Com gol e passes açucarados, pela primeira vez no ano os estrangeiros do elenco brilharam juntos
A vitória do Flamengo sobre o Coritiba, no último domingo (31), no Couto Pereira, não significou apenas a conquista de uma posição e aproximidade com o G4, serviu para mostrar o poder e dar confiança aos gringos do elenco.
Contestados, uns por não estarem jogando e outros por não estarem bem dentro de campo, foi dos pés dos gringos que saiu a vitória rubro-negra.
No primeiro gol passe de Mancuello e conclusão de Paolo Guerrero, no segundo um belíssimo lançamento de Cúellar para Marcelo Cirino que dominou no peito e estufou as redes dando números finais a partida.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O jogo marcou também a estreia de Donatti contratado para ser o “xerife” rubro-negro. O zagueiro entrou na vaga de Juan, que saiu machucado, e mostrou bastante segurança lá atrás.
Todos os 4 jogadores foram contratados com status de titular, Guerrero que chegou primeiro que todo mundo vivia um inferno astral que não parecia ter fim, espaculava-se até que a saída do peruano estava próxima.
Mas desde que voltou da Copa América, a vida do peruano tem sido outra. O atacante já marcou 4 gols nos últimos 6 jogos e deu duas assistências. O que ainda precisa melhorar é o número de cartões.
Mancuello que havia perdido a vaga para Alan Patrick, retornou ao time e vem conquistando seu espaço, com boa movimentação e qualidade no passe desde que retornou a equipe não saiu mais.
Quem ainda precisa convencer Zé Ricardo é Cúellar, que apesar de ter a confiança da torcida é segunda opção do treinador depois de Márcio Araújo, titular da posição. Mas sempre que tem entrado em campo o colômbiano tem mostrado qualidade e que pode assumir a vaga.
Por outro lado, Donatti também não terá vida fácil. Apesar de ter estreado bem terá de lutar pela vaga de titular já que agora o Rubro-Negro apresenta boas opções no setor.
Com 30 pontos e a quinta colocação na tabela, o Flamengo encara o Santos nesta quarta-feira (3), na Arena Pantanal. Uma vitória pode colocar a equipe de vez no G4 e confirma-lá na briga pelo título do Brasileirão.
Fonte: Goal