A Sul-Americana vale uma vaga na Libertadores, mas levantar a taça pode significar muito mais para o Flamengo, que desde 1999 não conquista um título internacional. Para o jornalista Carlos Eduardo Eboli, da Rádio CBN, a possibilidade de acabar com o jejum que vem desde a conquista da Copa Mercosul pode – e deve – ser uma grande motivação para o Rubro-Negro, que estreia na disputa nesta quarta-feira, às 21h45, quando enfrenta o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli. Eboli vê na competição continental uma chance de fazer valer a “fama”.
– Acho que o Flamengo tem que pensar na Sul-Americana por ser um título internacional, que há muito tempo não tem. O Flamengo se diz tão internacional, se considera tão internacional, mas nas conquistas não é – afirmou, no “Redação SporTV”.
Para o jornalista, a equipe tem condições de passar pelo Figueirense ainda que opte por não usar força máxima na estreia, mas ele defende a utilização do time completo e vê a opção até como uma forma de valorizar a competição, apesar da importância do Campeonato Brasileiro – no G-4, o time tem compromisso importante domingo, contra a Chapecoense, quando tentará encostar na ponta (confira a tabela).
– O elenco do Flamengo vem crescendo. Há uma briga interessante por posições, mas o Flamengo deve olhar para a Sul-Americana com um olhar de interesse, de desejo, de ambição, e isso não vai causar desgaste no Campeonato Brasileiro – considerou.
A partida entre Flamengo e Figueirens,e às 21h45, tem transmissão ao vivo do SporTV, às 21h45, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Roger Flores. Assinantes podem acompanhar ao vivo pelo computador, celular ou tablet através do SporTV Play. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe encara a Chapecoense na Arena Condá, domingo, às 16h.
Fonte: GE
Time comandado por Filipe Luís terá o retorno de jogadores convocados para Data FIFA Depois…
Plata realizou apenas atividades na academia nesta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Acho que faz sentido o que ele diz, não adianta ficar putinho.
Flamengo tem 4 títulos internacionais, não é pouco mas também não é muito. Ainda estamos atrás de times como Internacional e Cruzeiro, e beemm atrás de times como São Paulo e Santos. Tanto em quantidade como em importância.
Flamengo tem sim que correr atrás do prejuízo.
Internacional tem Mundial esporádico, e sem ter brasileiro. Não vale ter um esporádico e não dominar no próprio País. E Santos deram 87 títulos brasileiros, alguns com 2 jogos e meio. Desses aí talvez São Paulo...mas é um tim sem carisma,..mornão...não rivaliza com o quanto o Flamengo é conhecido lá fora.
Tá de brincadeira né?
Primeiro, o texto fala em reconhecimento internacional, o q dominar o país tem haver com isso? Outra coisa, quem domina o futebol brasileiro (um dos equilibrados do mundo) em títulos?
Sou rubro negro, mas dizer q o São Paulo não rivaliza com Fla sob uma ótica internacional é piada! São Paulo é tri da libertadores e tri mundial. O Santos é tri da libertadores tb, sem contar o fato de q teve o maior de todos os tempos como seu jogador, apesar de isso não vir ao caso pq o texto fala em títulos! Ai vem tu dizer q esse times não rivalizam com o Fla quando se fala em reconhecimento internacional?
Sem clubismo cara, o Fla é gigante e disparado o maior time do Brasil, mas isso não quer dizer q seja o detentor dos títulos mais importantes.
Concordo plenamente com vc. Odeio esse tipo de torcedor xiita, q basta fazer uma crítica (com embasamento) q parecem umas frangas. O q ele falou é a mais pura verdade, estamos à 17 anos sem ganhar um título internacional, então sejamos francos (humildes nunca) e saibamos reconhecer a realidade. Vamos parar de nós comportar como torcedores dos bambus. TA BA HORA DE PARAR DE DAR XILIQUE, ISSO É COISA DE TRICOLOR
Já há muito tempo somos Flamerda.
Vasco tá dando um show no jogo contra o Santos.
Vasco tomou é um baile. Um time tri-rebaixado. E brother, não precisa enganar ninguém. Todo mundo sabe que você é vascaíno. Rubro-negro nenhum chama o Flamengo de "Flamerda" nem na pior das fases.
Toma vergonha nessa cara.
Só informando, pra quem não sabe, o Éboli é flamenguista.
Jamais esse campeonato vai ter a importância da Libertadores, tanto que sequer classifica para o mundial. Me preocupa essa pressão dos jornalistas. Tenho receio que o Mengo entre na onda e se esqueça do Hepta. Esse título sim é importante. Espero que o Mengo se aproveite desse campeonato para testar outros jogadores, principalmente os que vieram da base. Mesmo assim vou torcer para que ganhe. Afinal, título é sempre bem-vindo.
Pfff
nao, quem e conhecido e esse jornalista de merda ou entao as irmas ou mae dele q serve de puta p os turistas q vao ao rio esse imbecil so fala merda nem p um hacker rubro negro invadir as redes sociais desse filho da puta e deixar pelo menos um com o nome de fla eternamente internacional vai se fuder eboli