Diego, sem dúvida, chegou como grande astro ao Flamengo. Multidão em aeroporto e muitas ações de comunicação do clube deixaram claro o status que o atleta terá no time carioca. Agora, com os números divulgados pela Golden Goal, que administra o programa flamenguista, é possível medir o impacto dessa contratação para novos associados da equipe.
Segundo a agência, nos sete dias seguidos à apresentação de Diego, o clube teve uma média de 175 novos sócios por dia, um recorde neste ano. No total, foram cerca de 1.200 novas adesões, o que fez com que o clube passasse a marca de 54 mil associados.
Para isso, o clube usou algumas estratégias. Na comunicação, o Flamengo comprou mídia no Facebook e no Google para usar o apelo do jogador à página do programa de sócios do time. Por vídeo, Diego citou o assunto em uma das primeiras aparições oficiais como jogador da equipe do Rio de Janeiro.
Além disso, o clube enviou comunicado a sócios do clube que não são sócios-torcedores e a associados que não estavam em dia com o programa. O aviso incluía uma personalização de camisa gratuita para os torcedores que voltassem a arcar com o programa flamenguista
Somente com essa estratégia, foram registradas 150 vendas de camisa para novos sócios, que usaram o desconto na personalização do uniforme. No total, a Golden Goal calcula que as ações foram responsáveis por 65% das novas adesões.
No ranking do Movimento por um Futebol Melhor, o Flamengo é 9º colocado. Corinthians e Palmeiras, com uma diferença de cerca de mil sócios, continuam na liderança.
Fonte: Máquina do Esporte
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Estádio próprio, time forte, são pontos a serem trabalhados. Estádio próprio é fundamental para ter um crescimento do ST, os maiores do país e do mundo são de times que tem estádio. Palmeiras, Inter, Corinthians...isso é um ponto que influência, a meu ver. OUTRO É O TIME ESTAR SEMPRE NO TOPO, isso já está acontecendo. O torcedor fora do RJ reclama de falta de vantagens no programa. Acho que a diretoria tem que ver isso, reformular o plano, pois a maior parte da nossa torcida é fora do RJ. Ajustando esses pontos o ST do Flamengo passa dos 200 mil. Claro revendo valores dos planos de ST. também.