Os Jogos Rio-2016 ficaram para trás, mas certamente já deixaram saudades. O Rio de Janeiro recebeu a maior competição esportiva do universo, fez bonito e, de quebra, o Manto Sagrado brilhou em todas as competições. Se a Nação fez bonito nas arquibancadas, o Time Flamengo representou muito bem nossa garra, luta e tradição. Atletas, preparadores e técnicos que fizeram parte do Time Brasil iniciam agora um novo ciclo olímpico, sempre amparados pela estrutura do Clube de Regatas do Flamengo, clube cidadão e que, com toda certeza, seguirá incentivando, apoiando e formando novos atletas no caminho rumo à Tóquio-2020.
Nossos atletas
Para alguns, a primeira participação, Para os “veteranos”, a experiência única de representar o clube e o país na nossa cidade. Para nós, o orgulho de presenciar apresentações, competições e, acima de tudo, a ética e a postura que o espírito olímpiico espalhou por nossa nação.
Natação
Luiz Altamir encerrou a primeira participação olímpica com o 32º lugar no 400m livre masculino (3:50,82). Já no revezamento 4 x 200m livre veio a 14ª colocação (7:13,84).
Nado sincronizado
Com as meninas Lorena Molinos e Maria Clara Lobo entre os atletas, além de Eduardo Calçada e Carlos Alexandre Assis entre a comissão técnica, a equipe feminina chegou à final tanto na rotina técnica, quanto na rotina livre. Na técnica, 6ª posição com 84.7985 pontos. Na livre, também 6ª posição com 87.2000 pontos. Foi o melhor resultado brasileiro na história.
Na barra de equilíbrio feminino, Flavia Saraiva foi finalista e com 14.533 pontos encerrou a participação nos jogos com um brilhante 5º lugar.
Remo
Fernanda Nunes competiu na categoria Double-skiff peso leve. Na primeira bateria, 12ª colocação com o tempo de 7:20,79. Na repescagem, classificação em nono lugar com 8:15, 53. Nas semifinais C/D, segunda colocação com 8:14,06. E, finalmente, na Final C, terceiro lugar com 7:44,78.
Judô
Rosciléia Campos, treinadora da Seleção Brasileira de judô, brilhou e vibrou muito com as conquistas durante os jogos. O Brasil conquistou três medalhas na modalidade: uma de ouro e duas de bronze.
Paralimpíada
Agora é a vez dos nossos heróis paralímpicos. Michel Pessanha e o treinador Franquilim Oliveira representarão o clube e o país no Remo. Já Karla Cardoso lutará no judô.
Fonte: Flamengo Oficial
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ronaldo quer estar à frente da CBF Atualmente,…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…