mas tem que ser 100% e entregar esse titulo, se perder 2 ele ta f... nego aqui tem certeza que Marcio Araujo vai dar um mole e ai com certeza ele quem vai pagar essa conta.

      • um monte de tecnico que não serve para o Flamengo!
        Quem ia se ferrar por causa desses caras era o Bandeira. Todo mundo caiu de pau em cima dele e rapidinho começou a contratar, começou ate a se ventilar impeachmnet por incompetência.
        Agora esse Ze esta nos submetendo a MA e Cirino, tem que dar porrada nesse cara ate dizer chega, porque queremos Mancuello e Cuellar e não Fernandinho, chiquinho, Cirino, MA.
        Fora Ze Ricardo! Por um técnico que privilegie os melhores e não os cabeças de bagre que não aguentamos mais sequer ouvir o nome.

  • Não adianta, Márcio Araújo não vai sair por bem. Ele não saiu por bem em nenhum clube que jogou.
    Márcio Araújo só sai por mal, nós teremos que exigir a saída dele.
    Enquanto ele fizer parte do plantel, seja por macumba, puxa-saquismo ou empresário, ele vai ser titular. Só vejo a saída dele como solução.

    Quanto ao Zé Ricardo, eu não estou satisfeitos com as escalações paneleiras dele, mas não dá pra pedir a cabeça do técnico agora. O time não tá mal, pelo contrário, ele ajeitou uma casa que um medalhão não conseguiu. O problema é a escalação, e não sabemos se isso é totalmente opção dele, pois esses jogadores podem estar sendo escalados a mando de alguém.
    Não há técnico livre no mercado que faça um trabalho melhor que o Zé e seja mais barato pro Flamengo.
    Se ficarmos com o Zé Ricardo, aos trancos e barrancos temos chance de G-4, se vier um Abelzão da vida, vamos pro meio da tabela.

    • "Não adianta, Márcio Araújo não vai sair por bem. Ele não saiu por bem em nenhum clube que jogou. Márcio Araújo só sai por mal, nós teremos que exigir a saída dele." -- Ele é tão ruim, que até os outros técnicos se sentiram obrigados à ficar com ele? E ele sair, ficaremos um volante à menos para uma das posições mais carentes do elenco?

      "Quanto ao Zé Ricardo, eu não estou satisfeitos com as escalações paneleiras dele, mas não dá pra pedir a cabeça do técnico agora. O time não tá mal, pelo contrário, ele ajeitou uma casa que um medalhão não conseguiu. O problema é a escalação, e não sabemos se isso é totalmente opção dele, pois esses jogadores podem estar sendo escalados a mando de alguém." -- Como é que ele conseguiu arrumar um time com uma escalação de jogadores contestados e ainda por cima, que não foi feita por ele?

      Quanta M****! &;-D

  • Eu acho que a nossa torcida ta tão acostumada a criticar o time,
    tecnico, comissão, administração, os deuses do futebol, os santos, pelo
    fato do time estar frequentemente brigando na parte de baixo da tabela,
    que esqueceu como se torce quando o time está la em cima.

    "E agora, o time ta bem, brigando pela liderança, o que eu faço da minha vida???"

    Ai acabam sempre achando "Cristos" no time pra crucificar.

    Quem olha os comentarios da pagina, sem saber da situação, imagina q o time esta novamente brigando p nao cair.

    SRN!!!

    • Você sempre precisa escolher:

      Apoiar os acertos sem fechar os olhos para os erros,

      Ou

      Fazer questão de sempre ressaltar sempre o que vem dando errado, sem fechar os olhos pro que já foi feito.

      Estarei sempre no primeiro grupo.

    • Cara, todo mundo elogia o as melhoras com o Zé, mas fica aquele gostinho de quero mais pq acho que ngm consegue apoiar Márcio Araújo, Fernandinho, cirino, não por simplesmente não gostar deles, mas pq eles não contribuem pro nosso time, se vc se contenta com isso, com todo respeito, vc e medíocre e pensa pequeno, só pq está ganhando não significa que não podia estar melhor...

      • É isso aí! Fla tá melhor, mas poderia estar melhor ainda. Mancuello e Cuellar não podem ser banco, não há motivo para isso.

      • Esse o ponto, time esta bem, só que tem jogadores para estar muito melhor.

    • Eu já cansei de ver esse filme, daqui a pouco essa anta do Márcio Araújo dá um vacilo e tchau!
      Cara será que você não enxerga que Mancuello e Cuellar dariam a qualidade que falta a esse time!
      Esse técnico é péssimo, igual o Andrade e o Jaime, os jogadores compraram eles, mas não tem espaço em lugar nenhum!

    • Então você realmente acha que o Cuellar no lugar do MA não iria melhorar o time?

      Então vc acha que Fernandinho e chiquinho tem algo pra acrescentar em um time que briga pelo título?

      Então você acha justo que o Vaz vire reserva mesmo sendo nosso zagueiro que está jogando melhor?

      Então só o 433 consegue compactar o time?

      Podíamos estar na liderança se o Zé Ricardo não fosse teimoso.

      Quero que ele fique porque realmente não tem ninguém melhor no mercado. Mas ele não é nenhum gênio não. Temos o melhor elenco do campeonato e estamos em sexto.

      • Cara falar que não estamos na liderança por causa do Zé é burrice, amigo. Se não fosse por ele nem estaríamos brigando pelo título. Ou você acha que futebol ainda é pegar os melhores jogadores tacar no campo e "foda-se"?Porque quem prepara o time e faz a estratégia do jogo é ele e desde então estamos fazendo os adversários temerem a gente depois de muito tempo.

        • Vc que está distorcendo o que eu disse.

          Eu não disse que estaríamos na liderança se não fosse ele.

          Eu disse que temos o melhor elenco do campeonato e estamos em sexto. Fora da zona de classificação pra libertadores.

          Ou você vê algum elenco melhor que o nosso?

          Então o Zé Ricardo faz um bom trabalho, mas nada excepcional. É que o Muricy foi péssimo por isso essa idéia de melhora.

          • Não quis distorcer oque você disse, não sou disso, talvez eu tenha entendido errado, e então o que eu posso entender com isso "Podíamos estar na liderança se o Zé Ricardo não fosse teimoso."?

            O trabalho do Zé Ricardo é bom, só. Mas ele tem feito desse time jogando um futebol bastante agradável, onde o time não toca a bola só para trás, o time vai para frente, cria chances, tem intensidade, faz triangulações e tem compactação.

            Estamos na fora da classificação da libertadores, mas isso é apenas algo "ilusório" (não encontrei uma palavra melhor), porque o Galo, ao meu ver tem um elenco melhor que eu nosso, é o único time com elenco melhor que o nosso, e mesmo assim não está entre os quatro e isso não tem nada a ver, pois está a um ponto do primeiro colocado. O Flamengo ta fora da zona de classificação, e estamos a dois pontos da liderança.

            Roger Machado pegou o Grêmio vindo de um péssimo trabalho do Felipão ano passado, você tiraria o mérito do trabalho bem feito que ele está fazendo só porque o trabalho anterior foi sofrível?A mesma coisa é o Zé, ele tem feito um ótimo trabalho, e você tira o mérito dele só pelo fato do Muricy ter feito um péssimo trabalho?

            Como eu disse, eu critico ele em alguns lances e entendendo você, mas acho que estamos no caminho certo com o Zé, mesmo não ganhando o campeonato esse ano, em que temos seis times lutando pelo título, acredito que ficar entre os quatro, sendo o Zé novato no brasileirão e inexperiente, vai ser um trabalho muito bem feito.

            Abraços!

          • Eu não acho que devíamos trocar de técnico. Não tem ninguém melhor no mercado.

            Só não acho que ele está fazendo milagre, se ele estivesse em uma posição pior que a que tá ele não estaria seguro no cargo.

            Acho que o time evoluiu, mas realmente não entendo algumas posições dele.

            Insistir em fernandinho? Porque? MA? Pra que?

            Ele era treinador na base. Se nosso lateral esquerdo do sub20 for pior que o chiquinho pode contratar outro. Mas enfim, só nos resta torcer.

    • No meu caso faço as minhas desde o início com Muricy. Critica amigo é positivo, ou você é do tipo que aceita tudo e acha que esta maravilhoso, apoio sempre, mas não me furto a expor meu ponto de vista...quando está errado pode estar até na liderança, pra mim é indiferente. Zé comete sim equívocos, e faz escolhas questionáveis. Não se iluda com momento, veja a continuidade e o todo, ou seja com escolhas melhores o time melhora. Fato.

    • Vocês não entenderam meu ponto de vista.

      Em momento algum quis dizer que não devemos criticar, pelo contrário, criticas construtivas são sempre bem vindas. Se dei a entender outra coisa, me desculpem.

      Acontece que eu vejo muito exagero, além da conta, em maior parte (disse maior, não todos) da torcida, e pessoas que eu ja reparei, que nunca fizeram sequer um elogio ao trabalho que está sendo feito.

      Muitos agem como se o time estivesse horroroso e na zona de rebaixamento, querendo cabeça de tecnico e de jogadores. Não olham a evolução do time.

      Que poderiamos estar melhores, obvio que podiamos. Tambem nao concordo com algumas peças no time e nem com algumas atitudes que o Ze toma, mas porra, tem nego q eu vejo aqui que parece q torce p dar errado p poder cornetar.

      Vamos sim criticar, mas arrumem argumentos para isso, nao critiquem apenas pra saciar sua sede de pessimismo. E do mesmo modo que criticam, façam elogios ao que esta certo. Critiquem, mas apoiem acima de qualquer circunstancia.

      Ze é um ser humano, bom profissional, e bons profissionais tambem erram, assim como aposto que vc erra no seu trabalho.

      Estamos vivendo um momento de trabalho a longo prazo. Pensem nisso.. Se o titulo não vier esse ano, ano que vem vira com certeza, porque vai ter dado tempo de rever o que esta errado e deixar o time com a cara q ele quer.

      SRN!!!

  • nao aguento mais ver marcelo cirino nao entendo como esse cara ainda ta no fla

  • Concordo, se tem alguém fracassado e que pode ferrar com nosso hepta, esse alguém responde pelo nome de Márcio Araújo. LIXO em todos aspectos. Tira o "seu" da reta Zé! Saca essa anta do time que ninguém aguenta mais esse caramujo.

Notícias recentes

Botafogo perde, Palmeiras assume liderança e Fluminense se aproxima do Z-4; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…

24/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

23/11/2024

De La Cruz faz churrasco após treino do Flamengo e debocha: “Muito triste”

Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…

23/11/2024

Boavista anuncia contratação de atacante campeão do Brasileirão pelo Flamengo

Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Flamengo busca aumentar retrospecto positivo contra o Fortaleza em jogo do Brasileirão

Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…

23/11/2024