Com o fim da Olimpíada, os tribunais de Justiça cariocas reabriram nesta semana, e o caso Willian Arão ganhou mais um capítulo. Após o Botafogo recorrer em segunda instância no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, em junho, o desembargador Bruno Louzada agendou uma audiência de conciliação para o dia 5 de setembro, às 11h (de Brasília), em seu gabinete no TRT-RJ. A novidade é que, após analisar o processo, ele intimou não só o jogador e seu ex-clube, como também convocou o Flamengo, que originalmente não faz parte do processo. Caso não haja acordo, o juiz irá marcar uma data para julgamento. Independentemente do resultado, ainda caberá recurso em última instância no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.
Após duas derrotas na Justiça, o Botafogo está mais otimista desta vez. Em General Severiano, o fato de advogados do Flamengo terem sido intimados a comparecer é visto como um sinal de que o desembargador dará razão à ação alvinegra e vai propor ao rival pagar uma quantia para encerrar o caso. Na Gávea, o departamento jurídico ainda não recebeu a intimação, mas já tomou ciência do assunto e está analisando o fato para saber se vai querer ou não tomar partido a favor de seu jogador, que é um dos destaques do time na temporada.
Arão já obteve duas vitórias na Justiça até o momento: em dezembro do ano passado, recebeu tutela antecipada que o permitiu se desligar do Alvinegro até o julgamento e deixou caminho livre para se transferir para o Rubro-Negro. E em março, viu a juíza da 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro considerar nula a cláusula de renovação automática que havia em seu contrato no Botafogo.
Arão já obteve duas vitórias na Justiça até o momento: em dezembro do ano passado, recebeu tutela antecipada que o permitiu se desligar do Alvinegro até o julgamento e deixou o caminho livre para se transferir para o Rubro-Negro. E em março, viu a juíza da 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro considerar nula a cláusula de renovação automática que havia em seu contrato em General Severiano.
Em novembro do ano passado, o Botafogo chegou a fazer duas vezes o depósito de R$ 400 mil para acionar o dispositivo de renovação automática, mas ambos foram devolvidos por Arão, que já desejava se transferir para o Flamengo. A Justiça tornou sem efeito a cláusula por entender que o contrato fere a nova resolução da Fifa que proíbe investidores de ter direitos econômicos de atletas. Na visão da juíza da 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, o próprio volante foi considerado seu “investidor” e dono de parte do montante econômico na renovação. O Botafogo discorda da interpretação e por isso leva o caso adiante, mas o departamento jurídico acredita que o processo pode durar meses ou anos para uma definição devido ao ineditismo da matéria.
O “caso Arão” azedou o clima entre os clubes, pois a diretoria do Botafogo acusou o Flamengo de ter assediado o jogador. Por isso, o Alvinegro se recusa a conversar sobre outros assuntos com o rival enquanto não receber uma indenização que julga ter direito. Tanto que, quando membros da direção cogitaram alugar a Arena Botafogo, na Ilha do Governador, para outros times, o presidente Carlos Eduardo Pereira avisou que não há negócio com o Rubro-Negro.
Nos últimos meses, também chegou a ser especulado por alguns veículos de imprensa que o clube da Gávea estava abrindo diálogo com o Alvinegro para administrar o Engenhão, rebatizado de Nilton Santos. Porém, rapidamente o Botafogo usou as redes sociais para negar a informação e postar foto do estádio com a legenda: “A casa é do BOTAFOGO e ponto final!”
Fonte: GE
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Se eu fosse dirigente do Fla eu tentaria um acordo com o Botafogo oferecendo extraoficialmente alguma quantia como indenização pelo Willian Arão. Caso o Botafogo não aceitasse continuava os trâmites legais, do contrário, aí sim formalizaria o acordo com a indenização pra acabar com o problema. Seria como um pagamento por um bom jogador a fim de dar tranquilidade a ele para jogar.
Por q??? Se tiver que pagae alguma coisa , quem tem q pagar é o Arão ...fla contratou qunado ele estava já livre
O "Porque", já falei, é só ler de novo o que escrevi.
Numa explicação mais abstrata, "As vezes o barato sai caro" e ao contrário, "algum investimento inteligente propicia ganhos futuros".
Como eu não gostei do que o Flu fez com a gente com relação ao Wellington Silva não estou tão certo de que a política dos mais espertos é a mais certa.
Siceramente, eu não achei errado o caso Wellington Silva, nem o caso do Thiago Neves, foi uma disputa entre os clubes pelos jogadores, em que o Fluminense tinha mais recursos e ganhou a disputa, o caso do Arão é a mesma coisa, ele tinha acabado seu contrato com o Botafogo, e ele preferiu jogar no Flamengo.
Essa é a nossa visão, que também acho correta. Mas se a coisa ficar incerta na justiça, tendendo a levar anos pra se resolver, penso que poderíamos pensar como no jogo de xadrez em que cedemos algo pra ganhar mais a frente. A paz de espírito do nosso jogador também é valiosa e não sabemos se isso poderia estar prejudicando uma possível convocação dele e consequente valorização do seu passe.
E o Juan (lateral-esquerdo)? Ninguém lembra... &;-D
Jogador livre pode decidir seu futuro ... Arão , Boiola Neves e Wellington Silva decidiram ganhar mais!Acho que a briga é entre Arão e Bota, mas, caso dê merda vale a pena o fla desembolsar um dinheirinho ,pois já sabemos que Arão deu certo no Fla!
Se fizer isso vai dar razão a eles, .melhor deixa a justiça decidir
Não entendo em quê o "Dar razão a eles" vai afetar o Fla.
Existe o que é legalmente certo e o que é moralmente certo. No meu entendimento, o Fla só tem chance de estar 100% certo na 1a. análise.
Mas se o caso de pensarmos apenas no lucro então não poderemos nunca mais nos sentir injustiçados pelo poderio capitalista de grandes elites favorecendo a si mesmas.
Sou partidário da convivência e disputa pacífica entre os clubes. Afinal todos nós temos conhecidos e colegas torcedores de outros times.
Concordo plenamente. Em breve podemos precisar do Botafogo pelo Engenhão e/ou contra a Ferj. Pagá-los reaproxima as diretorias. Só tem que ver quanto eles querem pedir...
Acho que Botafogo nunca ficará contra a FERJ. Nenhum time pequeno fica.
Também não acho que o Botafogo mudaria de lado de uma hora pra outra, mas entre ser contra e a favor da Ferj há muita coisa no meio. É estratégico trazer não só o Botafogo, mas todos os times pequenos. Além disso, ter o Engenhão como possibilidade quando formos negociar o Maracanã faz toda diferença.
Quem precisa do Flamengo é o Botafogo...
Em breve o Botafogo vai perguntar se o Flamengo quer mais algum jogador pra assinar o contrato com o Globo e a grana do FERJÃO pingar na conta deles.
Nem vai precisar. Arão não era obrigado a aceitar a renovação o botinha demorou a depositar a grana, só o fez quando o Arão quis sair. Problema do botinha, seu mole. Já tomamos chapéu também, e faz parte. SRN.
O problema é que isso não está 100% decidido juridicamente. Aí essa porra fica rolando anos na justiça e além do jogador ficar sempre apreensivo tendo essa nuvem escura pairando sobre si, uma possível união de clubes cariocas pra lutar por interesses comuns fica prejudicada.
E ninguém cala, esse chororô......
Chora o presidente......
Chora o time todo....
O foguinho quer grana pra pagar aquele catadão que eles montaram esse ano.
Vão chorando aí pro juiz, quem sabe por pena ele mande o Flamengo dar uma esmola pra eles.
URGENTE - time treinando hoje com Muralha, Pará, Réver, Vaz, Jorge, M Araújo, Arão, Mancuello, Diego, Guerrero e Damião, vejam no globoesporte...
O que é Botafogo?
Obviamente o Desembargador está mal intencionado, o Flamengo não tem nada a ver com essa historia, não tem que pagar um centavo pra o Botafogo.
Se fosse um clube que vivesse em harmonia conosco, até poderia ter acordo, mas um que junto com o Vasco e a Ferj só quer prejudicar o Fla, tem que se afundar.
Fala sério, cláusula de renovação automática? Quer dizer que o clube pode decidir se renova, mas o jogador não pode. Então se o arão dependesse deles e eles não quisessem, o arão tava na rua, mas ao contrário não ocorre? Fala sério.
Pedro, o poder do jogador se dá ao assinar o 1º contrato, se ele aceita ou não as condições da renovação automática.
Esse eh um caso bem emblemático! SRN
O choro é livre e mais se tratando do botinha. O fato de ter intimado o Fla, não quer dizer nada a princípio. O Arão é jogador do Fla, por isso chamou. Arão e botinha é que tem litígio. O que o botinha quer é grana, mas não vai rolar. leva para frente, vão perder de novo e ai adeus, mesmo que recorra. Esse bostinha gosta de apanhar.
Pega , Gabriel,M.A e Paulo Vitor da pro Foguinho,vai reforçar o time deles e o Mengão resolvi o problema