Notícias

Pacotão do Fla: as bicicletas de Damião e estreia perfeita de Diego

Compartilhe

Diego finalmente estreou com a camisa do Flamengo e não decepcionou. A aguardada primeira partida do atleta pelo clube teve gol, boa movimentação, mais tempo em campo do que o esperado, mas teve também Leandro Damião em manhã inspirada em Brasília.

Ambos foram essenciais na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, não só pelos gols marcados. Damião, em seu primeiro jogo como titular – substituiu Guerrero, suspenso –, mostrou que vai brigar pela vaga. Ao marcar de pênalti, encerrou um jejum que durava desde novembro do ano passado, quando ainda vestia a camisa do Cruzeiro.

O centroavante distribuiu bicicletas. Uma delas balançou a rede de Marcelo Grohe e teria sido um golaço não tivesse acontecido justamente no lance da penalidade – quando não há vantagem. Para compensar, ele mesmo bateu e converteu.

O resultado coloca o Flamengo de volta no G-4, na terceira posição, com 37 pontos. Na próxima rodada, vai a Chapecó enfrentar a Chapecoense. Antes, porém, enfrenta o Figueirense, quarta-feira, às 21h45, pela Copa Sul-Americana, também em Santa Catarina.

NA TRAVE

Diego e Damião eram as estrelas, mas a primeira grande chance saiu dos pés de Pará. Numa mistura de chute por cobertura com cruzamento, o lateral carimbou a trave do Grêmio.

PEDALADA FURADA

Damião errou, mas deu uma aperitivo do que vinha pela frente. Em cruzamento de Jorge, o atacante armou a bicicleta, mas não conseguiu finalizar aos 15 do primeiro tempo.

AGORA SIM

Desta vez, a bicicleta de Damião saiu. Faltou, porém, a contribuição de Marcelo Grohe, que fez grande defesa aos 24 minutos do primeiro tempo e evitou o golaço do Flamengo.

POXA, JUIZ. NÃO, ESPERA…

Na terceira tentativa, Damião finalmente balançou da rede de Marcelo Grohe, numa linda finalização de bicicleta. Mas o juiz anulou. Antes de a bola sobrar para o centroavante, ela bateu na mão de Geromel. Pênalti para o Flamengo.

NA REDE

Para compensar a anulação do seu golaço, Damião pegou a bola e bateu o pênalti. Firme, goleiro de um lado, bola de outro, e Flamengo na frente aos 29 minutos do primeiro tempo.

QUASE O SEGUNDO

Everton teve grande chance de fazer o segundo gol do Flamengo. Recebeu passe açucarado de Damião, tocou na saída do goleiro, mas viu Marcelo Oliveira salvar o Grêmio em cima da linha.

LEVANTA!

Gabriel recebeu a bola dentro da pequena área do Grêmio aos oito minutos do segundo tempo. Maicon se aproximou, e o flamenguista se jogou. O juiz não marcou pênalti.

PARÁ SALVA

Dá para comemorar como se fosse um gol ao evitar um. Foi o que fez Pará ao tirar a bola de Bolaños no momento exato em que o gremista finalizaria com muito perigo.

É DELE! DIEGO MARCA

Não poderia ter sido melhor a estreia de Diego. Jogou mais do que a expectativa, movimentou-se bastante e ainda marcou um gol. Ótimo cruzamento de Pará e bom posicionamento do meia, que cabeceou sem dar chances para Marcelo Grohe.

REAÇÃO GREMISTA

O Grêmio não deu tempo para o flamenguista comemorar. Logo depois do gol de Diego, Henrique Almeida aproveitou vacilo da defesa rubro-negra para diminuir o placar. A reação dos gaúchos, porém, parou por aí. O Flamengo controlou o jogo e segurou a vitória.

A ESTREIA DE DIEGO

A aguardada estreia de Diego demorou, mas ele correspondeu. Em 80 minutos no gramado, o meia deu carrinho, distribuiu passes, tomou conta das bolas paradas e ainda marcou um gol, o segundo, na etapa final. Veja no vídeo um resumo da partida do camisa 35.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Notícias

Seleção Brasileira: veja onde jogadores do Flamengo estão hospedados para Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estarão à disposição da Seleção Brasileira durante o Mundial O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026