Notícias

Na caça ao G4, Fla terá oportunidade de ouro contra o Santos

O Flamengo chegou. O que poderia ser encarado apenas como sonho de alguns torcedores mais entusiasmados começa a ganhar forma. O Rubro-Negro é o quinto colocado e depende de si próprio para ingressar no G4 na décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Santos, vice-líder da competição nacional.

A “hora do bote” é encarada com muita seriedade no clube. O técnico Zé Ricardo gostou muito do resultado, que manteve o time colado nos primeiros colocados. Apesar de adotar um discurso discreto, o treinador já dá sinais de que acredita na possibilidade de levantar a taça.

– Em todos os jogos, a diferença acaba sendo a quantidade de nossa torcida. Só teremos o Maracanã no fim da competição. Queremos chegar lá em condições de brigar pelo título do Brasileiro. Ainda faltam 21 jogos, teremos mais dois essa semana e depois todo o returno. Com a chegada dos reforços e com o que tínhamos no plantel, o Flamengo tem que se credenciar para brigar nas duas competições (Brasileiro e Sul-Americana). Quando se joga bem, estamos próximos da vitória – disse o comandante rubro-negro.

Recentemente, o mesmo Zé Ricardo estipulou uma meta para o Flamengo: terminar o primeiro turno do Brasileirão no G4. A missão já foi muito mais complicada e hoje é perfeitamente viável. Depois de enfrentar o Santos, o time da Gávea vai receber o Atlético-PR em Cariacica, no Espírito Santo, onde já venceu duas partidas no Brasileiro.

Desde o início da competição nacional, alguns torcedores do Flamengo vêm repetindo que estão sentindo “cheirinho de hepta”. A brincadeira está ganhando cada vez mais força nas redes sociais e chamando atenção, inclusive com montagens de desodorantes rubro-negros. Para manter o tal “cheirinho”, é fundamental conquistar um bom resultado diante do Peixe. Se vencer, a equipe de Zé Ricardo pode terminar a rodada até mesmo como segundo colocada. O time tem apenas três pontos a menos do que o líder Corinthians. É possível sonhar.

Fonte: UOL

Coluna do Flamengo

Ver comentários

    • Calma, ainda teremos outros confrontos diretos. Vamos aos poucos, com confiança e humildade sempre. Avante Mengão!!!

  • Cara, é por isso que ficamos tanto tempo na fila...
    São 3pontos de distância, é óbvio que dá pra ser campeão. A torcida ainda olha um título brasileiro como se fosse um favor a ser recebido. Vamos jogar esses jogos junto com o time!!! Um de cada vez, com seriedade, com sangue no olho.

    Do outro lado tem esse oba oba clássico do flamenguista. Começa a onda do "cheirinho do hepta", "deixou chegar....", "Rumo a Tóquio". É engraçado, é divertido, mas precisamos pensar como soldados. Vibrantes em cada batalha.

    O título é uma realidade perfeitamente alcançável, mas o campeonato só acaba na trigésima oitava. Não podemos baixar a Guarda!!!!!

    O momento é esse!! Essa crescente tem que ser mantida e estabilizada. Só depende da gente!!
    VAMOS pra cima deles, Mengo!!!!

    • Excelente ponto de vista cara... também defendo esse tipo de apoio, menos oba-oba e mais foco. Tudo se resolverá de fato só na 38ª rodada. SRN!

      • Bixo, só consigo pensar no final melancólico daquela sequência de vitórias do ano passado. Caímos feio do salto alto....

  • Não é sonho, é projeto. Com este elenco e compromisso tático, a briga pelo título já é realidade.

    Vem ainda, Diego. Com certeza vai desequilibrar e nos ajudar a levantar o caneco.

    Gigante Flamengo!

  • Jogo difícil mas jogo bom de assistir e ver realmente como o time está em hum confronto direto contra hum bom adversário. Mesmo se perdemos continuamos na briga pois a obrigação de vencer é do Santos por ser o mandante. Mas quem quer ser campeão tem q continuar conquistando pontos fora de Casa. Pra cima deles Mengão 1 x0 está ótimo pra nós oq Vale são os 3 pontos.

  • Se ganharmos, o G-4 não estará garantido. O título não será questão de tempo.

    Se perdermos, não quer dizer que o mundo acabou e perdemos a chance de libertadores e título.

    38 rodadas de muita briga. Esse será mais um jogo importante. Difícil? Divisor de Aguas? Sim, com certeza. Mas é preciso nos mantermos equilibrados e cientes da dificuldade que será, por exemplo, pegar o Sport em Recife, a Chapecoense..

    SRN!

  • Existe uma chance de perder os esse jogo. Então eh melhor parar com essa palhacada de cheirinho de hepta e o cassete. E tb nao vai ser o fim do mundo se perder amanha. O santos ja tem um time com padrao definido e esta vindo muito bem. O flamengo ainda esta se encontrando e definindo um padrão.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024