Notícias

Sondagens não viram propostas e Fla vê elenco inteiro para Brasileirão

Compartilhe

O Flamengo deve passar ileso pela janela de transferências para a saída de jogadores do Brasil. Restam duas semanas para o fechamento do mercado e a diretoria vê com tranquilidade o assédio de clubes do exterior. As sondagens ainda não viraram propostas e a tendência é a de que o elenco seja o mesmo para a sequência da temporada, com as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

O Rubro-negro recebe consultas frequentes sobre as situações de alguns jogadores. O principal deles é Paolo Guerrero. Conforme previsto em contrato, a multa do atacante peruano caiu de R$ 77 milhões para R$ 25 milhões, mas não foi o suficiente para atrair os interessados e promover uma negociação direta.

Embora apresente o melhor futebol no Flamengo desde que voltou da Copa América Centenário, o peruano ainda busca cair de vez nas graças da torcida. Apesar das dificuldades, o camisa 9 permanece em alta no mercado internacional, sendo considerado o atleta com maior potencial de negociação do elenco.

Os dirigentes estão de olho nas movimentações, porém, não acreditam em mudanças. Nos bastidores, o comentário é de que falta pouco tempo para qualquer negociação envolvendo altos valores e a concretização da transferência.

Apesar da venda de jogadores ser vista como parte fundamental no orçamento do clube, a manutenção do elenco tem um peso maior no momento em que o Flamengo briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro e também se prepara para a disputa da Copa Sul-Americana.

A situação que ainda está indefinida é a do atacante Emerson Sheik. Sem jogar há quase dois meses, o jogador não vive a melhor fase na Gávea e a saída já foi cogitada pelas partes envolvidas. O Al Ain, dos Emirados Árabes, e o Al-Sadd, do Qatar, só fizeram consultas e não formalizaram propostas. Clube e jogador estudam a sequência do contrato, mas a rescisão amigável segue cogitada.

Independentemente da questão envolvendo Sheik, o Flamengo se vê tranquilo em um momento decisivo da temporada. Se a previsão for confirmada e o elenco mantido, a diretoria acredita que o Rubro-negro terá o material necessário para brigar e até conquistar títulos no restante de 2016.

Fonte: UOL

Ver comentários

  • É bom manter o elenco... era natural que o Flamengo não sofresse com a Janela de transferencia a média de idade do time é alta, e além do que, seria muito mais jogo fazer um bom campeonato Brasileiro/sul-americana e uma exelente libertadores ano que vem e ter jogadores mais valorizados.

    • Na verdade, seria interessante mesmo se desfazer de alguns jogadores, para aliviar a folha de pagamento e contratar pelo menos um 1o. volante e 1 lateral-esquerdo... &;-D

  • A verdade é que não temos nenhum jogador jogando em bom nível neste momento que desperte interesse de clubes europeus em comprar.

    • GJ, Gabriel do Santos, Lucas Lima e Luan do Grêmio, e só !

      • Exatamente. Por isso o futebol brasileiros é desinteressante, pois basta jogar bem 6 meses a 1 ano para ser vendido. Depois reclamam que poucos pessoas vão aos estádios. Eu não vou para assistir mulambos jogando.

        • Além de pagarem uma nota para repatriarem medalhões, poucos vingam/vingaram, como Alex, Ronaldo, Ricardo Oliveira, Nenê, Robinho, Fred, agora quem sabe o DIEGO....

          • A maioria desses aí só vingaram pq o futebol brasileiro é fraco. Diego não está e provavelmente não jogará mais em alto nível mas que no futebol brasileiro será um diferencial para o Flamengo.

    • Na verdade pro Gabriel teve mas tinha o dedo do Jaime pra ele jogar o 7 jogo e depois colocar o peteleco no banco.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026