Opiniões e Análises

Como é bom contar com Jorge!

Compartilhe

Para os supersticiosos, em 2009 o Flamengo também usou time misto em partida contra o Avaí, time catarinense como o Figueirense, em Florianópolis e foi goleado, até as datas são quase as mesmas 23/08/2009 e 24/08/2016, mais um indício que o hepta vem. Alheio a isso, preciso falar de um jogador que estreou como titular no Z4 do Brasileirão do ano passado, e desde lá é o titular da posição, Jorge.

Jorge conseguiu a chance como titular, por obra do destino, entrou com o time péssima fase e na zona de rebaixamento e mesmo assim demonstrou que sabe jogar bola, e tem muita calma com a bola no pé, sendo assim não saiu mais do time titular, a não ser por lesões e suspensões, é claro.

A torcida tem com os jogadores da base, uma espécie de relação paternal, porque apesar de incentivar o uso desses jogadores, eles são muito mais cobrados que os outros atletas que vêm de fora do clube.

Visto isso, nós torcedores esperávamos que 2016, seria o ano do Jorge, o que não aconteceu, o jogador oscilou como todo jogador jovem, apesar de sempre estar nas estatísticas de desarmes, e colaborar com o time ofensivamente, mesmo assim as críticas aumentaram sobre o garoto.

Porém após um mês aturando Chiquinho, e bons anos aturando Ramons, Picos e João Paulos, é sempre bom contar com o talento de Jorge, jogador habilidoso e que tem tudo pra crescer ainda mais na posição.

Saudações RN

Por: Wesley Paulo

Ver comentários

  • Acho inclusive, que poderia ter jogado ontem, apesar de não ter ritmo de jogo, fez uma partida contra o Grêmio, melhor do que todas as outras que o Chiquinho vinha fazendo...

  • eu vi nessa coluna muita gente pedindo pra sentar o jorge, não sou sabichão mas esta ai a resposta, ninguém quer ver o chiquinho no mengão.

  • Pois é Jorge: "em terra de cego, quem tem um olho é rei"! ;-)

    Brincadeirinha! À meu ver, o Jorge possui apenas 1 deficiência que considero grave: é lento, pois laterais precisam ser velozes, acima de tudo. Mas tirando isso, no restante o garoto só tem valores positivos. Inclusive, em um futuro não muito distante, ele será um excelente meia/apoiador! &;-D

  • Torcedor – E aí, seu Pantaleão (Wesley Paulo). Qual é o causo de hoje?
    Pantaleão (Wesley Paulo) – Tem causo não. Só uma historia besta.
    Torcedor – Sem uma historinha eu num saio daqui...
    Pantaleão (Wesley Paulo) – Então é aí mesmo que eu num conto...
    Terta – Conta a história q em 2009 o Flamengo também usou time misto em partida contra o Avaí...
    Pantaleão (Wesley Paulo) - Meia hora contando a historia.
    Torcedor – Vige.
    Pantaleão (Wesley Paulo) – É mentira, Terta?
    Terta – Verdade!

    Wesley, tu parece torcedor do faisca. Toda vez q o Flamengo perde tem q se falar no passado e em superstições tolas. Quer ganhar jogo, e so fazer mais gols que o adversário. Futebol é momento e no momento estou único e exclusivamente preocupado com a Chapecoense e não com o que se sucedeu em 2009. Vige!

    • kkkkk

      Foi uma experiência que saiu bem cara, mas serviu para pontuar de forma perfeita por que o time que é titular merece ser o que está jogando sem sombra de dúvidas!

      Reservas que continuem na reserva e melhorem muito...

  • Salve Jorge!
    Salve Vaz!
    Salve Rever!
    Salve Muralha!
    Salve Caramujo!
    Salve Pará!

    Como estes reservas são perebas, pqp!

  • O Jorge é bola, mas ele decaiu o nível do ano passado pra cá.
    Por algum motivo os jogadores se acomodam no Flamengo. Estranho.

    • Chinelinho, salto alto, endeusamento da torcida, noitadas cariocas....

  • Pra quem joga com Chiquinho esse Jorge é um Nilton Santos, SQN>
    Jogador que começou bem, promessa de craque e hoje integra a mediocridade como boa parte desse elenco.

  • De repente a posição mais questionada na escalação virou a mais certa. Ah, o futebol...

  • Jorge tem bom aproveitamente defensivo e ofensivo. Com certeza um dos melhores laterais esquerdo do campeonato.

    A gente cobra demais da base mesmo.

    • A verdade é que querem um Roberto Carlos na esquerda com 19 anos, um Zico com 19 no meio...e um Romário aos 20 no ataque! Essa é a nossa torcida. Galhardo e Egídio são provas disto, que apesar de não serem um primor, foram muito bem nos clubes que passaram após o Fla.

Notícias recentes

  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026