Notícias

Gilmar Ferreira: ‘Na pressão…’

Compartilhe

A diretoria do Flamengo se movimenta nos bastidores junto ao estado e à prefeitura para ter a liberação do Maracanã já em setembro, um mês após o término dos Jogos Rio 2016.

E se a pressão der certo, o time de Zé Ricardo poderá fazer ao menos seis partidas no Rio, além do Fla-Flu, cujo mando de campo é dos tricolores.

O foco é dividido com os jogos da Sul-Americana.

O presidente Eduardo Bandeira fala em ter o estádio no jogo contra o Cruzeiro, no dia 25 de setembro, o que, por razões logísticas, não acredito.

A cerimônia de encerrramento dos Jogos Paralímpicos ocorrerá no dia 18 e é pouco provável que o estádio esteja em condições de receber partidas em menos de dez dias _ ainda que o Maracanã seja parcialmente aberto, com áreas interditadas.

Trabalha certo a diretoria rubro-negra, que age para eliminar os pontos vulneráveis do clube: fortaleceu o elenco, gerou energia positiva com a efetivação de um treinador com matiz rubro-negra e agora tenta recuperar o enlace com a torcida carioca pressionando pela liberação do Maracanã.

Ainda que não o tenha em setembro, faz pressão para tê-lo no início de outubro.

Digamos que consiga tê-lo para o jogo contra o Santa Cruz, no dia 5 de outubro.

Enfrentaria Corinthians, Botafogo, Coritiba e Santos (50% dos jogos restantes como mandante) e faria também o clássico com o Fluminense. Jogos que, além de favorecer à performance técnica, darão um ótimo retorno financeiro.

Fácil, portanto, entender a pressão rubro-negra…

Fonte: Extra

Notícias recentes

  • Destaque

Adversário do Flamengo, Benfica mira contratação de goleiro da Seleção Brasileira

Flamengo só enfrenta o Benfica (POR) no dia 11 de julho O Flamengo entra em…

11/06/2026
  • Destaque

“Faltou o Flamengo”: ex-Seleção Brasileira lamenta ‘vazio’ em carreira

Robert, ex-Santos, rasgou elogios ao Flamengo Todo jogador brasileiro tem ou teve o sonho de…

11/06/2026
  • Notícias

Campeão do mundo coloca ex-Flamengo acima de Casemiro

Gerson está atualmente no Cruzeiro A Copa do Mundo começou, e a Seleção Brasileira segue…

11/06/2026
  • Destaque

Autor de gol do México na Copa do Mundo usa proteção na cabeça após trauma com ex-Flamengo

Raul Jiménez marcou o segundo gol do México na estreia da Copa do Mundo O…

11/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: goleiro do Flamengo toma atitude após treino com a Seleção Brasileira

O que Leo Nannetti fez após treino da Seleção Brasileira?   O goleiro Leo Nannetti…

11/06/2026
  • Destaque

Vasco tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano O Flamengo deve acertar…

11/06/2026