Notícias

Fla não quer que derrota atrapalhe campanha no Brasileiro: ‘Outro astral’

Compartilhe

Santa Catarina – A derrota por 4 a 2 para o Figueirense foi inesperada no Flamengo – a diferença de colocações no Campeonato Brasileiro levava a crer que o resultado seria diferente. Mas futebol está longe de ser uma ciência exata e, por isso, o Rubro-Negro estreou com derrota na Sul-Americana. Zé Ricardo reconheceu a má atuação do time, mas projetou um ‘recomeço’ no jogo de volta e também rechaçou a possibilidade da derrota interferir na campanha no Brasileirão.

“Os primeiros a se cobrar são eles próprios porque sabem do esforço da direção para montar esse elenco. Alguns estavam na equipe titular, e não vejo uma grande diferença entre uma formação e outra. Foi um dia ruim, em que não nos recuperamos nos primeiros momentos da partida. Acreditamos que o segundo jogo vai ser bem melhor e que vamos reverter a situação. Fica uma lição para que em todos os jogos o time entre ligado, sempre se condicionado ao trabalho de competitividade que faltou hoje. Mas a responsabilidade é da comissão, é minha. De forma geral a gente não repete essa atuação de hoje”, disse Zé, que completou:

“Depois de um resultado ruim a gente sempre acredita que pode ter baque, mas o grupo é experiente, nós conversamos no vestiário, e tenho certeza de que amanhã vai ser outro astral para o jogo de domingo. É um jogo dificílimo, porque a Chapecoense é forte em casa, e nós vamos buscar a manutenção no G-4.”

O Flamengo volta a encarar o Figueirense, pela Sul-Americana, na próxima quarta-feira, às 21h45, em Cariacica. Antes disso, o Rubro-Negro encara a Chapecoense, pelo Brasileirão, no domingo, às 16h.

Fonte: O Dia

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026