Ser feliz ou ter razão?

Compartilhe com os amigos

Confesso a vocês que fiquei muito preocupado ao ver a escalação do Flamengo mais uma vez com Gabriel, Everton, Cirino. Na verdade eu sei que você também ficou! E com razão, acredito, visto o histórico dos citados. Zé Ricardo também ficou. Existe uma pergunta que às vezes habita o inconsciente do ser humano na hora de tomar decisões: Ser feliz ou ter Razão?

Zé com certeza queria os dois, ser feliz, colocando o time que a nação clama, e ter razão com escolhas que tragam o resultado esperado.  Mas futebol, para nossa alegria e deleite, contraria a lógica quando quer. O certo passa a ser errado e vice-versa. E nessa gangorra, o que vale é o resultado.

Quando Zé Ricardo colocou o time de quarta-feira contra o Figueirense, muitas comemorações foram vistas nas redes sociais, afinal era o time que o povo queria. Resultado? Uma chacoalhada daquelas para o fraco time do Figueirense. Depois as críticas sobre a escalação ficaram fáceis de serem ouvidas, algo esperado já que o resultado não veio. Mas e se ganha? Aí ele teria conciliado os dois, felicidade e razão.

Zé Ricardo aprendeu a duras penas que na balança entre agradar o público e trazer o resultado, mas vale os 3 pontos no bolso, e nessa companheiro, estou com ele. Não que eu não ache que os melhores tem que jogar, pelo contrário sou adepto a teoria que o esquema tem que propiciar que os melhores estejam em campo, mas sou mais adepto ainda à ganhar! Pois quando ganha tudo fica bom! Até o Marcio Araújo!

Se ser feliz é ver Cuellar no lugar do Marcio Araújo, Ter razão é ver o colombiano no banco, virando opção ao Arão. O que dizer de Pará, que em cada 100 rubro-negros, 99 queriam fora do Flamengo no início do ano, e agora é um dos mais regulares jogadores do time? A razão ganhou . O que falar de Vaz que fora contratado para ser opção e hoje é titular absoluto da zaga? Tá bom Zé, você tem razão!

A razão de Zé Ricardo está sobressaindo e trazendo resultados. Tá certo que às vezes ele nos deixa felizes, e ontem ele conseguiu quando colocou Damião e Mancuello. Conciliar os dois às vezes é possível Zé. O resultado só foi obtido graças a essa alteração. Ontem, talvez estivéssemos com a razão e você tentando ser feliz.

Nessa gangorra, estamos conseguindo equilibrar os dois, e nos fortalecendo a cada partida na busca pelo tão sonhado hepta. Eu não quero ter razão, em dezembro, só quero que o meu coração exploda de felicidade, afinal, a gente quer sim ser feliz, mas pra ser feliz,  as vezes a gente deixa o Zé ter razão. Pois mais importante que dizer “Eu avisei”, é gritar “É Campeão!”.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter !

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Se ser feliz é ver Cuellar no lugar do Marcio Araújo, Ter razão é ver o colombiano no banco, virando opção ao Arão. O que dizer de Pará, que em cada 100 rubro-negros, 99 queriam fora do Flamengo no início do ano, e agora é um dos mais regulares jogadores do time? A razão ganhou.” — Disse algo que eu JÁ SABIA desde o início do ano… &;-D

  • Nesta liberta gostei de treinadores, a saber: Coudet (Rosario Central), Roger (Gremio), Gallhardo (River Plate), Reinaldo Rueda (ATL-COL).

    Tirando o Rueda, os outros são “novatos” na função, grandes revelações de técnicos sulamericanos e gostaria mt q eles treinassem o Maior do Mundo.
    Mas, vi que o time deles acreditou e eles foram crescendo a ponto de dar nó tático em medalhões!

    Se Rueda não vier pro Mengão em 2017, nosso técnico deve ser o Zé. Será nossa revelação brasileira ao lado de Roger e Diniz. Quem sabe não seremos campeões da Liberta com um técnico formado em casa??

    Eu creio e isso não é “ser feliz” mas “Ter Razão”!

    SRN

  • Excelente texto, parabéns!
    Minha escalação da felicidade (sem razão claro): esquema 3-5-2
    Muralha
    Réver, Juan e Cuéllar de líbero
    Éverton pela ponta esquerda, Mancu, Diego, Arão e Ederson pela ponta direita
    Guerreiro e Damião
    Não critiquem só me deixem sonhar!

    • Escalação consistente, gostei! No entanto, como será feita a marcação? No campo adversário ou uma compactação no meio? No primeiro caso, prefiro o Márcio Araújo; já no segundo caso, Cuellar se sai melhor! &;-D

    • Kkkkkkkkkk eu ja sonho mais baixo.

      Quero ver Ederson e Diego jogando juntos

  • Bom texto

  • Ter os melhores jogadores não garante bom time. Ter um elenco encorpado não garante bons resultados. Escalar os melhores não dá 100% de garantia de resultado certo.

    Facilita e muito. Não ver os Gabrieis nas escalações é o que todo mundo quer. Quando eles jogam bem, chegam a ser apenas regulares.

    Mas, antes disso, precisamos ganhar esse campeonato. E nós vamos!

    Ninguém aqui tem experiência em treinamentos táticos e técnicos. Nem a imprensa tem tanta propriedade, não todos. Então, pra mim, Zé Ricardo já provou o suficiente que é capaz de nos levar até o título!

    Vai continuar evoluindo. Nunca mais fez aquelas merdas de retrancar tudo como fez contra o Botafogo Começa a fazer sustituições que mostram gana de vitória!

    O que eu esperava do técnico da copinha, vem sendo, aos poucos, sem colocado em prática!

    • Ontem ele retrancau o time, depois que abriu o placar, sorte nosso é que a Chape empatou ainda no primeiro tempo, senão ficaria o resto do jogo recuado levando pressão da Chape.

      • Como ele diz a cada jogo ter algo a aprender, então espero que a lição deste jogo tenha sido esta.

      • Eu não vou te explicar a diferença de retrancar o time contra o Botafogo e a postura do jogo de ontem.

        Contra o Botafogo ele tirou jogadores pra colocar só volantes. Ontem foi o time em campo que passou a ter uma postura reativa após aberto o placar (Palmeiras fez o mesmo contra o Fluminense). Não foi ele quem pôs o time pra trás.

        Mas se você entende assim, se estava no estádio e viu ele falar isso, ou é sua percepção, eu respeito. Só não concordo.

        abraço!

        • Diferença bem lembrada, de fato, há esta diferença que você mencionou;
          mas, perceba, o técnico pode alterar o time, mesmo sem efetuar substituição de jogador; mesmo sem ouvir com todas as letras o técnico passando tal determinação, é de se imaginar que foi ordem dele o time se segurar, caso contrário é de se supor que ele não tem a equipe nas mãos; perceba também que ainda era primeiro tempo, então era cedo demais para fazer tal tipo de alteração no time;
          de qualquer forma, retranca é retranca, não importa se efetuada com zagueiros ou atacantes; por fim, de certa forma, o gol de empate do adversário acabou forçando uma atitude positiva do Flamengo, foi um mal que veio para bem.

          • Concordo!

            Mas há muita diferença entre retranca com zagueiro e com jogadores de ataque. Se tu coloca zagueiro atrás de zagueiro, se por ventura toma o gol amigo, aI senta e chora… Vai ter que espremer o time e fazer algo no milagre.

            deixando jogadores pra contra ataque você sempre tem um alternativa de ampliar o placar e ao mesmo tempo ter saída de bola, principalmente pelos flancos.

            • Sei, concordo, só que, pelo amor ao argumento, irei discordar;
              perceba que se o objetivo é armar uma retranca, então é melhor o fazer apenas com zagueiros do que apenas com atacantes; se fizer retranca apenas com atacantes, não apenas deixará de fazer gols, como ainda levará vários, não irá funcionar também;
              assim como no caso hipotético em que o objetivo fosse jogar todo mundo pra frente, então seria melhor fazê-lo apenas com atacantes do que apenas com zagueiros;
              em ambas as situações hipotéticas se estaria utilizando de especialistas na função para tentar atingir determinado objetivo;
              mas o x da questão é que, no futebol, o objetivo não é apenas não tomar gol ou apenas fazer gol, o objetivo é fazer gol e, ao mesmo tempo, não tomar gol; é ter, ao mesmo tempo, uma super retranca com um super ataque, algo improvável e contraditório;
              o ideal, portanto, é o equilíbrio, algo que o ZR sempre tem tentado obter, ainda que o brasileiro e, ainda mais o flamenguista, não compreende, pois foi mal acostumado a um futebol majestoso que raramente se vê novamente, então fica impaciente numa frequência muito grande.

  • Perfeito Jerônimo, ótimo texto! Estamos em segundo, já estivermos em primeiro por um dia e no final da rodada terminamos em 4°, acho que falta pro Flamengo agora é consolidar a boa fase, por diversas vezes demos sopa ao azar, temos que jogar com seriedade, raça e determinação esses dois próximos jogos do brasileiro, Ponte e Vitória temos que suar sangue porque tenho certeza que com vitórias sobre esse dois times o duelo contra o Palmeiras é uma final antecipada, por eles tem um clássico contra um São Paulo que quer mostrar a torcida que pode acreditar no time e contra o Grêmio em Porto Alegre que é sempre difícil de jogar! Então daqui a duas rodadas contra o Palmeiras será o jogo que mostra que o título é possível! Imagine os dois com 46 pontos disputando o topo da tabela! Jogaço! SRN

    • Contra o Palmeiras será 2 a 0 pro Mengão, com 2 gols do Diego, um olímpico e um em jogada individual.

  • Nosso elenco é muito superior a 16 times do campeonato.

    É levemente melhor que o do Palmeiras e Grêmio e igual ao do Atlético MG.

    Se no final do ano formos segundo colocado quero ver todo mundo que não pensa que o time pode melhorar comemorando! Quero ver festa na gávea!

    • N tem ninguém dizendo que o time não pode melhorar

      • os Defensores de MA e do dois pontas acham que o time não podem melhorar.

    • Olha que, se refletir bem, teremos mesmo o que comemorar; tudo acontecendo dentro do planejamento já será um marco histórico não apenas no Flamengo, mas no país, desde que foi descoberto há 500 anos! finalmente algo saiu dentro do planejado, motivo para que todas as torcidas de todos os clubes, aliás, juntando os não torcedores também, juntem as mãos e cantem cantigas nas praças exaltando o feito;
      outro feito para se comemorar, e isto eu acho que já podemos comemorar, será a extrema melhora do time em relação aos anos anteriores, tendo a certeza que é apenas o começo;
      mas, se perguntar, prefiro comemorar tudo isto, junto com o título.

      • Eu fico feliz disso acontecer. Desde que a chapa azul venceu a eleição e mostrou que era séria eu comemoro isso ano a ano, mesmo com os resultados ruins sempre fui otimista que estamos no caminho certo.

        Filiei-me ao clube como OFF-rio, porque acreditei nessa gestão. Nunca pagaria 1 real diretamente ao clube com o Paty parquinho no poder. Acredito que voltaremos a ser grandes, por todo martírio que passamos nesses 25 anos. Até os flores tem mais brasileiros que a gente nesse período.

        Mas a felicidade de um título é inigualável e não tem vaga na libertadores que consiga compensar isso!

        Isso que eu espero, que joguemos para sermos os melhores.

        Ontem o Zé Ricardo viu a merda que fez com a escalação do primeiro tempo e conseguiu consertar, não sei o que ele pensou, “vou ressuscitar o Gabriel!”, será que foi isso? Com todo respeito a chapecoense, mas independente de onde tivermos jogando o Flamengo tem obrigação moral de vencer.

        Não acho que todos os melhores tem que ser titular, temos que ter equilíbrio, mas colocar alguns dos piores em campo fica parecendo que é pra sacanear o torcedor.

  • Que texto perfeito. Parabéns coluna, por nos proporcionar um pouco de lucidez diante dos comentários pedantes que muitos despejam nesse site.

  • Excelente texto Jerônimo.

    Oq ficou claro é que o time do segundo tempo é mt superior tecnicamente ao do primeiro tempo, porém, para jogar com essa formação o Flamengo tem que ter o controle da posse e do jogo, não pode fazer gol e virar aquela retranca fidida, pois, é um time com poder de marcação mais reduzida sem os pontas.

    É o esquema ideal para o jogo x o Figueirense que deve abdicar do atk para segurar o resultado.

    SRN

    • Uma pena não ter nem Guerrero nem ViZeus pra essa partida. Então não será possível essa escalação.

Comentários não são permitidos.