Depois de ‘operar’ o Flamengo na Arena Itaquera, na derrota contra o Corinthians, o árbitro Heber Roberto Lopes admitiu que se ‘equivocou’ no lance em que o lateral Fagner quase aleijou o jogador Ederson, do Flamengo.
Em uma jogada onde deveria ter expulsado o jogador do Corinthians, o árbitro sequer deu falta no lance. O resultado foi que o jogador rubro-negro segue em tratamento, sem previsão de retorno.
O que acontece com a arbitragem brasileira? É tendenciosa? Caseira? Ou falta preparo, profissionalismo?
Assista a opinião dos nossos comentaristas e não esqueça de deixar também a sua!
https://www.youtube.com/watch?v=QCu0v2l_Eag
SRN.
“O que acontece com a arbitragem brasileira? É tendenciosa? Caseira? Ou falta preparo, profissionalismo?”
Todas as opções acima. Outra coisa é a falta de preparo psicológico. O arbitro brasileiro se deixa levar pela pressão e mais e mais você vê árbitros perdendo a cabeça em campo. A pressão sempre existiu, mas tínhamos árbitros q o jogador respeitava, sem a necessidade da distribuição de cartões. Hoje, ninguém respeita ninguém. O jogo nem começou e já tem gente reclamando do arbitro.
Esqueceram da opção da “ORIENTAÇÃO” que a Comissão de arbitragem e a CBF comandadas por paulistas dão aos árbitros para “fabricar resultados” a favor dos times paulistas(principalmente pros GAMBÁS) sob pena de não serem mais “sorteados” se não atenderem essa “ORIENTAÇÃO”!!!!!!!
Caro Douglas, penso que a arbitragem além de ser tendenciosa é obrigada a fabricar resultados, principalmente árbitros de São Paulo e do sul do país. Podemos culpar a CBF, a COBRAF, quem não usa as leis do esporte com transparência, enfim todo um conjunto, mas a grande vilã é a turma do plin plin, do cidadão Kane que manda em tudo e está a serviço do futebol paulista, e pior ainda, tentando fazer dos gambás o maior clube do Brasil a qualquer custo, mesma que que usar qualquer coisa pra fazê-lo. Como o flamego ocupa o posto de maior do Brasil, todo esse conjunto de que falei é usado contra o flamengo, todos os.meios e o tempo todo.
Parte é “Heber” mesmo.
Tem mais uma coisa: os jogadores e comissão técnica ficam o jogo inteiro induzindo os juízes ao erro, cavando falta, reclamando etc. Quando eles erram contra, querem reclamar… É o caso do feitiço contra o feiticeiro..
Agora!!!!!!!
Não adianta mais, tinha que ter pensado antes de escalar, fomos goleadas e perdemos três pontos… isso tudo agora é palhaçada…daqui a pouco colocam ele pra apitar um jogo do Flamengo em casa aí ele da uma ajudinha.. todo mundo esquece … esse cara sempre foi caseiro e péssimo profissional, mas a lmprensa idolatra … lembram a final da copa América que ele acabou com a final…todo mundo sabia que ele ia compensar ele questão de tempo…. VERGONHA
Marcus, lhe entendo, mas era necessário ter feito a representação contra ele, pois já vem de muito tempo as arbritagens “desastradas” dele para com o FLA.
Isto serve para registro e pontuar este m…se escalarem ele em jogo do FLA sabem que estarão fazendo m…pois se errar a favor é m…se errar contra é m….
$$$$$$$$$$$$$$$ Tem clube que não tem dinheiro para comprar jogador, acabam comprando o __________
Acredito que seja erro mesmo, provocado por um tanto de despreparo e um pouco resultado da condição humana, agravado pela dificuldade de apitar um jogo. O resto é conspiracionismo. Afinal, penso que para acusar alguém de tendencioso ou corrupto é preciso prova.
Como se prova a má intenção de um árbitro de futebol?
É difícil mesmo, mas pior é acreditar em algo que, embora possível ou provável, carece de prova.
Acho q foi esse cara q num jogo entre Figueirense x Fla deu 6 cartões amarelos pra nós e nenhum pra eles injustamente, SRN
Foi
O último juiz com culhões para apitar pênalti aos 45 do segundo tempo era o saudoso Mario Vianna
Aproveitam o fato de serem incompetentes e colocam todas as suas más intenções para atuar. Lamentável.
Tendenciosa… é só ver os jogos do Corinthians!!! Time de merda… não vale um real, a começar pela torcida, q vale menos q o time!!!
Hoje no jogo cruzeiro e Curica, o atacante do cruzeiro passou pelo goleiro do curica e levou um pontapé absurdo na coxa dentro da ária, mais uma vez o juiz fez de conta que não viu nada. (vão acabar enterrando o futebol brasileiro se continuar assim).
“Se não é roubado não é curintia”
A coincidência é q errou pra um time d são Paulo contra o flamengo e errou pra um time d são Paulo contra o cruzeiro!!! O mesmo juiz! O par ou ímpar dele sempre da par!!!
Erros sempre terão, seja a favor ou contra. O negócio é implementar o desafio, como é feito no Vôlei, Tênis e Whowbol (uso do vídeo). Não dá para deixar nas mãos do Arbitro a decisão por inteira.
*Esse Heber Roberto Lopes sempre foi polêmico, sempre quer ser mais que o jogo e gosta de aparecer, mas de forma negativa. Já deveria ter se aposentado há tempos. Não se pode manter um Arbitro controverso desses apitando, mas agora no returno, em que tudo vai se decidir. Não dá mais. E como eu já postei na mesma reportagem, o jogador tem que pegar pena proporcional aos dias em que o atleta que sofreu a “agressão” ficar parado, além de multa. Tem que moralizar o futebol em todos os contextos.
Boa! Está na hora de o futebol se modernizar, apesar que eu acho que eles não o fazem por que querem continuar a manipular os jogos. SRN
Ontem novo eerro em beneficio ao Curinthians paulista… vergonha.
Eu ia falar exatamente isso, só lembrando que já é o 3º em casa (que eu lembro), teve contra o Flamengo, Figueira e agora o Cruzeiro, o atacante chegou a ficar sangrando e ainda levou amarelo por simulação. SRN
O mesmo vale pro caso do Ederson, o cara quase quebrou a perna do jogador, e quem toma cartão é o técnico do Flamengo