Notícias

Guerrero demonstra preocupação com altitude: “Não estou acostumado”

Compartilhe

A cidade de La Paz tem 3,6 mil metros de altitude, e jogar lá sempre é motivo de preocupação para quem não está acostumado. Esse é o caso do atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, que defenderá a seleção peruana contra a Bolívia nesta quinta-feira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os peruanos estão fazendo um período de aclimatação em Cuzco, que tem 3,4 mil metros acima do nível do mar.

– É complicado, não estou acostumado a jogar nesta altura. Joguei só uma vez lá, é um campo difícil, mas é preciso fazer um sacrifício. Temos que ter como objetivo ganhar da Bolívia – afirmou Guerrero ao jornal “La Republica”, que fez seu primeiro jogo em eliminatórias em La Paz, em 2004.

Guerrero também deixou claro que o técnico Ricardo Gareca tem muitas opções para escalar a equipe contra a Bolívia, o que pode minimizar para o grupo peruano os efeitos da altitude:

– Acredito que há jogadores que se adaptam com a altitude. Há muitos jogadores que estão acostumados a jogar lá. Temos um grupo, um grande elenco e não acredito que será uma dificuldade jogar lá. Há talento, jogadores adaptados, vamos ter uma boa equipe para jogar na altitude.

A seleção peruana de Paolo Guerrero tem apenas quatro pontos em seis rodadas das eliminatórias para a Copa. Ocupa a oitava posição, com um ponto a mais do que o time boliviano, que está em nono. As quatro seleções mais bem colocadas ao término da competição garantem vaga direta na Rússia, enquanto quem tiver a quinta melhor campanha disputará a repescagem contra uma equipe da Oceania.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Pois se acostume, parceiro pq na Liberta vai ter jogo na Altitude e quero ver vc jogando o fino da bola!
    SRN

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026