Notícias

Otimista, presidente quer Fla de volta ao Maracanã em setembro

Compartilhe

Longe do Maracanã desde o final do Brasileiro do ano passado, o Flamengo espera voltar ao estádio ainda em setembro. A perspectiva é do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, que contraria a expectativa pessimista de que o duelo com o Cruzeiro, no dia 25 do próximo mês, possa ser disputado no palco da abertura e do encerramento da Olimpíada.

A questão é o tempo: o Maracanã também será utilizado nos Jogos Paralímpicos do Rio, que terminam no dia 18 de setembro. Para Bandeira, é possível que o local esteja liberado para receber o Flamengo de volta após nove meses.

Ele conta com o estádio para empurrar o time rubro-negro na reta final do Brasileiro – a equipe é a terceira colocada, com 37 pontos, três atrás do Palmeiras, que lidera.

– O Maracanã sempre foi a casa do Flamengo, onde a gente se sente à vontade. Vai nos ajudar nessa arrancada – afirmou ele em evento da Abex (Associação Brasileira de Executivos do Futebol) nesta segunda-feira, em São Paulo.

Se não puder usar o Maracanã contra o Cruzeiro, o clube ainda não definiu onde mandará a partida. Brasília, onde o Flamengo derrotou o Grêmio no último domingo, não foi descartada pelo dirigente, apesar das críticas ao lugar.

– Quem tem torcida em todos os estados, como é o caso do Flamengo, não precisa se preocupar com esse tipo de coisa – disse.

Contrariando o otimismo de Bandeira, a volta ao Maracanã no dia 25 de setembro é vista com remota. Questões burocráticas e o tempo necessário para desmontar as estruturas que serão utilizadas na Paralimpíada jogam contra a vontade do dirigente.

Fonte: Globo Esporte

Ver comentários

  • "– Quem tem torcida em todos os estados, como é o caso do Flamengo, não precisa se preocupar com esse tipo de coisa – disse."
    BANDEIRA, EDUARDO ( conhecido no interior do Ceará como O Colecionador de Pérolas)

    Chupa Arcorizada...
    #PraCimaDelesMengo
    SRN

  • Visto por esse lado muito bem dito pelo EBM, foi excelente ter jogado em outras praças e chamado a atenção da torcida de outras regiões além de ter se fortalecido, digamos, mostrando para os opositores que, se quiserem bater o pé nas negociações do Maraca, o Fla simplesmente vira as costas e eles que assumam o preju sozinhos. Isso foi muito bom para a autonomia do Fla.

    Por outro lado, aqui no Rio nós não vemos a hora de voltar ao Maraca no domingo e ver um jogo do Mengão, cumprindo o velho ritual. Bom demais!

    Mas se liga aí, ferj! Quem manda é o Flamengo!

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026