Passado otriunfo por 2 a 1 sobre o Grêmio com direito à estreia do meia Diego, oFlamengovolta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. O primeiro jogo será na quarta-feira (24 de agosto), diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. O técnico Zé Ricardo, no entanto, ainda não sabe qual competição priorizar. Se fizer isso, pode abrir mão de tentar um título internacional, o que ainda não conseguiu neste século.
O comandante, que vive no centro do dilema, manifestou o desejo de utilizar contra o Figueirense atletas que não estão sendo utilizados no Campeonato Brasileiro. Porém, a situação ainda não foi cravada.
“O Flamengo não vai priorizar competição A ou a competição B. Vamos mandar a campo uma equipe em condições de conquistar a vitória, que vai ser complicada, pois o próprio Figueirense já nos venceu no estádio deles esse ano. Portanto, temos que fazer uma grande partida. A Copa Sul-Americana é um desejo do clube, mas vamos pensando desafio por desafio”, explicou o treinador.
Dentre alguns nomes que podem voltar a ser utilizados no torneio sul-americano estão o goleiro Paulo Victor, o lateral Rodinei e o zagueiro Alejandro Donatti. Além disso, existem atletas descansados e que não enfrentaram o Grêmio, como o volante Willian Arão e o atacante peruano Paolo Guerrero, que cumpriram suspensão. Os jogadores se colocam sempre à disposição do treinador.
“O Flamengo sempre entra em campo pensando em ganhar seus jogos e em conquistar títulos e não vai ser diferente contra o Figueirense, pela Copa Sul-Americana. O clube montou um elenco com condições de brigar em duas frentes e vamos lutar por isso”, disse o goleiro Alex Muralha.
Deixar de lado a Copa Sul-Americana é algo que não agrada à diretoria, pois, além de jogar todas as fichas no Brasileirão, onde não há garantia de sucesso pelo equilíbrio da competição, o Rubro-Negro pode abrir mão de uma receita bem interessante.
A definição da formação que vai a campo só deverá acontecer momentos antes da partida, uma vez que a delegação viaja completa, já que o Flamengo permanecerá em Santa Catarina porque no próximo domingo já tem duelo contra a Chapecoense na Arena Condá, pela 22ª rodada do Nacional.
Ver comentários
Num tem dilema nenhum: tem que rodar o elenco e acabou!
SRN
Reportagem fraca e estúpida. Zé Ricardo deixou claro que não irá priorizar nenhuma. Com o elenco que possui, é obrigação fazer revezamento de jogadores. Não tem essa de time reserva. Com exceção do Chiquinho e do Márcio Araújo, todos podem ser titulares tranquilamente. O que irá atrapalhar será o desentrosamento e a falta de ritmo de jogo de alguns.