O Flamengo terá Leandro Damião como referência do ataque nesta quarta-feira, contra o Figueirense, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O camisa 18 entra no lugar de Guerrero, que está à disposição da seleção do Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Não está confirmado, mas a tendência é que Guerrero também não enfrente a Ponte Preta, no próximo dia 7, já que um dia antes estará em campo pelo Peru. Por isso, Damião terá ainda mais tempo para mostrar serviço pelo Rubro-Negro.
Felipe Vizeu está com a Seleção Brasileira Sub-20 e não enfrenta o Figueirense, o que aumenta ainda mais a responsabilidade de Damião, único centroavante à disposição do técnico Zé Ricardo.
Em apenas três jogos com a camisa do Flamengo, Damião já fez dois gols. Curiosamente, ele só foi titular em uma destas partidas, contra o Grêmio.
Este início mais do que promissor com a camisa rubro-negra vem rendendo elogios ao centroavante. Ele também está se entendendo muito bem com o meia Diego.
– Damião e Diego são excelentes jogadores, de Seleção Brasileira, já mostraram. Isso só aumenta o nível do grupo. Eles são pessoas de grupo, parece que já estão há muito tempo conosco, isso ajuda muito – disse o meia-atacante Gabriel.
O bom rendimento de Damião nestes primeiros jogos faz até com que a torcida peça para que Zé Ricardo o escale ao lado de Guerrero. O treinador chegou a testar uma formação deste tipo, antes do duelo contra a Chapecoense, mas optou por preservar o camisa 18.
– Antes de tudo, é preciso condicionar movimentos e posicionamento dos atletas. Mudar uma estrutura de jogo de um dia para o outro não é muito fácil, pelo menos eu penso assim. Primeiro estamos trabalhando como situação de jogo e depois, quem sabe, com uma sequência de treinos e jogos dando mais confiança – explicou o treinador, falando sobre a possível dupla de centroavantes.
Fonte: Lance
Jogador e treinador tiveram conflitos durante os últimos jogos de Portugal na Data FIFA; Cristiano…
Varela e Ayrton Lucas estão fora do jogo contra o Santos; Daniel Sales e Johnny,…
Léo Ortiz é baixa confirmada no jogo desta quinta-feira (08), na Vila Belmiro O…
Lançamento está previsto ainda para este ano A Braziline apresentou a lojistas das lojas oficiais…
Pedrinho segue na briga judicial na busca de levar jogo do Vasco contra o Boca…
Artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro soma 16 gols no Brasileirão Pedro retornou ao Flamengo…