Notícias

Seleção Brasileira treinará hoje no Ninho do Urubu

Compartilhe

A torcida no Maracanã não segurou a empolgação e gritou que a Alemanha podia esperar que a hora chegaria, antes mesmo da confirmação dos germânicos como adversários do Brasil na final do futebol masculino da Olimpíada. Entretanto, a comissão técnica da seleção toma todo o cuidado para evitar que o duelo no próximo sábado tenha qualquer influência do que aconteceu há dois anos, quando a equipe principal perdeu por 7 a 1 para os europeus no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo.

Após a vitória por 4 a 0 sobre Honduras, na quarta-feira, e mesmo nos próximos dias, não houve nem deve haver conversa específica com os jogadores sobre a dimensão que ganhou o duelo com a Alemanha. Embora a lembrança do último encontro entre os dois países no futebol seja inevitável, a comissão trata a final como coincidência e não quer trazer referências do passado para a partida. A tese é de que o jogo que decidirá a medalha de ouro é uma nova história, sem relação com o jogo anterior.

Entre os jogadores, o discurso está afinado. Antes mesmo do jogo entre Alemanha e Nigéria, vencido por 2 a 0 pelos germânicos, os atletas minimizaram o possível encontro com os europeus. Quem mais se estendeu sobre o assunto foi o zagueiro Marquinhos, que tratou o jogo da Seleção principal como um aprendizado para o time olímpico.

– A gente tem que pegar tudo que passou como aprendizado. A Alemanha vem muito bem taticamente, tem o melhor ataque da competição, mas temos que encarar esse jogo pensando em nós, na nossa mentalidade, na nossa dedicação. Deixar de lado todos esses fatos históricos que aconteceram e pegar como aprendizado e motivação – afirmou o defensor.

Brasil e Alemanha disputam a medalha de ouro do futebol masculino da Olimpíada no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), no Maracanã. A seleção olímpica treina nesta quinta-feira no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, às 16h30.

Fonte: Globo Esporte

Ver comentários

  • Estamos começando a colher os Frutos. Caso não tivesse condições de treino no RJ, eles iriam pra Granja. No RJ o Fla sempre foi da vanguarda.

    SRN

  • Imaginem, o CT ainda nem ficou pronto e a seleção olímpica já vai treinar lá, isso é muito importante para a imagem do flamengo, quando esse CT estiver prontinho, vai dar o que falar!

  • Poderiam treinar em outro lugar, se perder, e creio que vá, choverá piadinha idiota

    • tá preocupado com isso? Imagina se tivesse ido pra Granja Comary, com o argumento de não haver estrutura suficiente pra Seleção na cidade do RJ? Ia pegar malzão.

      Esquece os antis... SRN

      • Isso me lembra um cara que se diz flamenguista e volta e meia posta aqui na parte do facebook que o Fla tem chance de ser finalmente Hexa de verdade, porque só assim ele deixaria de ouvir piadinhas e zoação ao alegar o hexacampeonato do Mengão. Dá pra levar isso a sério?

Notícias recentes

  • Notícias

Ídolo do Palmeiras critica Seleção Brasileira e elogia Lucas Paquetá, do Flamengo

Seleção Brasileira teve vitória apertada sobre o Egito antes da Copa do Mundo Alguns jogadores…

08/06/2026
  • Destaque

FIFA manda recado ao Flamengo antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição de Carlo Ancelotti A Seleção Brasileira se prepara…

08/06/2026
  • Notícias

Neymar muda visual antes do jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Qual corte Neymar fez antes do jogo de estreia do Brasil na Copa? Neymar ainda…

08/06/2026
  • Notícias

Marrocos pode ter 2 desfalques importantes contra o Brasil, pela estreia da Copa do Mundo

Seleção Marroquina empatou em 1 a 1 com a Noruega em amistoso preparatório da Copa…

08/06/2026
  • Notícias

Esposa de Wesley desabafa após corte de jogador da Seleção Brasileira para Copa do Mundo

O que aconteceu com Wesley, lateral da Roma (ITA)? A Seleção Brasileira ganhou mais um…

08/06/2026
  • Notícias

Novo técnico do Flamengo estreia em jogo do Brasileirão nesta terça

Marcelo Salazar estreia pelo Flamengo no confronto contra o Athletico-PR O Flamengo sub-20 inicia um…

08/06/2026