O Flamengo não cogita deixar o G-4 do Campeonato Brasileiro neste domingo (28). Às 16h (de Brasília), o Rubro-negro tem um complicado desafio pela frente contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A vitória fora de casa é fundamental para manter os cariocas entre os primeiros colocados sem a dependência de outros resultados.
A aposta está na primeira vez em que Diego e Guerrero jogarão juntos. Os dois principais reforços recentes do Flamengo serão os comandantes do time no Brasileirão. Além disso, o Rubro-negro confia na formação utilizada na competição nacional para manter o embalo e não perder contato com o grupo que garante vaga na Copa Libertadores de 2017.
Embora na montagem do elenco se imaginasse uma formação ideal, o que tem funcionado sob o comando do técnico Zé Ricardo é justamente o contrário. Réver e Rafael Vaz formam a dupla de zaga titular, enquanto Pará ganhou a posição de Rodinei na lateral direita.
Márcio Araújo segue visto como fundamental no esquema tático adotado, assim como Willian Arão funciona como o “motor” do time. Com as opções escolhidas, nomes como Juan, Donatti, Cuéllar, Rodinei, Alan Patrick e Marcelo Cirino têm frequentado o banco de reservas.
“Desde que o Flamengo montou um elenco grande, sabíamos que chegaria o momento em que todos estariam à disposição. Disputamos duas competições importantes e o desgaste é considerável. Esperamos chegar longe nas duas frentes. É preciso fazer o elenco rodar. Essa era a ideia desde o início”, afirmou o técnico Zé Ricardo.
“O nosso objetivo é pontuar em todas as partidas. Tivemos o cuidado de ter a equipe mais saudável e inteira possível. Precisamos seguir com convicção em cima do que foi planejado por direção e comissão técnica. Os atletas estão cientes disso”, completou o comandante.
CHAPECOENSE X FLAMENGO
Data/ hora: 28/08/2016, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro:Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Chapecoense
Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Gil, Josimar e Cleber Santana; Hyoran, Kempes e Lucas Gomes
Técnico: Caio Júnior
Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel (Mancuello), Everton (Leandro Damião) e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
Ver comentários
Adversário chato, jogando em casa, nessa Arena Condá, por isso o chamo de "chatetoense". Quando enfrentam o CRF, é notório o quão se empenham em dobro, pois quem não quer brilhar, tendo contra o maior número de torcedores possível.