Colunas

Nunca critiquei! Pará é seleção

Após mais uma importante vitória, e mais uma assistência em sua conta, Pará se firmou de vez na posição, se tornando um desafogo para a equipe do Flamengo.

O camisa 21 do Flamengo, outrora tão criticado, inclusive por mim nesta humilde coluna, está calando todos os críticos da mídia especializada, jogando o fino da bola, e sendo importante para o time. Pará deixou Rodinei para trás, e está voando pelo setor direito do gramado.

Na verdade, o Pará não deixa a desejar em nada para o Rodinei, são dois jogadores igualmente medianos, tornando o momento de cada um o fiel da balança para eleger o titular, e o Pará está atravessando o melhor momento em sua carreira.

Uma das figuras mais desgastadas do ‘Bonde da Stella’, com péssimas atuações, esquecido na reserva, e perseguido pela torcida… Esse enredo é conhecido, a porta dos fundos seria a saída, e o fracasso nessa passagem pelo Flamengo mancharia a (até então)medíocre carreira do lateral rubro-negro.

O nosso herói de São João do Araguaia-PA viu do banco de reservas um esforçado Rodinei ser superestimado pela torcida. Mais por birra da galera, que não suportava ver o Pará ainda como integrante do qualificado elenco rubro-negro de 2016.

O boa praça camisa 2 do Flamengo caiu nas graças da galera, ainda que com as mesmas características do Pará. Apenas o carisma não é o suficiente para manter uma vaga de titular absoluto, seria natural que mais cedo ou mais tarde, Pará ganhasse uma oportunidade.

Assim como a vida, o futebol também dá voltas. Pará conseguiu aproveitar muito bem uma das brechas, e mostrando bastante disposição, conseguiu recuperar a posição de forma improvável, isto é, se alguma vez chegou a ser o dono dela.

Poucos atletas teriam a força de vontade, foco, e competência para conseguir dar a volta por cima. Pará está assustando a todos com o que está jogando ultimamente, nem o mais otimista Flamenguista poderia imaginar esse retorno triunfal de Pará ao time titular.

Mesmo com todas as suas limitações, mesmo com toda a rejeição de uma Nação, contra tudo e contra todos, o Pará está conseguindo escrever uma página muito bonita na história do Clube de Regatas do Flamengo.

Uma história de superação digna de livros ou filmes biográficos, daquelas que são coroadas com a glória de um título no final. Aí quem sairá ganhando é o Flamengo, e é isso o que importa, para ficar perfeito é preciso levantar o caneco, ou pouca gente se lembrará dessa linda história de superação.

Se o hepta não ficar só no cheirinho, meia-duzia de jogadores medíocres do elenco rubro-negro poderão mudar de patamar em suas respectivas carreiras.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com

Vinny Dunga

Ver comentários

  • Nunca achei ele um lixo e não o acho excepcional.

    Mas quem é lateral nota 8 no brasileiro?

    • Exatamente! Não é só o Pará, o único jogador do elenco que não vive de fases é o Diego que estará sempre acima da média. O Flamengo tem um elenco cheio de médios jogadores que dependem de fase pra brilhar, vai do técnico escolher os que estiverem melhor no momento. Mas tem que respeitar o momento do rapaz, que é brilhante

  • Para é um jogador burro em um momento excepcional. Até as faltas idiotas perto da área ele parou de fazer.
    O Flamengo precisa procurar um lateral direito para ser titular ano que vem. Essa fase do Para vai passar.

    • Boa Léo!
      Fato, precisaremos de um bom lateral para o ano que vem.
      Abraço! SRN!

    • Talvez sim, talvez não... Uma boa comissão técnica pode explorar o potencial máximo de um jogador. Pode ter sido esse o caso.
      Já falando sobre o lado esquerdo, precisamos urgente de um. Jorge oscila e Chiquinho tem sido piada.

    • Não é só o Pará, o único jogador do elenco que não vive de fases é o Diego que estará sempre acima da média. O Flamengo tem um elenco cheio de médios jogadores que dependem de fase pra brilhar

  • Como estamos tendo problemas com títulos de matérias, aqui vai a minha ressalva:
    1 - Nunca critiquei. E logo em seguida o autor escreve que criticava o Para.
    2 - Pará é seleção. Só que o autor esqueceu de mencionar a seleção no texto.
    3 - O autor se esqueceu que o Rodinei teve uma luxação no braço. Por isso que Pará pegou a posição.
    4 - Rodinei também estava jogando o fino da bola, e o que o fez ser titular era seu jogo. E não o carisma.
    5 - E por último. Ainda acho cedo para um endeusamento ao Para. Ele realmente está jogando muito, mas acho que devemos ter os pés no chão. Tem muita coisa pra rolar no campeonato, então acho que o texto poderia ser postado mais à frente.
    PS: Minha postagem foi apenas construtiva, pois infelizmente não consigo gostar dos texto desse Vinny. SRN

    • Bom dia Ruy!
      Vamos lá...
      1 e 2- Trata-se de uma ironia no título, creio que você não soube interpreta-lo.
      3 - Sim, foi dito que surgiu uma oportunidade, novamente temos problemas de interpretação da sua parte.
      4 - Discordo, Rodinei não estava jogando o fino da bola, você que estava superestimando o rapaz.
      5 - Ninguém está endeusando ninguém, ou melhor, você que está endeusando o Rodinei. Eu apenas elogiei, dando os merecidos créditos ao Pará.
      PS: Volte sempre!
      Bjos!

        • HAHAHAHAHAHA
          Que viagem rapaz.... Mas que coração amargo.
          Relaxa, curta o momento, estamos em boa fase, não crie crise.
          Isso não é uma disputa!

          • Bem amigo, eu sou contra covardias em frente ao teclado. Foi minha opinião assim como vocês deu a sua no texto. Quem se aborreceu foi você.
            PS: para de alterar o que você responde, assim fica difícil.
            Mas blz. SRN

          • Covardias?
            Não entendi amigo. Creio que pagar de 'hater' de internet seja uma delas, né?
            Não me aborreci, bem longe disso, estou debatendo 'de boas' com você, pois parece que ficaram muitas dúvidas no ar, devido ao seu seríssimo problema com interpretação de texto.

          • Chega Vinny. Na boa. Covardia minha em fazer ofensas, e não você. Por isso enumerei meus pontos e ainda disse que era constrituiva.
            PS: e pela última vez, você altera o que escreve. Logo minhas respostas acabam por não terem muito sentido. Mas é isso cara, não estou aqui para odiar ninguém. Não curto isso. Paz meu velho.

          • Paz!!!!
            Ruy, eu também sou contra, ainda mais aqui que temos um ideal apenas.
            Eu apenas respondi as questões enumeradas, pois discordo que houve algum problema no título, como você iniciou a sua postagem.
            Ficou alguma dúvida amigo?

          • bem, eu entendi que se tratava de uma ironia. mas o certo é que , qnd se quer ser irônico é bom usar aspas na palavra ou frase. o certo era vc colocar assim: "Nunca critiquei". Para é seleção! é bom que vc evita essas chatices de alguns que, ao invés de elogiar o texto que está bem legal, fica pegando no pé!

          • Por isso que é bom estar aqui nos comentários, a gente pode soltar uns palavroes, ser mais sincero, pedir pro Diego engravidar minha irmã, e afins

          • Boa, Vitor. Eu já diria que o melhor seria aspas na frase toda, pois "Pará é seleção!" faz parte da ironia. De resto a compreensão de texto deveria ser o mínimo para se debater num fórum. O título encaixou bem com o contexto e não há nenhum problema nele.

          • Ele já fez isso comigo, de alterar uma resposta para passar por "bom moço" no final. Patético.

    • Eu não costumo gostar dos comentários do Vinny mas este é uma bela excepção. Sobre o ponto 1 o título é ironico e "Nunca critiquei" é uma expressão usada na pág do Fla da Depressão. E sobre o ponto 4 acho que só vc pensa isso pois Rodiney vinha muito mal quando se machucou.

  • muitas vezes o jogador limitado como o pará, muito esforçado pode ser da bem com jogadores melhores tecnicamente como diego, mancuello e arão, ano passado esse jogador tinha do seu lado, patrick que não e mal jogador mas muito limitado, everton, sheik, gabriel pode ser ai a mudança no seu futebol.

  • Ta se destacando, uma das principais armas do flamengo, espero que continue com essa boa fase, e nao penso que é melhor outro lateral pro ano que vem, tecnicamente pode ser melhor mas será que vai ter essa raça do pará?

  • A questão do Pará era a Stella, mudou a marca da Cerva mudou o futebol, já o Alan Patrick acho que ainda tá na mesma !!

  • Paranauê é muito melhor no ultimo terço de campo.

    Rodinei é mais rapido, mais veloz.. mas não tem muita qualidade no cruzamento, nem nos chutes que sempre tenta!

    Não acredito que ele vá cair de nível até o fim do campeonato não em!

  • Dunga, não lembro se já critiquei algum texto seu anteriormente por aqui (não gosto das que leio), mas agora farei o inverso: que excelente crônica. Parabéns.
    Pq? Pq vc justamente fugiu da característica de cronista-utópico-torcedor-ferrenho rotineira e redigiu um texto em que brinca sua opinião antiga sem endeusar o cara e desmerecer o Rodinei, apenas reconhecendo o bom momento do Pará. Não diria que está escrevendo uma bonita história pq ainda está cedo, mas a vibração dele em campo tem sido contagiante.
    Siga essa linha mais sóbria e menos agressiva. É melhor e evita muitos julgamentos desnecessários.

    • Obrigado Eduardo!
      Vou guardar suas dicas.
      Estamos juntos, abraços!

Notícias recentes

Léo Ortiz celebra retorno à Seleção Brasileira e revela inspiração em astro da NBA: “Tenho uma tatuagem dele”

Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…

17/11/2024

Flamengo e Cuiabá se enfrentam em momentos distintos na temporada

Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…

17/11/2024

Gabigol treina com elenco e pode voltar a jogar pelo Flamengo em próximo jogo do Brasileirão

Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…

17/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Flamengo tem 2 saídas confirmadas para 2025

Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024