O Flamengo, em noite trágica do zagueiro argentino Donatti, perdeu para o Figueirense, no Orlando Scarpelli, por surpreendentes 4 a 2, em jogo de estreia na Copa Sul-Americana.
Nada deu certo, principalmente a intenção do técnico Zé Ricardo der dar ritmo a jogadores que não vinham atuando, como o goleiro Paulo Vítor, o zagueiro Juan e o próprio Donatti.
Os três deixaram a desejar e acabaram comprometendo o todo numa noite em que o adversário jogou o que nao vinha jogando na disputa do Campeonato Brasileiro.
Fato é que o Flamengo não se encontrou, a exemplo do que fora visto na derrota para o Sport há dez dias, na Ilha do Retiro _ chegou a estar perdendo por 4 a 1, com falhas assustadoras.
Zé Ricardo está sendo criticado pelo fato de ter poupado jogadores como Rever, Rafael Vaz, Jorge, Diego e Damião _ mas o time teve Arão, Allan Patrick, Mancuello, Guerrero e Cirino.
O Flamengo pode perfeitamente virar o confronto no jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Cariacica, mas não era para ter sido desse jeito _ o 4 a 2 teve certo requinte de crueldade.
Com a folha salarial que tem, não pode o candidato ao título da Série A ser batido por um Figueirense que luta contra o rebaixamnto…
Fonte: Gilmar Ferreira
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Ver comentários
Além dos graves erros individuais do PV e do Donatti, houve vários erros de posicionamento, tipo:
1° gol - erro de marcação do 1° volante - o Cuellar e o Arão não sabem fazer essa função. Oo garoto Ronaldo, mesmo inexperiente, deu melhor consistência ao setor depois que entrou;
2° gol - erro de posicionamento do Rodinei - ele acompanhou o Rafael Moura, dando-o condição de jogo, pra que? Ele estava atrás do atacante do Figueirense, e muito mais baixo que o atacante, pra que ele o acompanhou? Não chegaria na bola, nem teria condições de atrapalhar o atacante no cabeceio. E olha que era a segunda jogada igual, pois na primeira, houve o impedimento;
4° gol - o Juan acompanhou o ataque do Figueirense, dando total condição pra eles chegarem de frente pro gol.
Ficou provado que hoje, no elenco, o ZR só tem o Marcio Araujo e o Ronaldo de 1° volante. Que o Pará é titular, que a zaga é o Rever e o Vaz, até o Donatti se recuperar do "trauma", e que o Juan está MUITO mal, e é o que está pior do 4 zagueiros;
Ficou provado que o Chiquinho é MUITO fraco, e nem merece estar no elenco.
Ficou provado que o Willian Arão deve repensar seu momento, ir pra reserva, e esquecer braçadeira de capital, e convocação pra seleção. Pra jogar de 2° volante, TEM que aprender a marcar melhor, e se posicionar melhor no meio, fechando e dando maior proteção a zaga, e cobrindo a lateral direita.
Ficou provado que o Mancuello é reserva, e que o Everton faz (e fez) falta na saída rápida do contra-ataque.
Nesse jogo contra o Figueirense, o time todo parecia o time do 1° semestre do Muricy, marcando mal na frente e no meio, deixando a zaga exposta, e levando sufoco em todo contra-ataque.
Perfeito!
E olha que ali tinham vários jogadores que vem vendo titulares durante todo o ano, pelo menos em boa parte dele:
PV
JUAN
RONDINEI
ARÃO
GUERRERO
ALLAN PATRICK
MANCUELLO
RONDINEI
CUELLAR
Não era para dar aquele vexame todo... se o time vem jogando o ano todo quase no 4-3-3, marcando forte nas pontas, atacante ajudando lateral, por que raio foi inventar??
Fico de vez comprovado que AP não pode jogar do lado do Mancuello, um atrapalha o outro... só daria certo se o AP jogasse de segundo volante, deixando a meia com Mancuello, ou o Mancuello bem aberto pela esquerda, tipo o Everton.
Vergonho mesmo, e tinha ali pelo menos metade de jogadores que vem sendo titulares em vários jogos durante o ano de 2016....
Requinte de crueldade por parte da comissão técnica que quis e conseguiu queimar os gringos...todo sistema defensivo era o reserva, com parte dele voltando de lesão...sem nunca terem jogado juntos...com a inversão de posicionamento entre mancu e ap...
infelizmente foi isso que aconteceu...não existe esquema tático no mundo que privilegie MA e Gabriel, em detrimento, de cuellar e mancu...me desculpe os que pensam diferente...mas não há comparações...os dois primeiros eu nem considero jogadores de futebol.