Lateral volta após lesão e está à disposição de Zé Ricardo, assim como o atacante, que foi desfalque contra o Atlético-PR. Diego evolui e fica perto de estrear
No segundo treino do Flamengo da semana, Zé Ricardo comandou uma atividade tática e dividiu o grupo em três times nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu. As novidades foram Jorge e Marcelo Cirino, que voltaram a trabalhar com o elenco principal.
Cirino já havia feito trabalho no campo 2 na segunda-feira, mas não tinha exercitado a parte tática após sentir fadiga muscular e ficar fora da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR. Jorge, que teve uma inflamação no joelho esquerdo e ficou fora dos últimos quatro jogos, finalizou o período de transição.
Zé separou o grupo em três times com nove jogadores na linha. O titular ficou sem um atleta de meio-campo e foi o seguinte: Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Willian Arão, Mancuello e Everton; Fernandinho e Guerrero.
Márcio Araújo e Cuéllar trabalharam no time considerado reserva, que tinha como dupla de zaga Léo Duarte e Donatti.
Diego pode ser novidade
O meia Diego treinou no terceiro time durante a atividade e teve boa participação, encaixando passes e se movimentando com desenvoltura. Ele vem apresentando boa evolução, sendo elogiado pelo preparador físico da equipe, e pode ser opção para o jogo de sábado, contra o Sport.
zagueiro Juan, que sofreu lesão na panturrilha direita na vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 sobre o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela 17ª rodada, ainda está em recuperação, mas já está na fase de transição para voltar às atividades normalmente junto com o restante do elenco. Nesta quarta-feira, o defensor, auxiliado pelo fisiologista Felipe Olive, fez exercício de velocidade e movimentação com bola lesão no campo dois do Ninho do Urubu.
Fonte: GE
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…
Volante chileno é titular absoluto no Flamengo de Filipe Luís Peça fundamental do esquema de…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deseja trazer novo diretor executivo de futebol para o Flamengo…
Ver comentários
Muralha
Pará
Rever
Vaz
Jorge
Márcio Araújo
William Arão
Mancuello
Éverton
Cirino (Fernandinho)
Guerrero
Creio que esse seja o time titular de sábado
Cirino e Fernandinho: Sempre matando a oportunidade do Thiago Santos ou até mesmo o Adryan de crescerem profissionalmente. Até qdo sofreremos com esses dois?SRN
Correto, o momento do flamengo está bom para a entrada desses dois jogadores, o que não pode é preterir eles por Fernandinho/Gabriel/Sheik
Tambem acredito neste time, Zé deixou parecer que Cirino e Everton são seus atacantes titulares junto com Guerrero. Não seria meu time mas não vai fugir muito disso.
Creio que Diego entra na vaga do Éverton.
Giulia, estou receoso que ele coloque Mancu e Alan no banco para entrar Diego e continuar jogando com pontas, pois se ele for tirar um ponta(Everton) para entrar Diego ele teria que mexer no esquema utilizado, ou botar o Mancu a jogar de ponta esquerda que não acho correto e não mexeria no esquema. Eu vejo que se ele já estivesse em mente em colocar Mancu e Diego juntos no time titular ele teria que ja ter mexido e estar entrosando o time no esquema ideal para quando Diego entrasse o time sentisse pouco a forma de jogar, poderia estar utilizando o Alan fazendo a função do Diego e depois só fazer a troca dos dois. No meu ver teria que utilizar o 4-4-2 em losango ou 4-3-1-2 que seria o mesmo.
Creio que Éverton pode muito bem jogar como 3º homem pela esquerda, não necessariamente um ponta. Ele jogava assim no Cap em 2013, atuando num losango pelo lado esquerdo com Baier centralizado e Cirino como segundo atacante pelo lado direito.
Contudo, na minha escalação, Éverton sairia para a entrada de Éderson ou mesmo o Mancuello, dependendo da partida.
Sim,só que vejo que o problema não é nas posições dos jogadores e sim na formação que esta sendo utilizada, vejo hoje é que a formação do Zé é o 4-3-3 na base do time que seria o de hoje Muralha, Pará, Rever, Vaz, Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Mancuello; Éverton, Cirino (Fernandinho) e Guerrero, onde é MA e Arão de volante, Mancuello a frente dos dois de meia centralizado com Fernandinho(Cirino) numa ponta e Everton na outra e Guerrero a frente. Você disse que acredita que Diego entraria na vaga do Everton, então vejo que se não mudar a formação Mancu seria deslocado para a ponta e Diego jogaria centralizado e isso acho que não seria bom para o Mancu se não mudar o esquema. Se ele mudar o esquema para o losango seria o mais correto, jogando MA plantado na frente da zaga, Arão pela direita, Mancu pela esquerda e Diego a frente centralizado para mim seria esse a melhor formação para os jogadores que temos mas que não sei se o Zé irá fazer. Já na minha escalação jogaria com Cuellar, Arão, Mancu, Diego este meio em losango e a frente Guerrero e mais um menos fernandinho/gabriel/Sheik.
Tomara que vc esteja errada.
tmbm acho que vai ser esse o time que começa, não quer dizer que ele não vá colocar o diego caso estaja no banco. "girino" até que estava bem contra o santos, o pará tmbm esta muito bem, rodnei vai ter que correr muito para recuperar a vaga, e o pessoal tem que parar de pegar no pé do marcio araujo, já esta ficando chato. agora, meu time seria assim:
Muralha
Pará Rever Vaz jorge
Arão MA
Diego Everton
Guerrero
Acredito que seja esse time mesmo.
Vamos que vamos.
bom time esse
Nunca pensei que ficaria feliz com a volta do Cirino, pqp
alguém sabe se o ederson já tem uma previsao de volta?
Se depender de mim, Ruan com "R", ele não volta nunca mais.
Meu Guepardo favorito está pronto pra voltar. Quanta falta você fez, Cirino Bolt.