A diferença do líder do Campeonato Brasileiro para o sexto colocado a esta altura da temporada nunca havia sido menor do que sete pontos. Esta diferença estreita existiu em 2006, 2008 e 2016. Neste ano, a distância é de apenas quatro pontos entre o Corinthians, primeiro colocado, e o Atlético, o sexto.
Nunca houve realmente seis candidatos ao título neste momento da campanha. Desta vez, há. Também é inédito pensar em um torneio de turno, returno e pontos corridos na Europa com tantos possíveis campeões. Na Espanha, a diferença entre o Barcelona, líder, e o Athletic Bilbao, sexto colocado, era de onze pontos na 17a rodada, em janeiro. Na Inglaterra, em dezembro, a diferença do líder Leicester para o Crystal Palace, em sexto, também era de onze pontos. Era mais estreita a distância da Internazionale, primeira colocada, para o Milan, sexto, em janeiro na Itália: 8 pontos. Mas na Alemanha a diferença era de 19 entre o Bayern e o Schalke, em sexto lugar.
No Brasil, há dois anos, o Cruzeiro liderava 13 pontos acima do Atlético, em sexto.
Difícil entender por que o equilíbrio aumentou tanto no Brasileirão deste ano. O Atlético investiu num elenco fortíssimo e demorou para jogar bem, depois de sair da Libertadores. O Flamengo reforçou-se durante a temporada e recupera-se na tabela. O Palmeiras não era candidato ao título desde 2009 e neste ano foi alavancado pelo trabalho de Cuca.
Nas últimas sete rodadas, o Corinthians foi o clube com maior número de pontos: 17. É o líder mesmo depois de passar uma semana de críticas ao trabalho de Cristóvão Borges.
Este é o Brasileirão mais imprevisível da história dos pontos corridos.
Fonte: PVC
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Palmeiras não vai ser campeão em torneio de pontos corridos, o técnico é o Cuca. O Corinthians não vai ganhar nem par ou ímpar, o técnico é o Cristóvão Borges. O Santos e o Gremio não tem elenco pra um torneio longo que nem o Brasileirão. Restam na briga pelo título Flamengo e Atlético-MG. Pelo histórico de freguesia acredito que o hepta já é realidade.
Concordo com vc mas só uma observação e grande. O Flamengo não se endividou para montar esse elenco e os outros clubes sim. Enquanto o Flamengo cresce de forma sustentável todos os anos sem fazerem dívidas. Os outros clubes sobem, mas de forma não sustentável (fazendo dívidas). A cada ano que se passa o Flamengo vai ficando cada vez mais forte e sobrando muito na turma de cima (soberania 2018).
Veja o Palmeiras: o Nobre investiu do próprio bolso e dos patrocinadores para contratarem dezenas de jogadores. Se não fosse o Nobre e os patrocinadores Palmeiras não estaria na parte de cima. Com a provável saída do Gabriel Jesus o time vai cair de qualidade e vai perder pontos importantes.
Concordo com tudo, apenas acrescento que, ainda em relação a 2016, aparentemente os demais times já estão no limite, senão já numa descendente, seja por venda de jogadores, seja por ceder jogadores à seleção;
O Flamengo, ao contrário, está ainda numa franca ascenção, eis que a torcida parece ter comprado a ideia e vêm apoiando legal este ano, a maior (ou uma das maiores) contratação brasileira do ano (DR) ainda estará para estrear, o Maraca ainda está para ser devolvido, o CT vem se fortalecendo, o técnico vai ganhando experiência e rodagem etc.
Esse ano é o primeiro ano de investimento no futebol. Kkkk
Imagina o que não estar por vir ano que vem. Kkkk
Discordo em relação ao Santos.
Esse ano realmente é diferente. Acho que mais pela falta de qualidade técnica do que melhora na qualidade.
Sou Flamenguista mas realista. O jogo de ontem no primeiro tempo foi horrível tanto para o Flamengo quanto para o Coritiba. Só melhorou mesmo no segundo tempo, tanto é que não teve os melhores momentos no intervalo. kkkkkkkkk