Estreia de Diego teve público abaixo do esperado, mas renda significativa

Compartilhe com os amigos

A tão esperada estreia de Diego teve um resultado positivo para o Flamengo. O time venceu o Grêmio por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e voltou ao G4. No entanto, o público deste jogo foi abaixo do esperado. Ao todo, 62 mil ingressos foram colocados à venda, mas o público foi de 22.552 pagantes. Ainda assim, o número é superior à média do próprio Rubro-Negro no Brasileiro, de pouco mais de 14 mil torcedores, antes da 21ª rodada.

O Flamengo esperava um grande público neste jogo, tanto que decidiu colocar o duelo em Brasília e não no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), onde vinha mandando suas partidas. No Espírito Santo, há um limite de ingressos a serem colocados à venda: 17 mil.

Apesar do público abaixo do esperado na estreia de Diego, a renda foi significativa, de R$ 1.421.870,00. O clube espera poder voltar ao Maracanã em meados de setembro, após os Jogos Paralímpicos.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A chance de Brasília ainda receber um jogo do Flamengo esse ano era essa, mas depois desse público pífio, Brasília morreu e agora mais do que nunca será um elefante branco.

  • fico aqui lendo os comentarios e rindo um pouco, Brasilia desde o começo do ano era o palco dos grandes jogos como assim foi, e VR para jogos de pequeno porte com VR não superou as expectativas entrou Cariacica para o mandar os jogos de pequeno apelo então não sei oq o pessoal do Espirito Santos querem falar de Brasilia, publico e tal aceitem o fato cariacica é estadio para jogos menos importantes.

    • Eu acho que pelo tamanho do Mengão você está correto. Só acho que o Marketing mandou mal nesse jogo do Diego, no meio das Olimpiadas talvez fosse melhor jogar em Cariacica mesmo, e o próximo confronto em Brasilia, assim talvez conseguissemos emplacar uns 50 mil facil no Mané Garrincha….Acho que quem deu mole foi o Marketing mesmo…

      • só não entendi sua colocação desse jogo ter sido em cariacica, todo mundo reclama da torcida de brasilia, por não cantar ou pq o time não tem sorte aqui, ai o time ganha e as criticas ainda continuam pq só foram 22 mil em cariacica seria abaixo desse publico pode apostar !!!!!

        • Rafael, o que eu quis dizer foi o seguinte. Se tivéssemos jogado em Cariacica para 20 mil pagantes nesse jogo, e no caso com o Diego estreando bem e esperássemos as Olimpiadas acabar para fazer o próximo jogo em Brasilia, teriamos no minimo 50 mil em Brasilia para o próximo jogo, entendeu? Acho que seria melhor explorado a expectativa do torcedor Rubro-Negro em Brasilia para o próximo jogo do Mengão com o Diego e Guerreo, ainda mais no cenário atual que pode nos deixar cada vez mais próximo da pontuação do lider. Foi nesse sentido que eu achei que o Marketing deu mole….mas não é totalmente criticavel porque eles pensaram que mesmo no meio das Olimpiadas o jogo seria um chamariz…

          • Manhaes,
            O estádio Kléber Andrade, em Cariacica, tem capacidade limitada pelos bombeiros em 17 mil lugares. Além disso os jogos lá não tem ingressos a 180 reais (90 a meia) como em Brasília.
            O público de 22 mil pagantes no preço que estava rendeu um valor considerável e superior ao que seria obtido no Espirito Santo, ainda que não tenha atingido a previsão da diretoria.
            Acabei de ler que o público de hoje na Arena Corinthians foi o pior da história (pouco mais de 20 mil), assim como o público do Allianz Parque. São outros dois clubes que brigam no topo da tabela, jogando em casa, para públicos apenas razoáveis.
            Acho que há um reflexo das olimpíadas sim, assim como a crise econômica, o preço dos ingressos, o horário do jogo (Brasília tem humidade muito baixa nesta época do ano e, às 11h, é terrível), enfim, vários fatores associados.
            O mais relevante foi a vitória. Para os corneteiros de plantão, que ficaram secando, deve ter sido terrível!
            SRN

            • Só não concordo com a parte de corneteiros torcendo contra…acho que as pessoas se equivocam em achar quem critica uma ou outra coisa está querendo o mal do clube. Criticas são importantes para melhorar, sem criticas ninguem melhora, e essa dicotomia de quem critica é inimigo está errada demais. Saudações RN!!

              • Concordo contigo!
                O problema não são as críticas ou os críticos. São as reclamações sem base nenhuma que mais parecem uma birra.
                O Flamengo se planejou para jogar em Brasília e vem cumprindo este planejamento. Já jogou no Mané sete jogos este ano sendo três vitórias, três empates e uma derrota, justamente contra o Palmeiras, líder do campeonato, num momento em que tínhamos uma zaga improvisada (Cézar Martins havia sido dispensado e foi reincorporado ao grupo e Léo Duarte sem tanta experiência). O que teve de gente reclamando da cidade, do estádio, da torcida foi um absurdo. Gente da própria nação com chororô, parecendo botafoguense, dizendo que ano passado a torcida de Brasília vaiou o time e, por isso, a torcida é modinha. Ontem mesmo, pela ESPN, assisti a um programa que relembrou um episódio no Maracanã, ocorrido ano passado, onde a torcida vaiou o Pará do começo ao fim num jogo contra o Corinthians. Seria a torcida carioca “modinha”?
                Não são críticas, são birrinhas infantis.
                Fui a cinco jogos do Flamengo no Mané Garrincha este ano. Em todos levei meu filho, de sete anos, e em todos tive problemas.
                Num deles eu comprei uma garrafa d’água mineral (500ml) fora do estádio por três reais. Na entrada a segurança não me deixou passar com a água. Tive de jogar fora. Quando passei pela revista a mesma água custava cinco reais. Comprei. Já dentro do estádio a mesma água custava oito reais (as coisas sobem de preço em segundos lá) mas não tinha. Rodei pra cacete e não havia água. Aí você paga 90 reais (180 considerando meu filho) e não tem água pra beber. No clima quente e seco do inverno de Brasília a pessoa passa três horas no estádio, boa parte no sol, gritando, pulando, sem um gole de água. No final quem deixa de ir é taxado de modinha…
                Não são as críticas. Aqui, na Coluna, vejo muita gente pensando antes de falar mas, infelizmente há quem apenas reclame, xingue, pragueje sem fundamento algum.
                SRN

                • Concordo plenamente com seu comentário. Eu sempre que posso vou ao Maraca e já assisti vários jogos do Flamengo fora do Rio, e posso falar de cadeira ou de arquibancada se quiserem, no Rio se vaia muito mais o time que nos outros estados. No Maraca parte da torcida vaia no inicio do jogo, o que sempre me deixa puto. Vaias é ao final do jogo se o time for mal na partida para representar nosso desagrado com a performance, durante o jogo nunca. Os jogos fora do Rio são sempre mais caros e muito explorados por aqueles que compram os direitos, é negócio e não tem o que fazer, mas não acho ninguém fora do Rio modinha e nem no Rio. Só acho que é sempre bom planejar o jogo para cada praça, com uma promoção bem feita, e um planejamento de Marketing forte para não decepcionar aos torcedores e a própria diretoria no quesito arrecadação. O Mengão é Nacional e onde jogar vai arrastar multidões, só precisamos aproveitar ao máximo essa nossa caracteristica de maior time do Brasil e do Mundo.SRN.

  • Acho que jogar em Brasília esse ano já deu. Este jogo foi a demonstração de que a praça esgotou, e o Flamengo não é mais novidade por lá. Embora tenha uma população de mais 40% de rubro negros, os brasilienses não tem a cultura de frequentar estádios. Um jogo tão importante como este, com um apelo tão grande como a estreia de Diego, era para ter dado uma carga mínima de 50 mil pagantes. Vamos para Cariacica mesmo. Melhor um estádio cheio, caldeirão, com um público menor do que um estádio gigante e vazio.

    • O problema são os valores dos ingressos, se baixassem um pouco o estádio enchia. Tanto que com publico de 22 mil deu renda de final de campeonato. Pagar 80 pilas para assisitir na superior é muito caro.

      • Não acho que justifique n. Principalmente se tem setor mais barato, não sei…
        Aqui em Cariacica, jogo contra o América é 80dinheiros e fica aquela guerra do lado de fora pra achar ingresso, Pq tá lotado.
        Era pra ter enchido!!! Os 2times na briga pelo título, estreia do Diego, não consigo enxergar nada que justifique o estádio cheio pra ver a seleção feminina e vazio num jogo desses. A galera de Brasília vai me desculpar, mas pra mim tb já deu…
        Ainda bem que ganhamos o jogo!!!!

    • Final de mês e ingresso caro meu amigo, não tem jeito! O público de Brasília não é diferente de nenhum outro lugar, o que muda são as condições e dificuldades locais.

      O mane garrincha não é um estádio de fácil acesso popular o que já é uma dificuldade, lá é como o morumbi em São Paulo, só que mais longe e sem nenhum atrativo perto o que mata o trocador. O estádio é muito caro e o governo do estado já está pedindo arrego para geri-lo pois nenhuma concessionária quer. O custo operacional é muito alto e quem compra o jogo tem que subir o preço do ingresso para haver o mínimo de lucro.

      Some a esse ingresso caro o custo do deslocamento e o tempo perdido para tal, dia e volta, em um domingo de manha, mais algum consumo dentro e fora do estádio já beira um gasto de 200 reais no fim do mês no país em crise. Pesado, vc não acha?

      SRN

      • Justifica em parte. Realmente a situação do país não é ruim, e sim péssima. Mas leve em consideração que não tem jogo em Brasília desde 10/07, e que o jogo foi bastante divulgado e de grande apelo. Não vou entrar naqueles comentários mesquinhos de que a galera é pé frio, não embala o time, pois sei que isso não é verdade. Porém, realmente não tem a tradição de frequência em estádios como o nordeste, sudeste e sul. Isto não é demérito, apenas o público não tem esse costume.

        • Tem ainda que geral tava ligada nas olimpiadas o que ttiroubastante o apelo dod jogos do br

Comentários não são permitidos.