Poucos minutos depois de participar da entrevista do dia no Corinthians, o técnico Cristóvão Borges recebeu uma boa notícia no início da tarde desta sexta-feira. O clube de Parque São Jorge conseguiu o efeito suspensivo para o lateral direito Fágner, suspenso por uma partida pelo Superior Tirbunal de Justiça Desportiva (STJD).
Com a liminar em mãos do departamento jurídico do clube, Fágner está liberado para o jogo deste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Grêmio.
O lateral direito corintiano recebeu a suspensão de uma partida pela entrada violenta no meia flamenguista Ederson, em partida ocorrida no dia 3 de julho.
No lance, o camisa 23 do clube alvinegro sequer recebeu o cartão. Fagner acabou enquadrado no artigo 254 pela jogada violenta, que tirou o meia do flamengo de ação desde o mês passado – o departamento médico previa um mês de recuperação.
Quem também recebeu um efeito suspensivo foi o árbitro Héber Roberto Lopes, que não puniu Fágner pelo carrinho na partida entre Corinthians e Flamengo. O juiz recebeu um castigo de 20 dias de suspensão pela decisão, considerada errônea pelo tribunal.
No julgamento da última quarta-feira, Heber recebeu um castigo de 20 dias no artigo 259 – ‘deixar de observar as regras da modalidade’. Em relação ao artigo 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida), o STJD decidiu apenas advertir o árbitro.
Ver comentários
Como sempre a CBF Paulista ajudando o Cúrintia !
#OperaçãoGameOverNeles
#MáfiaDoApito
SRN
O que adianta punir se o efeito suspensivo retira a punição. Isso é uma várzea!
Futebol brasileiro é imoral.
Gol da Alemanha!
Mesmo c toda ajuda estes gambás não vão ser campeões.
Então vamos lá: eu cometo um crime, sou condenado na justiça, vou preso mas depois peço uma liminar pedindo pra adiar a minha prisão e pagar a pena depois...Assim que funciona o STJD. Piada!!
Assim como no âmbito brasileiro em geral, a impunidade é escandalosa, estamos diante de mais um caso, onde até agora apenas o clube foi o prejudicado, em todos os aspectos, sem treinador no jogo seguinte, sem o jogador, lesionado e sem prazo para retorno, e ainda temos que aturar uma punição pífia seguido de um efeito suspensivo ridículo, é de "desanimar a dianteira", sou Rubro Negro, e é obvio que existem as opiniões conspirantes de que o S.C. Corinthians está sendo beneficiado pelo tal de "apito amigo", de fato, agora é preciso analisar até que ponto isso acontece, porque 100 vezes pior foi a agressão sofrida por Romero contra o Internacional pelo maldoso Paulão, que deveria ser banido do futebol ao dar uma joelhada nas costas do companheiro de trabalho, totalmente traiçoeiro, entendam colegas rubro negros, não estou defendendo ninguém, X ou Y, só gostaria de entender melhor porque se de fato estão favorecendo o alvinegro, não julgar um caso absurdo desses?....Sinceramente não entendo, a jogada do Fagner foi forte, mais tentou acertar a bola, não foi "maldoso", entretanto um lance passivo de expulsão e até um sucessivo julgamento com uma pena um pouco mais justificada, já que até agora, apenas o prejudicado foi punido, porém é importante deixar claro amigos rubro negros que comparo 2 lances absolutamente destintos, onde temos imprudência em um e agressão em outro, realmente chocante!
E o seguinte Luiz Carlos, respeito sua opiniao mas nao concordo em absolutamente nada que foi colocado. Garanto tambem que 90 por cento do público que acompanha e entende minimamente de futebol tbm não concorda com ela.
A crítica que todos que aqui comentam fazem não é apenas sobre 1 lance ( Fagner / Ederson), o grande problema e que revolta todos aqui e que o Corinthians e beneficiado pela arbitragem e tribunal desde 2005 qdo anularam diversos jogos que colocou um time praticamente sem chances na liderança do campeonato.
Invenção de pênalti sobre o Ronaldo que acabou com as chances do Cruzeiro entre outros lances.
Campeonato passado enquanto o galo tinha chances e os 2 disputavam ponto a ponto o time Mineiro era prejudicado regularmente por árbitros ecdecisoes do stjd enquanto o time de São Paulo regularmente beneficiado.
Este ano 2 lances caríssimos de gol, o Cássio da uma voadora nos atacantes e nada acontece, nem pênalti marcado e tampouco expulsão.
Se isso realmente é erro está ocorrendo sempre em benefício do mesmo clube.
Ai faço a pergunta, pq não há erro grave, que influencie no resultado final do jogo contra eles? No mínimo estranho e de se desconfiar muito.
Mas enfim, cada um com sua opiniao e ponto de vista.
STJD=CFB=TITE=cÚRINTIA. Não precisamos de resenha para entender isso. Espero estar equivocado.
Lógico que vai. Vão jogar contra o Gremio lá em cima, se fosse contra o América MG ele cumpriria suspensão
esse stjd tem uma credibilidade...como pode algum time ainda acatar o que essa máfia decreta..