Notícias

“Feitos de trouxa por Zé Ricardo, saímos no lucro”

Desde 1999, o Flamengo não conquista um título internacional. Em 17 anos, nunca teve uma oportunidade tão grande como nessa Copa Sul-Americana. Mengo à parte, os maiores clubes brasileiros do torneio são Coritiba e Sport. Entre os estrangeiros, destacam-se Independiente, Estudiantes, San Lorenzo e um Atlético Nacional campeão da Libertadores há menos de um mês, possivelmente ainda na ressaca da conquista.

Nos atuais moldes, para o Flamengo disputar a Sul-Americana, é que algo deu muito errado lá atrás. Não se chega a ela sem passar por um vexame na Copa do Brasil. Racionalmente injusto tal “prêmio de consolação”, mas é assim que funciona. Pois bem, passamos pelo nosso em maio e desde então alimentamos a vontade de voltar a triunfar no cenário internacional. Alimentamos nós, torcedores. Zé Ricardo não.

Foi necessário levar um banho de um combalido Figueirense, no 1° tempo, para Zé entender que o objetivo do Flamengo é ser campeão. Inacreditavelmente, até as 22:30 da quarta-feira, ele não sabia.

A primeira prova da ignorância do treinador é a escalação, aberta pelo goleiro reserva Paulo Victor. Na lateral direita, abriu mão de um Pará que vem jogando bem por um Rodinei que não entrava em campo desde o dia 3 de julho. Na zaga, simplesmente trocou a dupla titular. Saíram Réver e Vaz, que vêm atuando, para a entrada de Donatti – que não tinha 40 minutos jogados com a camisa do Flamengo – e Juan, que não consegue se livrar das lesões. Fechou a linha defensiva com o horroroso Chiquinho, que já provou por A+B que deve ser tratado como terceira opção para a lateral esquerda, atrás de Jorge e Éverton.

Do meio pra frente, até houve coerência, coisa que faltou na montagem do banco de reservas. O volante era Ronaldo, o meia Adryan, o centroavante Felipe Vizeu e o segundo atacante Fernandinho. Nenhum titular no último domingo, contra o Grêmio. Márcio Araújo, Diego, Leandro Damião e Éverton – além de Gabriel – sequer foram relacionados.

A segunda prova é a postura do time, que fez seu pior jogo na temporada. Dos 11 escalados, 10 entraram encarando a partida como um jogo-treino. Apenas Cuéllar foi a campo pensando em vencer. Desesperado pela passividade dos companheiros, o colombiano subia, buscava algo, abandonando sua função de marcador. Cabia a Juan dar o combate na intermediária, deixando a zaga desprotegida. Aí o Figueirense deitava e rolava. Isso com a bola rolando. Com ela parada, era ainda pior. Foram 4 cruzamentos perigosos na nossa área – 1 quase gol, 2 gols e 1 gol anulado. Paulo Victor entregou o último dos caras, Donatti o terceiro. Impressionante a falta de reação do argentino no lance. Quem acompanha o blog sabe que sou crítico da dupla Réver-Vaz. Depois de hoje, não há como não defendê-la.

Demos sorte de acharmos 1 gol e “só” sofrermos 3 no primeiro tempo – 3×1 foi pouco. Aparentemente, Zé Ricardo foi descobrir no intervalo que a Copa Sul-Americana é importante para o Flamengo, e passou isso aos jogadores. A equipe voltou para o segundo tempo mais comprometida. Na etapa final houve equilíbrio: 3 chances claras e 1 gol pra cada lado.

“Foi um dia ruim, em que não nos recuperamos nos primeiros momentos da partida. Acreditamos que o segundo jogo vai ser bem melhor e que vamos reverter a situação. Fica uma lição para que em todos os jogos o time entre ligado, sempre se condicionado ao trabalho de competitividade que faltou hoje. Mas a responsabilidade é da comissão, é minha. De forma geral a gente não repete essa atuação de hoje.”

Palavras de Zé Ricardo após a derrota por 4×2. Sincero. Assumiu a culpa pelos erros, ressaltando a falta de competitividade e o “desligamento” do time no primeiro tempo. O que dá raiva é essa história de “fica uma lição”.

Precisava mesmo tomar um passeio do Figueirense pra aprender que o Flamengo tem de levar a sério todos os jogos? Era necessário lidar com a frustração do torcedor pra entender que a Sul-Americana não é brincadeira e que temos de encará-la com o mesmo espírito do Brasileiro? Rubro-Negro quer ser campeão sempre, professor!

Zé Ricardo poupou titulares porque considerava a partida contra a Chapecoense mais importante. Não era, e agora só é por ser a próxima. A verdade é que os 90 minutos na Arena Condá serão os únicos, nos próximos 7 dias, em que o flamenguista não estará pensando no confronto da volta com o Figueirense.

Fomos presenteados com o segundo gol no Orlando Scarpelli. O tento da esperança, que nos fez voltar a crer que é possível, sim, avançar na Sul-Americana. Acreditamos não pelo time – que tem imensa dificuldade de vencer por mais de um gol –, mas porque somos apaixonados pelo Flamengo. Zé Ricardo e jogadores, respeitem nossa paixão. Na quarta-feira, em Cariacica, se entreguem pelos 90 minutos, mais pelos 45 deixados de lado em Florianópolis.

Mordido de raiva e banhado de fé, saudações Rubro-Negras.

Fonte: Nosso Flamengo

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Fala parças. Do banco não vi uma equipe comprometida, conversamos isso no intervalo, quando voltamos fiquei com a impressão que comprometimento ficou só nas palavras. Na próxima quarta feira vamos com tudo para consertar os erros de ontem.

    • Falam que o Flalixo vai tirar o título do Verdão, ai quando ligo a TV e vejo o Pará jogando nos mulambos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me da uma crise de risada kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • O time foi inteiramente mal, me lembrou os tempos de Muricy...

    Um adendo: Apesar de Donatti ter sido um dos piores em campo, vamos ter paciência com ele, não podemos transformar ele num novo Erazo.

    • Talvez a intenção seja essa: Lançar jogadores pedidos pelos torcedores na "furada", pra acabar com a "cornetagem"... Com isso ele queima diante da torcida jogadores ótimos, de nível elevado, como foi lembrado...

      • O problema não é só os jogadores , o problema é tático esse time não tem uma jogada , só ganha no individual , pois o coletivo e fraco , tá difícil pra vcs enxergarem isso hein

        • Perfeito! Mais um que vê o que eu vejo... Tanto no time titular quanto reserva, o time faz 1 no máximo dois gols... Porque ele só pensa em se defender e manter a posse de bola (e só em alguns casos); nada de errado; mas um time como o Flamengo, não tem nenhuma jogada de ataque (passes rápidos, trocas rápidas de posicionamento, triangulações, compactação com jogadas de ataque em bloco, treinamento de passe, chutes e cruzamentos)... Em todo o jogo é aquele sofrimento de "chuveirinhos", na cabeça dos zagueiros adversários, aliás única jogada de ataque...

          • Você acabou de descrever o time do chelsea campeão da champions em 2012.

          • Isso vamos ganhar a Champions??? SQN...estamos jogando é a Sulamericana e o brasileiro mesmo....ah...então tá então...

          • Beleza, só acho que a champions é mais difícil de jogar assim e sair campeão né... Mas vamos à outros exemplos?

            Sao paulo tri campeão brasileiro jogava assim, fluminense em 2010 e 2012, Internacional na libertadores de 2010 e 2006, também jogavam assim, Corinthians em 2011, era idêntico ao nosso.

          • Beleza, só que o Chelsea não vivia tomando vareio; a partir do momento em que um time se propõe a fazer poucos gols e tomar poucos gols então ele não pode se contentar apenas em fazer poucos gols, é imprescindível que ele também tome poucos gols.

          • Chelsea sempre ganhava os jogos no sufoco naquela temporada, pergunta pra qualquer torcedor modinha do Chelsea, eles vão dizer o mesmo. Exemplo disso foi o jogo contra o Barcelona e contra o Bayern na final. Mas enfim, as competições são diferentes e o time também.

            O Zé tem culpa pelo time finalizar mal?Olha o jogo contra o Gremio, martelamos muito e só fizemos dois gols. Veja os números, Flamengo é um dos times que mais chutam para fazer gol, tem um aproveitamento muito ruim, isso mostra que o time cria muito e finaliza mal. Futebol é resultado, nao importa a forma, se fosse necessário jogar bem para ser campeão, Sao Paulo, Fluminense e nem Inter conquistariam os seus títulos mais importantes no últimos 10 anos. Veja os times do José Mourinho...(sem comparações internas rss)
            Abraços!

          • Tudo bem, tranquilo, entendi os aspectos gerais e até concordo; mas, nas partes, convenhamos, será muito difícil encontrar algum torcedor, ainda que modinha, do Chelsea e alguém tem que ter alguma culpa do time finalizar tão mal, alguém tem botar este povo pra treinar finalização, pois algumas chegam a dar até vergonha tamanha a falta de pontaria ou a falta de força;
            time finaliza mal porque, em parte, possui jogadores de frente muito ruins (Sheik, Fernandinho, Gabriel, Cirino e outras aberrações) e em parte porque ou falta treinamento ou falta tranquilidade, neste caso, além dos jogadores, alguém da comissão tem que ser cobrado também!

          • São Paulo não jogava assim não, o SP joga feio mas não jogava mal , nosso time joga feio e mal , O Corinthians d 2011 tbm era muito forte na defesa mas não jogava mal , o inter de 2006 jogava feio mas não jogava mal , nosso time joga feio e mal.

          • Sim, SP e os outros não jogavam feio mais jogavam mal. Mas cara, você realmente acha que o time do Flamengo joga mal?Eu so vi isso contra o Sporr e ontem à noite. Dominamos o Gremio, anulamos o SP em Brasília, mesmo com o empate, jogamos bem e nem merecíamos perder, massacramos o Atletico-MG, jogamos de igual para igual com o Santos e ainda tivemos um pênalti à nosso favor, e se for no blog da ESPN, o blogueiro deles deu graças à Deus porque empatou, contra o Figueirense, no brasileiro, amassamos eles no segundo tempo e mesmo assim perdemos. Pode ser que tenhamos jogando mal, mas no geral o time joga sempre com superiodade dentro e fora de casa. Acho que você quer ver o Zé, que é inexperiente, montar um time à moda Barcelona.

          • E alcontrario jogavam feio , mas na jogavam mal .a seleção Brasileira de 94 jogava feio mas não jogava mal , a Itália de 2006 jogava feio nas não jogava mal....eu não quero q o time jogue igual o Barcelona eu quero que o time jogue um futebol que passe confiança ao torcedor esse futebol não dá nem confiança.

          • Você é exigente, rss. Para você não basta ta disputando a liderança, para você tem que jogar bem, ter jogadas trabalhadas e ganhar, porque ja vi o time perder jogando bem e você xingando o técnico.

            Eu sinceramente, eu vejo o time do Flamengo jogando feio mas jogando bem, às vezes até perde e empata. Ontem e contra o Sport, foi das poucas vezes que vi o Flamengo jogar mal sob o comando do Zé.

            Vale ressaltar os titulos que o Zé ganhou na base, do jeito que você fala, ele ganhou com o time jogando mal, conseguiu os seus títulos na base da sorte rss. Deve ser isso, caímos de paraquedas no G-4 ganhando diversos jogos jogando mal...

          • quando falam do ZR na base eu já paro de debater , o time do Flamengo não passa segurança , time mal treinado , joga mal , agora chega de discutir , não vamos a chegar nenhum com esse discusão , vc vê o Flamengo jogando bem eu não vejo isso .Vlw

          • Tudo bem. Pelo menos eu finalmente compreendi os torcedores que querem o ZR fora, mesmo o time estando brigando pelo título.

          • E quem é Roberto di Mateo??? Depois disso, não tenho noticias dele... Sem contar que o time era Chelsea e não o Flamengo... Aliás, não foi esse que perdeu o mundial pro corinthians?

        • To começando a concordar com você.

          Esse problema vem desde o Muricy, Flamengo tem a bola e não sabe o que fazer com ela.

        • OLHA QUEM FALA, o cara que mete malho nos jogadores mais comprometidos com o esquema tático! &;-D

          • Chegou a Ricardetes , eu smp crítico a maneira que o Flamengo joga com esses perebas que vc apóia e sem eles , o problema é esse técnico de merda que vcs ficam babando o ovo , o time não tem triangulações , infiltrações , tá lembrado do que eu te disse o tem antes do jogo? Eu disse que esse time não tem uma jogada , eu menti ou disse a Verdade?

          • Esse Ednei ai é Ricardete doente mesmo Rafael...nem adianta perder tempo com ele....uma das justificativas dele é que a culpa era somente dos jogadores que não poderiam reclamar de entrosamento pois eles treinam juntos....como se treinar somente entrosasse jogador...

          • Dois gols por falhas bisonhas da nossa zaga é culpa do Zé?Namoral, toda vez que o time perde a culpa é do cara, parece perseguição isso.

          • A culpa é dele sim , esse times tem jogadas trabalhadas ? E difícil pra vc admitirem isso?

          • Não,não tem jogadas trabalhadas, qual o problema?O time Vasco do Jorginho, que sapeca o Flamengo e quase escapou do rebaixamento ano passado, tem jogadas trabalhadas?Palmeiras campeão da copa do brasil,tinha isso, uma vez que era o time que mais levantava bolas pelo alto e que insisita em ligação direta?São Paulo tri campeão brasileiro?Fluminense em 2012, onde Cavalieri foi o melhor jogador?Corinthians em 2011, que só ganhava por um gol de diferença?

            Os únicos times campeões com futebol vistoso e com bastantes jogadas ensaidas foi Corinthians ano passado, Cruzeiro bi campeão e Atletico na copa do Brasil e na libertadores.

            Concordo contigo, Flamengo não joga um futebol vistoso, onde vemos triangulações e jogadas ensaiadas. O time do Flamengo joga futebol de resultado. Sempre a mesma coisa, recupera a bola, toca pros laterais e cruzamento na área, graças a isso estamos à três pontos da liderança. Se fizemos isso estivermos no Z-4 até faria sentido.

          • Flamengo de todos esses times que vc citou é o que joga o futebol mais feio e o que pior entre eles , e esses times tinham técnico , vlw.

          • Ah você nao disse isso rss, ou você só ver o jogo do Flamengo ou você falou brincando, só pode.

            Flamengo só não jogava mais bonito que Inter em 2006 e 2010 e Corinthians em 2011. Fluminense em 2012, ganhava no sufoco,Cavalieri foi pra seleção, Fred fazia o gol, e o time ficava a partida toda levando bola na trave e Cavalieri fazendo milagres.

            SP, tri campeão, o time que jogava o futebol mamais feio que ja vi, era só chuveirinho na area e bola pro mata, 1x0 era goleada.

            Palmeiras, campeão da copa do brasil, os jogadores não sabiam saor jogando, era só ligação direta e bola pro Barrios.

            Não to acreditando que você acreditando que você acha que o Flamengo consegue ser pior que eles. Acho que isso é perseguição, nao pode ser que você tenha dito isso...Serio mesmo eu fiquei decepcionado com essa resposta, ja li críticas melhores e sem apelações.
            Abraços!

          • Pra um trabalho tão curto, vindo de uma herança deixada pelo Muricy, em um time que ha tempos não disputa a ponta da tabela com um elenco tão bom.. talvez, os caras tão querendo um Barcelona né?

            Na verdade, pra ser sincero, talvez o caralho kkkkk os caras são loucos. O time tá longe desses citados por você, mas é muito efetivo e tem muito a melhorar.

            Na Europa todos revezam elenco nas copas. No início principalmente. O Flamengo ameaça, todos elogiam, o faz, perde, pronto, aí surgem os críticos de resultado falando só coisas óbvias.

            Apostar no cavalo campeão depois que a corrida acaba é easy campeão!

          • Boa. Ok. Culpa do zé ontem. Mas ai rafael, é culpa dele estarmos no G4 e a 3 pontos do Líder. Ok? Zé é top!!!

          • O time é forte individualmente , mas é fraco coletivamente , quando o jogadores não vão bem igual ontem , a derrota e certeza , pois o time do Flamengo não tem absolutamente nada .ZR deu uma melhorada em relação ao time do Muricy mas o trabalho ainda é fraco.

          • A culpa só é do Zé nas derrotas, nas vitórias é sorte, lampejo individual... só rindo mesmo

          • O problem é que você quer a saída do nosso técnico, sendo que não há opções melhores no mercado. E sinceramente, admita, o time não caiu de paraquedas no G-4. Veja a forma como o time jogava antes do Zé e compare com o time de hoje.

          • Opa, ricardete, Tamo ae!

            #TeamRicardete

            E seu Vasco ontem em, eu acho que ainda tem chance, nenê vai brilhar, não desiste não!

            Abraço. Assiste domingo o time do Zé Ricardo em campo, aproveita que seu Vasco só joga sábado mesmo.

          • Que isso parceiro, pra que toda essa agressividade?

            Também to torcendo pro seu Vasco, os times menores do RJ precisam de apoio.

            Zé Ricardo te mandou um abraço, falo aqaui diretamente do fã clube dele!

            Flw vlw abrass

          • Elas ficam polvorosas, cuidado kkkk se criticar o técnico do seu time você também fica assim? Ou não liga que falem mal do Jorginho?

            Acho ele um bom técnico, e você?

          • Logico que tô de ironia, seus comentários são uma verdadeira piada kkkkkkk tem que ter senso de humor, é muito engraçado o que você fala.

  • Impressionante. Nao tem uma analise simples do jogo. Só analise de resultado... Que lixo... Agora é o pior time do mundo... se ganhar domingo é cheiro de hepta.... Impressionante.... e lamentavel ter lido isto ai.

    • Na vitória ou na derrota eu vejo a mesma coisa... Se ganhar, for líder, ganhar libertadores, se ele continuar com a mesma tática, continua sendo treinador ruim...

      • Ok. Mas
        1. ele critica a escalação, quando todo mundo já sabia e apoiava a ideia de ir com um time misto.
        2. Os jogadores encararam como se fosse um treino, concordo, mas onde está a culpa do zé nisso?
        3. Critica o fato da partida em chapeco ser vista como mais importante. E é mesmo.
        4. O zé é horroso. Ok. nao era minha primeira opção, mas tem feito um trabalho infinitamente melhor que o muricy e um trabalho bom no geral, a nao ser o que o flamengo tenha caido de paraquedas na vice lideranca.
        5 - é mais um texto de torcedor com raivinha do que uma critica sobre o time ou sobre o jogo. até uma criança de 6 anos escreve isso ai.
        6 - o que me deixou com raiva ontem foi a postura do time, totalmente desinteressado do jogo e as substituicoes. ele tirou o mancuello e o cuellar que na minha opiniao estava se esforçando e tentando e deixou arao que ontem nao jogou nada e o a.patrick que tava dormindo em campo. O donati escorregou, fazer o que.

        7 - o que me deixa triste é que muito comentarista de resultado vai dizer que o marcio araujo faz falta por que o time levou 4 gols.

        foi mal se me alonguei na resposta.

        • O MA fez falta no 4 a 0 pros Gambas também...isso eles não lembram....a verdade é que o tecnico vacilou sim em trocar a defesa inteira. Eu ouvi falar em misto, mas não em trocar a defesa inteira....por exemplo há quanto tempo o Juan e o Donatti não fazem um jogo inteiro? e o Rodnie?? e porque o Arão e o AP se arrastando em campo nunca saem do time?? O AP então é a antitese do jogador do Flamengo, não corre, não marcar, prende a bola que nem jogador de pelada, e de vez em quando tem um ou outro lampejo e vai se encostando em campo?? Eu sempre que vejo o replay das jogadas olho os jogadores próximos que não participam delas, e quase sempre vejo 3 figuras trotando ou andando em jogadas capitais onde levamos gols, são eles pela ordem MA, AP e Arão.....será que sou só eu que vejo isso??

        • Não nada demais... O problema que eu torço como qualquer torcedor... e vou torcer pro Zé Ricardo ser campeão; mas não é por isso que não vou manifestar criticas, mesmo vencendo... Eu nunca fui fã de Muricy Ramalho, mas há pessoas criticando ele como técnico e nem sabe se realmente iriamos ser um fiasco nas mãos dele, não temos como prever isso... Na verdade, O Zé Ricardo não montou nenhum time ele está jogando com a estrutura plantada por Muricy... O Zé Ricardo corrigiu uma falha que o Muricy não teve tempo de corrigir, foi uma defesa mais estruturada (houve uma contribuição grande da diretoria, contratando jogadores para defesa, enquanto o Muricy, não tinha), porém, perdeu todo o poder ofensivo iniciado pelo Muricy (o Flamengo fazia muitos gols e tomava muitos); via com Muricy um esboço de um desenho tático no ataque, enquanto nós vemos o ZR abandonar o setor de ataque, vivendo apenas de "chuveirinhos" e lampejos dos jogadores de qualidade do time...

          • Discordo de um ponto. O time do muricy era espaçado. Ele mesmo ia voltar ao velho muricy no primeiro jogo do brasileiro. Só ver a entrevista. O Zé estruturou o time e compactou, mas acho pragmático em muitos pontos. Não acho que viva de lampejos não, mas é uma longa discussão para um outro momento. Rs. Mas é muito boa. Rs

          • Concordo em alguns pontos... Como falei a proposta do Muricy / Diretoria era implementar um formato de trabalho e estava no inicio... Acho que em muitos momentos das partidas O time do Zé dá espaços no meio, tanto que há momentos de muita pressão do adversário... Mas como vc falou, o debate é bom, e deixa para outros momentos... Abraço!

    • Eu nunca entendi isto de cheirinho de hepta, parece que é coisa saída de frauda de bebê, podiam é parar com isto, normalmente já soa meio ridículo, ainda mais agora;
      Agora, que antes de cada jogo alguém podia passar no vestiário dando uma bordoada no lombo de cada jogador ou um tapa bem dado na cara de cada um, para ver se toma um pouco de vergonha ou se ao menos desperta do maldito sono eu acho que já resolvia boa parte dos problemas e até os jogadores iam acabar agradecendo.

      • Muito. Se jogasse um pouco melhor era capaz de empatar. Pq aquilo de ontem foi o máximo do figueira.

  • Um mulambo quis entrar no blog do Palmeiras zuando, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa o cara foi tão aloprado que até saiu fora.
    É verdade que teve invasão da torcida do Palmeiras aqui ontem para aloprar os sofredores ?

    • Vocês bloqueiam covardes. Ninguém pode ir zuar lá que é bloqueado.
      O moderador tetinha lá bloqueia qualquer um que vá falar dos seus vergonhosos rebaixamentos e seus históricos 0X6 Mirassol.

      • Você deve estar confundindo, quem bloqueia é o do inter, que qualquer coisa que você fala já bloqueia, lá é de boa, só vai bloquear se ficar xingando, mas isso bloqueia até palmeirense se fizer.

        • Bloquearam sim, vc nem é moderador.
          Qualquer um que eles identificam como não palmeirense eles vão lá e bloqueiam.

          • Se você estiver falando coisas a respeito do Palmeiras eles não bloqueiam, moderador é só o dono do site.

    • Palmeiras? kkkkkkk Te falar heim....vai pedir licença para São Paulo, Corinthians, Santos e depois vocês voltam aqui ta, Guarani da Capital.

    • Amigo. Palmeiras tem blog? Palmeiras nem tem mundial e vai ter blog? Para de iludir a galera. É feio...

  • Já era amigos, já era.
    Desisto, ontem foi demais.
    Até acho que o Flamengo tem capacidade pra ganhar do Figueirense em Cariacica, mas nosso time é acomodado, joga sem vontade.

    Nosso time não tem espirituosidade, não tem Flamengo correndo nas veias.Nossa diretoria também é culpada disso, ou acham que a diretoria do Figueirense não ofereceu bicho no caso de um vitória contra o Flamengo? Figueirense tava incorporado ontem, Carlos Alberto então tava foda.

      • Vtnc seu fdp xispa daqui otario. Empatou com ppreta e vem falar bosta. Ah se eu te encontro aqui em sp.

  • Uai, cadê o pessoal que pede Cuellar no lugar de Marcio Araujo e Donatti no lugar do Vaz? Sumiram todos?

    • Cuellar foi o melhor do Flamengo no jogo. Nao venha falar asqueiras e defender o péssimo jogador MA.
      Os gols foram culpa da zaga e do goleiro e MA em nada mudaria isso.
      Na verdade poderia mudar, pra pior.
      Oportunista.

      • Cuellar foi o melhor? kkkkkkkkk
        Ele não é primeiro volante, tem que disputar posição com o Arão.
        Totalmente perdido em campo, só entra de primeira nas jogadas, dando o bote. Tomou um baile do C. Alberto!
        Gosto mt do Cuellar, mas não é primeiro volante nem aqui nem em nenhum lugar!!

        • MA foi segundo volante a carreira inteira e agora virou primeiro?
          Voce alem de nao entender nada de futebol inventa fatos pra justificar o tanto de besteira que fala.
          So ontem, Cuellar fez 5 desarmes e acertou 49 passes de 50.
          O MA passa jogos sem fazer um desarme.
          Quem é mais primeiro volante?
          Nao vale a pena perder tempo discutindo com jogador de PES nao.

        • Cuellar sempre foi primeiro volante, pesquise a carreira dele....ele mesmo afirmou quando chegou e afirma em todas as entrevistas que é primeiro volante...e o MA é fraco mesmo....se o MA estivesse em campo ontem não mudava nada nem contra nem a favor....trocar o time inteiro e escalar jogadores que não fazem um jogo completo há mais de 2 meses foi a lambança do tecnico.....

          • Aceita que o MA é melhor. Deixa de ser cínico e cara de pau. O colombiano doido é uma merda marcando. Ontem ficou claro isso. Veja seu craque no 1 gol dos caras. Aquilo que é marcação e velocidade. SQN

      • Cuellar foi uma ameba ontem. MA muito melhor que esse gringo perna de pau.

    • Cuellar eu peço. O Donatti não porque vejo Rever e Vaz como melhores no momento. Agora me diz: com o mágico e onipresente MA, o resultado seria diferente? Ele é péssimo. Ao menos o Cuellar ontem, foi o unico que demonstrou raça e coragem para tentar alguma coisa.

  • Técnico idiota...
    Um tremendo Zé Ruela...
    A Copa Sulamericana é mata mata...
    Tinha de ter um resultado muito melhor para não correr o risco de ficar fora da competição...
    Mas, esse imbecil não consegue entender isso...
    Vai comer cocô!

    Se o Fla não conseguir seus objetivos este ano, o principal culpado será esse técnico idiota!

    • Me diz um técnico melhor que esteja disponível. Se tiver um, até faz sentido o seu comentário.

      • A ausência de um técnico melhor não faz com que o Zé Ruela deixe de ser um idiota!

        O cara ressuscita um padrão de jogo que desde a década de 80 não ganha nada no Brasil 4-3-3 e ainda inventa de pôr os jogadores, que já são muito mais ou menos jogando invertidos...

        Tudo bem Neimar é destro e joga pela esquerda, mas ele faz isso desde a base!!!
        Agora colocar Éverton pela direita e Gabriel pela esquerda e barrar Damião e Mancu é ser bisonho demais...

        Ainda bem que num surto de menos idiotice o cara colocou Mancu e Damião em campo e deu no que deu...

        Futebol é simples... Esse Zé Ruela complica...
        No futebol, geralmente ganha quem domina o meio campo...
        Tem de povoar o meio campo

        • Seu comentário é relevante, as críticas ao Zé há de existir, eu mesmo já critiquei várias vezes a escalação e a substituições do Zé. O que eu não gosto é de alguns torcedores pedindo que ele vá embora, sendo que nos erros e acertos, ele, no geral, vem fazendo um excelente trabalho. Ele concertou a defesa dando uma compactação melhor com o time, antes não existia isso, ganhamos intensidade e aproximação entre jogadores, coisa que não tínhamos com o Muricy. Não coloque os méritos único e exclusivamente no jogadores, assim como eu não coloco só no Zé, tem dedo do Mozer que uniu o vestiário e acabou com as panelinhas, e com a chegada dos reforços também ajudaram a qualificar o elenco. A o compactação e o estilo de intensidade é sempre dedo do treinador.

          Só acho que devemos isso continuar fazendo críticas e apoiando sempre.
          Abraços!

          • Acho que o grande mérito do Zé Ruela é justamente o fato dele conseguir administrar muito bem os Egos dos jogadores e fazer com que o ambiente seja muito bom...

            Só não sei se o mérito é dele ou do Mozer, que desde que chegou, trabalha em silêncio, quase nem é lembrado, mas os resultados vão só aparecendo...

            Não acho que o professor Pardal Ricardo deva sair...
            Mas, não posso deixar de criticar e de dizer que ele escala mal, substitui mal e tem umas convicções no mínimo estranhas...

  • E muito facil falar agora, todo mundo concordou em utilizar o time reserva, se ganha estaria tudo dando os parabéns

    • Ia falar a mesma coisa, até antes do jogo só se via comentários falando em usar um time reserva, ou um misto na Sul-Americana. Dar oportunidades pra alguns jogadores. A exemplo do Paulo Vitor, galera falava em usar ele nesta competição, galera falando q na Europa que faz revezamento de goleiros em competições distintas, e pediam isso no Fla. Ai o time perde e vem uma avalanche de criticas. Ai se na volta o time faz 2x0 e se classifica, Zé volta a ser gênio, começam a elogiar, falar que tem potencial.

      Problema que tem torcedor que adora quando o time perde, só pra poder falar mal, é incrível, já reparei, aqui tem gente que só aparece quando o time perde.

      • Eu concordei com o time que ele escalou, mas após 15 min de jogo era nítido que se ele não mexesse tomariamos goleada. Ele mexeu? Nem peças que prestem levou pro banco pra poder mexer. Tivemos que aceitar calados a goleada que estava por vir.

      • Isso se chama hipocrisia.

        É só entrar na página de dois ou três e ver os comentários feitos à dois dias atrás kkkkkk "motivar os reservas, dar ritmo a eles, temos ótimo elenco" etc etc etc

    • Também tem que defender, porque ninguém imaginava que o argentino ia fazer uma partida daquela.

      Ofensivamente fomos o que nós somos ultimamente, criamos muitas chances e perdemos muitos gols, o maior problema foi la atrás mesmo.

      Perdemos muitos gols, tivemos muitas chances claras, o Guerrero perdeu um dentro da pequena área, se fosse o Deivid a galera ia malhar ele a semana toda.

      Eu preferia um rotação de jogadores, só de quem tivesse cansado. Mas não precisava fazer o que ele fez na defesa. Chiquinho nem pode ser opção.

  • Calem a boca seus antis... 2 falhas, sendo que um gol tava impedido.. figueirense mesmo nessa pindaíba toda é forte lá, só perdeu um jogo, jogou com força máxima, sem contar que normalmente jogamos mal lá também e ainda jogamos com time reserva... com PV, Juan, Donati e rodnei sem ritmo nenhum, poderia ter entrado com ronaldo e cuellar... ronaldo é mais primeiro volante que cuellar e arão... Um dia muito ruim pro Donatti, mas ainda confio nele!

Notícias recentes

É CAMPEÃO! Flamengo vence o Vasco e conquista o Carioca Sub-17

Jogo na Gávea terminou com Flamengo campeão e Vasco vice de novo O Flamengo venceu…

23/11/2024

Brasileirão: Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o Internacional

Valores dos ingressos variam entre R$40 e R$500 para o público geral Flamengo e Internacional…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024

Estádio: Flamengo inova com projeto de setor visitante, que pode ser alterado a cada jogo

Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…

23/11/2024