Notícias

Os 10 clubes que mais vendem camisa na América do Sul

A paixão pelo futebol cresce a cada dia e podemos ver isso em cada canto do continente mais apaixonado do mundo, a América do Sul. É inegável que há clubes com muita popularidade em nosso continente. No entanto, alguns se destacam em vendas de camisa e aqui alistamos quem são.

Entre os 10 clubes, são 3 marcas que se destacam, Adidas, Nike e Under Armour. São 5 brasileiros, 2 argentinos, 2 chilenos e 1 colombiano. Vejamos os detalhes de vendas de janeiro a julho de 2016.

10. Colo-Colo (Chile)

O popular Colo-Colo não poderia ficar fora da lista. Junto ao São Paulo, é o principal clube da America do Sul que usa Under Armour. Com um total de 198.000 camisas vendidas é o décimo no continente e o segundo em vendas no Chile.

9. Internacional (Brasil)

Mesmo não sendo dos mais populares no Brasil, seus torcedores são fiéis compradores de camisas. Inter está em nono, com um total de 221.000 camisas vendidas.

8. Atlético Nacional (Colômbia)

O poderoso verde da montanha, atual campeão da Libertadores, tem um total de vendas de 245.000 camisetas em toda a Colômbia e América do Sul, o que o deixa em oitavo na lista e o primeiro em seu país.

Obs: Essa análise foi feita antes da conquista do título da Libertadores pelo Atlético Nacional.

7. Palmeiras (Brasil)

Palmeiras é um dos cinco maiores do Brasil e isso faz com que seus torcedores fiéis tenham comprado 270.000 camisas da marca Adidas, número que o deixa em sétimo na lista.

6. Boca Juniors (Argentina)

Um gigante adormecido em vendas. Apesar de seus 16 milhões de torcedores na Argentina, só chega a 289.000 camisetas vendidas da marca Nike, algo muito distante do que poderia vender, tanto na Argentina como em toda a América do Sul.

5. Universidad de Chile (Chile)

Universidad de Chile, um dos clubes mais poderosos do lado do Pacífico e um gigante do Chile, também não poderia ficar de fora da lista. La “U”, como é conhecido popularmente, deixa a Adidas feliz, com um total de 345.000 camisetas vendidas. É o clube que mais vende no Chile e o quinto no continente.

4. São Paulo (Brasil)

O todo-poderoso São Paulo, um dos 3 maiores do Brasil, não poderia ficar atrás, ocupando o quarto lugar da lista. É a principal equipe da América do Sul com a marca Under Armour, com um total de vendas de 385.000 camisas.

3. River Plate (Argentina)

Um dos dois mais populares da Argentina, River fica no pódio da América do Sul. Com a Adidas como patrocinador, contempla um total de 390.000 camisetas vendidas, sendo a maior quantidade de vendas na no seu país.

2. Corinthians (Brasil)

O segundo clube mais popular do Brasil, disputa de perto a quantidade de venda de camisas com o Flamengo. Vendeu 421.000 camisas no Brasil e na América do Sul, tendo a Nike como patrocinadora, é o segundo da lista.

E o primeiro, quem será?

1. Flamengo (Brasil)

O poderoso Flamengo, o clube mais popular do Brasil e do mundo, é o número um em venda de camisas no continente, com um total de 443.000 vendidas, o que deixa a Adidas, marca que patrocina o clube, muito feliz. O que acha?

Fonte: Goal / ES

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Muito bom, espero que se nosso desempenho melhorar, nossas vendas aumentem ainda mais.
    Acho que as lojas também tem que ajudar. Estou querendo até agora aquela camisa branca do Flamengo e em nenhum lugar tem. A mochila eu tbm já procurei e não encontrei o modelo que os jogadores usam, preta brilhante.

  • Para se melhorar ainda mais as vendas do flamengo , deveríamos arrumar um patrocinador que fixe um contrato longo tipo 3 a 4 anos , entendo que no momento está difícil. Mas esse muda muda de todos os anos deixa isso ruim . Se alcançarmos a vaga na liberta e uma briga acirrada pelo Brasileirão , estas vendas vão estourar tenho certeza assim como o ST.

    • Ué! A CAIXA está aí desde 2014. Já são 3 temporadas como patrocinadora,

  • Se a adidas fosse uma parceira melhor, poderia vender mais.

    Quem se lembra quantas camisas o Adriano ajudou a vender na parceria da Olympicus com o Flamengo? Nada menos do que 1 milhão de camisas em seis meses.

    • leva em conta o preço companheiro, eu comprei da olk mas não se compara com a adidas.

    • Não gosto do Kléber Leite, mas uma coisa ele dizia com razão: "não existe jogador caro, mas sim contratação sem marketing". Na época, ele se referia ao Romário (que ano anterior foi o melhor do mundo), o qual conseguiu retorno financeiro com as ações de marketing e as vendas de camisa (não tenho os números, mas me lembro na época que vendiam muito).

      No entanto, esfolou o Flamengo com dívidas... &;-D

  • Ah!!!
    Sem surpresas!!!!
    Kkkkkkkkkkkkkk
    É o monstro, maluco!!! E o mais interessante é que ainda ficamos com aquela sensação aguda de que os trabalhos de marketing e afins poderiam ser infinitamente melhor empregados.
    Resumindo: dá pra vender muito mais!!!!!

  • Já sabia quem era o primeiro kkkk detalhe esses dias pra trás saiu uma matéria falando que a nossa linda camisa do basquete já vendeu muito mais que vários times da Série A esse Flamengo é GIGANTE

    • Pow a de basquete tenho 4...modelos anterior e o novo top de linha.

  • Colegas! Esta popularidade em venda de CAMISAS dos gambás não existe. FLAMENGO sempre eternamete FLAMENGO. A venda de camisas do FLAMENGO é o TRIPLO que esta aí. Podem ter certeza

  • É pouco ainda, a olympkus meteu mais de 1milhão de camisas em 2009.

    Três coisas que influenciam: Momento bom (com um grande título fica melhor ainda), disponibilidade(no início a adidas sofreu com falta de estoque devido a demanda alta) e o preço (cada lançamento custa 300R$, em tempos de crise fica difícil pagar tão caro por uma camisa).

    A vantagem poderia tranquilamente ser o dobro para o segundo colocado se pelo menos dois fatores(momento e titulo) fossem mais constantes nesses últimos três anos.

  • se a contagem foi feita antes do titulo do atl nacional, então também não deve estar contando as camisas depois do anúncio do Diego.

Notícias recentes

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

26/11/2024

Com ex-jogadores do Flamengo, time paulista garante acesso para o Brasileirão 2025

Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…

26/11/2024

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

26/11/2024

Flamengo briga pelo título do Brasileirão? Dirigente é enfático sobre chance do eneacampeonato em 2024

Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…

26/11/2024

Internacional perde titular absoluto no ataque para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…

26/11/2024

Flamengo encara 2 jogos diretos em busca de superar últimas campanhas do Brasileirão

Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…

26/11/2024