O Comitê Organizador do Rio 2016 não trabalha com a possibilidade de liberar o Maracanã antes do dia 30 de outubro, prazo estabelecido em contrato. Assim, Flamengo e Fluminense, que desejavam atuar no estádio já durante o mês de outubro, tiveram seus planos frustrados, segundo o “Globoesporte”, que foi notificada pela assessoria de imprensa do COI nesta terça-feira.
– O Comitê tem contrato firmado até o dia 30 de outubro e não vai abrir mão disso. Nesta data, o Maracanã será devolvido em perfeitas condições, da mesma forma que estava quando foi entregue – informou a assessoria de imprensa do Comitê Rio 2016.
Entregue à organização dos Jogos Olímpicos desde março, o Maracanã foi palco das cerimônias de abertura e encerramento, além de partidas de futebol durante o maior evento esportivo do mundo. Agora, será utilizado na cerimônia de abertura da Paralimpíada, dia 7 de setembro, e também no encerramento, dia 18 de setembro.
Na última semana, a diretoria do Fluminense enviou um ofício ao COI pedindo a liberação do estádio para as partidas contra Flamengo e São Paulo, nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente. A realização parece estar distante de ser realizada.
Após o dia 30 de outubro, tanto Flamengo e Fluminense terão poucas partidas como mandantes no Campeonato Brasileiro e deverão atuar no Maracanã. O Tricolor recebe o Atlético-PR, no dia 16 de novembro, e Internacional, no dia 4 de dezembro. O Rubro-Negro tem os jogos contra o Botafogo, 6 de outubro, contra o Coritiba, 20 de outubro, e Santos, no dia 27 de outubro.
Fonte: Lance
Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…
Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…
O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…
Primeiro jogo entre Flamengo e Ferroviária ocorre no Estádio Luso-Brasileiro A Confederação Brasileira de Futebol…
Qual é o planejamento do Flamengo para Joshua? Por: Rodrigo Lima Joshua foi um…
Betano paga R$ 268,5 milhões por temporada para estampar uniforme do Flamengo O patrocínio mais…